Espaço Sonhus divulga programação artística de novembro

Na programação estarão espetáculo “Pra não Dizer que não Falei de Flores”, “Plural” e  Concurso Top Drag Goiás, entre outros, com entrada franca

Espetáculo “No Entoar dos Cantos e das Memórias”. Foto: Lu Barcelos/Divulgação

O Espaço Sonhus inicia nesta quinta-feira (1), a programação cultural de novembro. A primeira atração do mês será o evento “Pra não Dizer que não Falei de Flores”, que será apresentado às 20 horas pelo Grupo Experimental de Teatro (GET).

No palco, cinco integrantes do grupo vão interpretar diversas situações que colocam em cena, de forma épica, a problemática do homem e da mulher migrantes. A entrada é franca.

Durante este mês, o Espaço Sonhus pretende oferecer outras atrações abertas à comunidade, como a ‘Aula Show’ do grupo Gwaya, que será realizada na próxima segunda-feira, 5/11, às 19 horas. O evento trata da relação estabelecida entre o contador, o autor e o público, no ato cênico da contação de histórias.

Na sexta-feira (9), às 20 horas, será encenado o espetáculo ‘Plural’, com os atores da Cia. de Teatro Nu Escuro. A trama é tecida pelas histórias da personagem Maria, que relembra fatos de sua vida.

Também em novembro, com entrada franca, foram incluídos o Concurso Top Drag Goiás e os espetáculos ‘Linha do Tempo e Resgate Natural’, ‘Vida Vesúvia’ e ‘No Entoar dos Cantos e das Memórias’, além do show musical com Michael Rezzende.

Agendamento de pautas

para quem tem interesse em se apresentar no local, o Espaço Sonhus está com inscrições abertas para o projeto Sesta Cultural, que permite o uso das salas para a realização de ensaios, treinos, aulas e workshops. As reservas podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

PROGRAMAÇÃO

Dia 1º/11 – 20 horas

Evento: Pra não Dizer que não Falei de Flores

O espetáculo com o GET (Grupo Experimental de Teatro) compõe um painel épico do homem e da mulher migrantes. Cinco atores respondem pelos inúmeros personagens que apresentam as três sagas e um prólogo de criação coletiva.

Dia 5/11, às 19 horas

Evento: Aula Show Gwaya

Aula voltada para os alunos de Contação de Histórias que aborda a relação estabelecida entre o contador, o autor e o público, no ato cênico da contação de histórias.

Dia 9/11, às 20 horas

Evento: ‘Plural’

O espetáculo com a Cia. de Teatro Nu Escuro é uma trama tecida pelas histórias de uma menina chamada Maria. Suas primeiras recordações remetem aos seus 7 anos, onde se distraia brincando com uma boneca de milho no terreiro de sua casa, enquanto sua avó cozinhava no fogão a lenha e lhe falava pela janela. A narrativa une o universo rural ao urbano.

Dia 10/11, às 20 horas

Evento: Concurso de drag Top Drag Goiás

Dia 13/11, às 19 horas

Evento: ‘Linha do Tempo e Resgate Natural’

Espetáculo de dança com os alunos do Cepi Lyceu de Goiânia. Supervisão da professora Mônica

Dias 15 e 16/11, 19 e 21 horas

Evento: ‘Vida Vesúvia’

O espetáculo conta a vida de uma personagem que mostra a realidade, embora coberta de fantasias, da vida de uma pessoa que nasce no grupo LGBT e precisa conviver com a família e a sociedade em si. A história se passa em três fases: adolescência, adulta e maturidade.

Dias 24 e 25/11, às 19h30

Evento: “No Entoar dos Cantos e das Memórias”

Reunião de dois espetáculos, “Anunciação” e “Memórias de um corpo frágil”.

O primeiro questiona a existência a partir da obra “A Hora da Estrela”, de Clarisse Lispector. A cigarra aparece como metáfora da existência, cantar e anunciar a chuva com seu canto. Espetáculo criado em processo colaborativo dos bailarinos criadores – intérpretes com direção cênica de Larissa Siqueira Fabiano.

Já “Memórias de um corpo frágil” é o retrato das memórias particulares e das fragilidades do corpo. Do corpo/vidro que se quebra e da ação de recuperação que nos diferencia do vidro, coreografia de Marcus Nascimento.

Dia 27/11, às 19h30

Evento: Formatura dos alunos da Escola Enfant com apresentações artísticas

Dia 29/11, às 19h30

Evento: Show Michael Rezzende

Show musical do cantor Michael Rezzende que interpretará músicas autorais e covers de artistas conhecidos como Bruno Mars, Beyoncé, Shawn Mendes, Ed Sheera, entre outros.

Curso e ensaios

Às segundas e quartas, às 18 e às 19h30

Evento: Aulas de Danças Urbanas com o Grupo Quest Klop e Ensaio do Grupo

Inscrições pelo telefone (62) 99677.2042

Dança urbana ou dança de rua é um estilo que se desenvolveu a partir do dance studio. O termo é usado para descrever danças em um contexto urbano.

Às terças e sextas, às 19 e 22 horas

Evento: Ensaio do espetáculo ‘Entre Quatro Paredes’

O espetáculo baseado na obra de Jean-Paul Sartre tem direção de Bruna Isac.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.