Espaço Sonhus apresenta 11 espetáculos aos fins de semana neste semestre

Projeto “Mais tempo em Cartaz” coloca sete grupos em cartaz e a entrada é apenas um quilo de alimento não perecível

Fotos: Divulgação

A partir desta quinta-feira (14/02), o Espaço Sonhus será anfitrião de onze espetáculos de sete grupos diferentes que levarão música, dança, teatro e circo aos palcos neste semestre. A iniciativa faz parte do projeto “Mais Tempo em Cartaz”, que tem como objetivo dinamizar o cenário cultural de Goiânia, democratizando o acesso a espetáculo de qualidade.

“Estar em cartaz custa muito. Há aluguel de teatro, de equipamentos, custos com técnico, fotografia, filmagem, cachê. A bilheteria nem sempre arca com tudo. Assim é importante haver a união dos artistas para a realização de projetos que apostem em ações com esse viés. Isso é de extrema importância para se manter uma política de manutenção de espetáculos dos grupos e artistas da cidade”, comenta Pablo Angelino, membro do Grupo Sonhus e um dos realizadores do projeto.

A estreia fica a cargo de “Cascavelvet” com o show “On the Wall” na quinta-feira, às 20 horas. No sábado (16/2), às 20 horas o Grupo Sonhus Teatro Ritual, anfitrião do projeto, apresenta o espetáculo “Tudo ‘S’erto”. No domingo, 17/2, às 18 horas, o mesmo grupo apresenta “Espetáculo Fantástica Máquina Humana. O espaço fica no centro de Goiânia, anexo ao colégio Lyceu.  A entrada custa apenas um quilo de alimento não perecível.

O projeto apresenta, ainda em fevereiro, mais espetáculos para crianças. No sábado, 23/2, o Grupo Sonhus volta a apresentar às 20 horas “Tudo “S”erto”. No domingo, 24/2, o grupo também reapresenta “Fantástica Máquina Humana” às 18 horas. Depois do Carnaval, no sábado, 16/3, o grupo Sonhus apresenta às 20 horas o espetáculo “Sentimentos do Mundo”. No domingo, 17/3, o grupo apresenta “E aí Cadê Seu Nariz?!” às 19 horas. Nos dias 27, 28 e 29 de março, sempre às 20 horas, a dança ocupa o palco com o espetáculo do Sonhus “Travessia Kanu-shi”. Esta primeira etapa do projeto será encerrada no dia 31/3, domingo, às 18 horas, com “E aí Cadê Seu Nariz?!”.

Espetáculo “Tudo “S”erto” Foto: Yuri Mariano

Esta será a primeira etapa do projeto. Para a segunda, que deve acontecer até junho, estão previstas apresentações dos grupos Das Los, de dança contemporânea, Pleluno e Cia Oops, de teatro, Passarinhos do Cerrado, de música regional e Circo Lahetô.

Espetáculos

O show “On the Wall” é uma eletrizante homenagem para a banda inglesa Pink Floyd. Nesta apresentação, a banda Cascavelvet executará na íntegra, com a ajuda de alguns elementos teatrais e cinematográficos, um dos mais reconhecidos e aclamados discos já produzidos pelo Pink Floyd, o The Wall.

No espetáculo “Tudo “S”erto” a simpática secretária Brida chefa para mais um dia de trabalho. Sempre organizada, zelosa, limpinha, bem vestida, delicada, e… ops! Um problema! Seu dia perfeito acaba se tornando uma avalanche de confusões surreais. Tudo Serto é um espetáculo para toda a família, em que a atriz Jô de Oliveira, através da linguagem gestual, do clown e da pantomima, nos convida a deliciar momentos únicos e divertidos de pura obsessão. Uma “experiência” limpa e hiperorganizada em risadas.

Já em “Fantástica Máquina Humana”, três crianças contam e sonham a história do primeiro voo sobre o oceano trilhado por Charles Lindeberg que cruzou o oceano atlântico em um avião monomotor. Jutas, elas revivem essa grande aventura no céu, desfiando vilões, passando por grandes perigos e apesar de tudo não deixam de lutar e acreditam que o sonho é possível. Nessa façanha, também descobrem a fantástica história de Amélia Earhart, a primeira mulher do mundo a voar sozinha sobre o Atlântico. Baseado no texto “O vôo sobre o oceano” de Bertold Brecht, a ação desenvolve em um espaço atemporal, lúdico, de magia e sonhos.

Serviço:

Projeto “Mais Tempo em Cartaz” apresenta 11 espetáculos no Espaço Sonhus

Local: Espaço Sonhus, anexo ao Lyceu, Rua 21, esquina com Rua 18, Centro.

Data: de 14/2 a 31/3

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Para a próxima semana!

Mais Tempo pra Música

14/2, quinta-feira, 20 horas: Show “On The Wall” com a banda Cascavelvet

Mais tempo pra Criança

16/2, sábado, 20 horas: Espetáculo “Tudo “S”erto”, com Grupo Sonhus Teatro Ritual

17/2, domingo, 18 horas: Espetáculo Fantástica Máquina Humana, com grupo Sonhus Teatro Ritual

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.