Teatro musical com trilhas marcantes do cinema em data única

Montado pela coreógrafa Fernanda Chamma, “Divas do Cinema” passa por Goiânia no dia 8 de março, para homenagear as mulheres

Finalista do “The Voice Brasil”, Thais Piza integra elenco do espetáculo | Foto: Divulgação

Dirigido por Fernanda Chamma, coreógrafa famosa pelo trabalho realizado nos espetáculos de Miguel Falabella, Divas do Cinema foi montado com exclusividade para essa data, com canções marcantes de clássicos do cinema, em um repertório eclético escolhido para emocionar o público. Será apresentado no Teatro FacUnicamps em duas sessões, às 18h e às 20h.

Três cantoras, uma bailarina e uma pianista – nomes consagrados do teatro musical paulista – vão estrelar esse espetáculo montado por Fernanda Chamma como um tributo à força da mulher. “É para fechar os olhos e escutar grandes vozes, reviver grandes momentos do cinema, recordar sucessos que marcaram épocas, um espetáculo todo feito por mulheres”, conta Fernanda.

O repertório é composto por canções que emocionaram o público com James Bond em 007, Pequena Sereia, Mudança de Hábito, O Guarda Costas, Uma Linda Mulher, Dirty Dancing, Nasce uma Estrela e outros campeões de bilheteria do cinema. Fernanda Chamma aposta em um musical do pop ao clássico, com trilhas marcantes, para tocar a plateia naquilo que as canções vão trazer da história e da memória de cada um presente na plateia. 

“A gente tem certeza que será divertido, mágico e com muita emoção. Porque se não for assim, não vale à pena. Isso Miguel Falabella me fala sempre: se não arrepiar, não vale à pena. Queremos mexer com a emoção do público presente. Tenho certeza que todo mundo vai adorar”, garante Fernanda Chamma.

Para dar voz ao repertório, a diretora escolheu três cantoras com histórias de vida tão marcantes quanto ela quer que seja o espetáculo para o público. Ludmillah Anjos, a Lud-J, começou a cantar aos 6 anos, foi finalista do The Voice Brasil em 2012 e em 2013 estava na sua primeira turnê internacional, com destaque para o show em trio elétrico pelas ruas de Paris, onde voltou em 2015 como grande estrela de um outro musical. “É uma grande comediante, grande estrela, grande voz. Ela vem com humor e irreverência para o Divas do Cinema.”

A cantora Thais Piza também integra o elenco. É uma ex-aluna de Fernanda Chamma que explodiu em vários musicais da Broadway, também foi finalista do The Voice Brasil e em Divas do Cinema comanda o repertório pop do espetáculo. “Começou no Palavra Cantada comigo lá atrás e explodiu no musical do Queen em São Paulo. A partir daí, ela foi embora na carreira. Tem um currículo belíssimo, canta esse pop e esse rock como ninguém, vindo de encontro a uma jovialidade muito bacana.”

A diretora conta que Thais se casou muito cedo e ficou viúva muito cedo, também. O que fez a cantora batalhar para se reconstruir aos 20 anos de idade. “Foi uma grande paixão e uma grande perda. Então ela tem uma força na voz muito interessante que é essa força de ter que recomeçar muito cedo. Ela canta e dança divinamente, é uma artista muito completa”, conta Fernanda.

Catarina Marcato completa o trio de cantoras de Divas do Cinema. Formada em teatro musical  pela New York Film Academy, Catarina estrelou várias produções e um curta metragem que brilhou em festivais de cinema nos Estados Unidos.

“Uma jovem que buscou o estudo lá fora e que voltou ao Brasil com uma sede enorme de conquistar espaço, de colocar em prática tudo o que ela aprendeu na cidade de Nova York, o berço do teatro musical. Por mais que seja jovem, ela tem um ‘Old Broadway’. As músicas mais antigas ficam muito bem com ela, desde a pronúncia do inglês até a colocação de voz. Então ela trabalha muito bem os clássicos”, explica a diretora. 

Tudo isso ao som da pianista Vivianne Franco, a Vivi, que Fernanda Chamma destaca por ter “mãos mágicas que tocam de uma maneira que só ela faz”.

A diretora não esconde a empolgação com Divas do Cinema e dá um spoiler: esse é só o começo de um ano que virá com muitas produções de Fernanda Chamma em Goiânia dentro da parceria que ela selou com o Teatro FacUnicamps e a empresária Patrícia Mendonça, CEO da Blow Marketplace.

Qual a marca da Fernanda Chamma nesse espetáculo? “O entretenimento que emociona. Eu gosto de espetáculos pra cima, que tenham humor, alegria, que toque as pessoas. Meu estilo é realmente dancing, Brasil, Xuxa Meneghel, televisão, Miguel Falabella. Eu gosto da alegria. Acho que essa é a marca.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.