Eventos celebram Dia da Consciência Negra em Goiânia

Prefeitura realiza a “A Noite da Consciência Negra”, em frente ao Grande Hotel, a partir das 19h e contará com apresentações artísticas e culturais

Para comemorar o Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA), promove nesta terça-feira, 20, “A Noite da Consciência Negra”. O evento começa às 19 horas e será em frente ao Grande Hotel, situado na Avenida Goiás, com a Rua 3, no Centro de Goiânia.

Quem passar pelo local vai conferir várias apresentações artísticas e culturais, como as cantoras Ágata Valentin, Clécia Santana e Fabricia Eges, além da banda Leam, dos grupos Muzenza Beat, Afoxé Omó Odé, Skina 21, Dvolt, DJ Berimbal e Raquel Reis.

Para o secretário de Direitos Humanos, Filemon Pereira, o evento busca muito mais que divulgar a cultura afro-brasileira, ele vem mostrar a luta e a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. “Nossas políticas públicas estão ativas e presentes para apoiar todas as ações que valorizem a nossa história”.

Dia da Consciência Negra
O Dia da Consciência Negra existe desde 2003. A data foi instituída em homenagem ao dia da morte do líder quilombola Zumbir dos Palmares, em 1695. O quilombola representa a luta contra a escravidão no período colonial. A data é dedicada à reflexão e valorização da cultura e história do negro na sociedade brasileira.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.