Filme terá sessão gratuita e adaptada a quem tem distúrbios sensoriais

Junção de cinema com acessibilidade produz cidadania e cultura; programa ligado ao governo federal leva crianças para ver As Aventuras do Capitão Cueca

Foto: divulgação

O programa Eu Faço Cultura, que distribui ingressos para pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal, firmou parceria com o projeto Sessão Azul e oferecerá ingressos gratuitos para a sessão que acontecerá em Goiânia no dia 18/11, no Goiânia Shopping. O filme contemplado é o longa As Aventuras do Capitão Cueca.

A Sessão Azul é um serviço de adaptação dos cinemas para crianças com distúrbios sensoriais, como aquelas dentro do espectro do autismo. O programa Eu Faço Cultura entra na parceria justamente para dar condições de acesso a quem não tem como pagar.

Apesar de ser uma sessão adaptada, todos os interessados podem participar, incluindo quem tem mobilidade reduzida. Além disso, não apenas crianças com distúrbios sensoriais são atendidas, mas também aquelas sem condições financeiras para ir ao cinema. Dessa forma, o programa e a Sessão Azul promovem a inclusão social por meio de atividades culturais.

Serviço:

Data: sábado, 18/11

Horário: 11h00

Local: Goiânia Shopping  (Avenida T-10, 1300)

Capacidade da Sala: 245 lugares (Sala 1)

Ingressos Disponibilizados: 171 lugares (70% da capacidade da sala)

Para adquirir seus ingressos, entre em contato com a Ana Paula, da ONG AFAAG (62 9618-6696)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.