Espetáculo infantil é atração deste domingo no Teatro Marista

O espetáculo musical “Apanhei-te, cavaquinho” será apresentado, neste domingo, 15, a partir das 17h, no Teatro Marista, unidade do Colégio Marista

Com bonecos e música ao vivo, o musical para crianças, produzido pela Escola Música e Bebê, foi criado para homenagear o compositor e pianista brasileiro Ernesto Nazareth. É o que diz Nilsea Maiolli, uma das coordenadoras do projeto.

Segundo ela, a história se passa no Rio de Janeiro, retratando a época em que viveu o compositor, no início do século 20. Ernesto Nazareth é professor de música de um menino apelidado de “Pedroca”. Ele, o garoto, toca cavaquinho.

Ernesto Nazareth mostra para Pedroca que estudar música vai além do que tocar instrumentos e, com sua amiga Chiquinha Gonzaga, toca suas composições e demonstra como podemos aprender música, desenvolvendo o senso estético, sempre com prazer lúdico.

O teatro de bonecos é composto por seis personagens. Integram a lista Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pedroca, Matu­to, gato Escovado e passarinho Cuiubinho. Os bonecos são manipulados por três atores: Edson Oliveira, Marcos Marrom e Nilsea Maioli.

Música

A música é realizada ao vivo pelo pianista Robervaldo Linhares. O artista interpreta as músicas Odeon, Brejeiro, Confidências, Matuto, Bambino, Apanhei-te Cavaquinho!, de Ernesto Nazareth; e Corta-Jaca, de Chiquinha Gonzaga.

O pianista é acompanhado pelo músico Zé do Choro, que toca cavaquinho, clarineta, flauta doce e pandeiro. A classificação do espetáculo infantil é livre. Os ingressos custam apenas R$ 10. O Teatro Marista é à Rua Hugo Brill, 109, Setor Marista.

Serviço

Espetáculo musical: “Apanhei-te, cavaquinho”
Classificação etária: Livre
Local: Teatro Marista, Goiânia
Preço: R$ 10
Endereço: Rua Hugo Brill, 109, Setor Marista
Promoção: Escola Música e Bebê
Dia: Domingo, 15.
Horário: 17h
Informações: (62) 3278-4447

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.