Goiânia recebe 2ª edição da Bibliolibras com lançamento de dois livros audiovisuais

Objetivo do projeto cultural é possibilitar o acesso de crianças surdas e deficientes visuais à literatura Infantil e Juvenil, especialmente aos contos de tradição oral

A Biblioteca Bilíngue de Literatura Infantil e Juvenil – Libras / Português realiza a 2ª edição do Bibliolibras com o lançamento de dois livros audiovisuais Anis a bruxinha e A bruxa da rua das Acácias. A programação conta com uma live e um seminário online, que serão realizados no Youtube nos dias 11 e 13 de junho, respectivamente.

A live será conduzida pela escritora e fundadora do projeto, Sueli Maria Regino, às 19h, abordará o tema “As bibliotecas digitais gratuitas e suas contribuições para o incentivo à leitura”, e o seminário, às 14h, tratará sobre a temática “Bibliotecas bilíngues e o acesso à literatura para a formação do aluno surdo”.

De acordo com o produtor do projeto, Pablo Regino, o objetivo da Bibliolibras é possibilitar o acesso de crianças surdas e deficientes visuais à literatura Infantil e Juvenil, especialmente aos contos de tradição oral. “Os livros audiovisuais reunidos nesta Biblioteca poderão ser usados por professores e alunos de escolas inclusivas, nas escolas bilíngues, na formação de alunos dos cursos de Letras Libras e também por pais de crianças surdas e deficientes visuais”, explica o produtor.

Além disso, segundo Pablo, o contato das crianças ouvintes com os textos bilíngues tem se mostrado útil como ferramenta complementar para a aquisição da Libras, promovendo assim maior integração entre surdos e ouvintes no ambiente escolar inclusivo.

“Esta Biblioteca teve inicio com 12 contos dos Irmãos Grimm e está em construção permanente, com a edição de novos livros audiovisuais e outras coleções, que deverão ser acrescentadas a este acervo inicial. O projeto final, com a criação deste site para abrigar a Biblioteca, só se tornou possível com o apoio cultural do Governo Federal e do Estado de Goiás através do Fundo de Arte e Cultura de Goiás”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.