O evento já homenageou grandes nomes como Goiandira Couto e Reginaldo Saddi

A Cidade de Goiás ganha mais uma edição dos Recitais Vilaboenses, no Palácio Conde dos Arcos, na sexta-feira, 30 de outubro. O quarto ano do recital tem como homenageado o ilustrador, gravador e ceramista Octo Marques, que nasceu na cidade de Goiás em 1916.

Realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com a Escola de Música da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG), o recital será executado por um Trio de Câmara – canto, clarineta e piano -, com os músicos Consuelo Quirenze, Johson Machado e Mábia Felipe. No programa, o trio executa obras de Franz Schubert, Carlos Guastavino, Fernando Cupertino e Joaquim Edson de Camargo.

Os Recitais Vilaboenses são realizados na última sexta-feira de cada mês, sempre no Palácio Conde dos Arcos. O evento já homenageou grandes nomes como Goiandira Couto e Reginaldo Saddi. Ao todo, serão 15 recitais.

Homenagem
Octo Marques é Ilustrador, gravador e ceramista autodidata desde a infância. O artista faleceu em 1988, na Cidade Goiás, onde também nasceu. Ele viveu um tempo entre Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia. Seus trabalhos seguem o estilo primitivista em telas, aquarelas e desenhos em bico de pena, que retratam prédios históricos, paisagens e ex-votos da Igreja do Divino Pai Eterno, de Trindade, com ingenuidade e pureza nos traços.

Músicos
Consuelo Quirenze é pianista, mestre em Música e coordenadora do Curso de Música da UFG. Johnson Machado é doutor em Música pela Universidade do Kansas (EUA) e integrante do Assum Trio/UFG. Mábia Felipe é especialista em performance vocal e mestre em Música pela UFG.

Serviço
4ª edição do Recital  Vilaboense
Data: sexta-feira, 30 de outubro
Horário: 20h
Local: Palácio Conde dos Arcos na Cidade de Goiás
Entrada franca