Goiânia recebe palestras de Luciene Godoy, Christian Dunker, Mary del Priore, Monja Cohen e Pondé

14 julho 2025 às 18h53

COMPARTILHAR
Uma parceria qualitativa resultou no “Café Sesc/TRE — Palavras que Conectam”. A curadoria é de dois craques: Lisandro Nogueira (a voz do cinema em Goiás) e Nasr Chaul (voz da história e da música no Estado) — professores-doutores da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O resultado da parceria são palestras imperdíveis de intelectuais patropis. Nenhum dele deixa o espectador indiferente e, sobretudo, a turma tem o que dizer e o faz bem.
Na sexta-feira, 18, às 16h, a psicanalista e escritora Luciene Godoy falará “Sobre o amor: por que estamos com medo de amar? Estamos mesmo com medo de amar?”
No dia 23 de agosto, depois das férias, será a vez do psicanalista e escritor Christian Dunker, que falará sobre “Ansiedade e depressão” (temas, a rigor, globais e emergenciais).

Quando setembro chegar, com ou sem flores, a palestra será da historiadora e escritora Mary del Priore: “Uma história da velhice no Brasil”. Por sinal, ela escreveu um livro importante sobre o assunto. Será no dia 12.
Em 1º de outubro, Monja Coen terá como tema “O suicídio no mundo contemporâneo”. Trata-se de um tema a ser conversado a sério. Porque, escondê-lo, não resulta na sua diminuição.
O polêmico filósofo Luiz Felipe Pondé debaterá, no dia 26 de novembro, “A era da ansiedade”.
Os temas são, por assim dizer, relevantes e, por isso, as palestras são imperdíveis. Porque os seis intelectuais estarão falando, direta ou indiretamente, de todos nós. (E.F.B.)
Serviço
Local das palestras: sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Praça Cívica, nº 300, no Centro, em Goiânia.