Filarmônica e Eumir Deodato abrem 7º Goyaz Festival

A fim de valorizar a música instrumental, o evento traz artistas consagrados da cena brasileira em uma programação que vai até o domingo, 22

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na noite da quinta-feira, 19 de maio, a Orquestra Filarmônica de Goiás e os artistas Eumir Deodato, U.A.I e Nenê Trio dão início a 7ª edição do Goyaz Festival. Com objetivo de valorizar a música instrumental tradicional do país, o evento traz uma programação com diversos artistas consagrados desta cena musical. A programação segue até o domingo, 22 de maio.
A Filarmônica se apresenta no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), junto ao DJ Múcio Guimarães; eles executarão a peça “Concerto para Turntables”, do inglês Gabriel Prokofiev, neto do consagrado compositor russo, um dos mais celebrados do século XX, Sergei Prokofiev. O concerto traz ainda a execução da Sinfonia nº4 de Philip Glass, baseada no álbum Heroes, de David Bowie. Para fechar com chave de ouro, a Filarmônica também apresentará as aclamadas músicas de cinema de autoria de John Williams.
Já Eumir Deodato abre as apresentações realizadas no Teatro Goiânia. Artista brasileiro reconhecido mundialmente por contemplar os gêneros bossa nova e samba jazz, Deodato pretende celebrar os principais sucessos de sua carreira nos EUA, sobretudo dos anos 70, reunidos nos álbuns Prelude, Deodato, Deodato 2 e LPs, que estão sendo redescobertos pelos jovens de todo o mundo. O repertório traz ainda novos arranjos para canções de Baden Powell e, dentre outros, George Gershwin.
O grupo U.A.I promete diversificar o repertório com muito rock, eletrônico e improvisação. A banda é composta por Fred Valle (baterista), Alex Mac Arthur (fender, rhodes, piano e teclados), Carlos Foca (baixo), Evaldo Róbson (sax e flauta) e Raphael Veiga. Mais conhecido como Nenê, Realcino Lima Filho mostra sua experiência musical nos palcos do Teatro Goiânia. Ao lado dos músicos Irio Jr. (piano) e Alberto Luccas (contrabaixo), ele fecha a noite com referências de Milton Nascimento, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ângela Maria.

Serviço

Abertura 7º Goyaz Festival
Data: 19 de maio

Orquestra Filarmônica de Goiás
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)

Eumir Deodato, U.A.I e Nenê Trio
Horário: 21h
Local: Teatro Goiânia

Entradas Gratuitas

Mais informações: Goyaz Festival

Deixe um comentário