Experiência dos mais velhos ganha destaque em novo livro do Papa Francisco

Chega ao público brasileiro “Sabedoria das Idades”, que reúne depoimentos de idosos de mais de 30 países

Promover o diálogo entre as gerações, buscando o conhecimento e a experiência dos idosos para seguir adiante. Essa foi a inspiração que motivou Sua Santidade, o Papa Francisco, a esclarecer o papel vital dos avós e de outros idosos e a sabedoria transformadora que eles têm a compartilhar, mas que andava meio esquecida nos últimos tempos. O resultado da iniciativa está em “Sabedoria das Idades”, livro que chega ao público brasileiro pela Edições Loyola – Jesuítas, em conjunto com a Loyola Press.

Título: Sabedoria das Idades

Autor: Papa Francisco

Editora: Edições Loyola – Jesuítas

Valor: R$ 74,00

Em edição bem trabalhada, com letras grandes e belas fotos para deixar a leitura mais atrativa, o livro reúne mais de 200 depoimentos de idosos de mais de 30 países que, a partir de cinco eixos temáticos, tecem seus comentários sobre trabalho, luta, amor, morte e esperança, baseados em suas próprias experiências de vida. Há ainda o item “O Que Aprendi com um Idoso”, nos quais jovens vozes contam lições valiosas recebidas de avós, antigos professores ou mesmo velhos amigos.

A Edição Brasileira conta, ainda, com uma sessão especialmente denominada “Caderno Brasil” em que apresenta todos os relatos dos brasileiros entrevistados. Ainda assim, duas brasileiras foram selecionadas pela Equipe do Projeto Mundial, tendo sido relato de uma delas comentado pelo próprio Papa.

O próprio Papa Francisco se inclui na classe de idoso a transmitir sabedoria. Além de ter solicitado pessoalmente tal livro – como desdobramento do projeto Querido Papa Francisco, obra no qual perguntas de crianças do mundo todo são respondidas pelo Pontífice -, indicou os temas a serem abordados e apresentou seu pensamento sobre cada um deles, ora iniciando a reflexão, ora comentando a reflexão dos entrevistados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.