Escritores e pesquisadores participam de oficinas literárias organizadas pela UBE-GO

Delermando Vieira, Aidenor Aires, Cristiano Deveras e Cíntia Moscovich são alguns dos responsáveis pelas oficinais literárias

Cíntia Moscovich, escritora | Foto: Rede Gaúcha

União Brasileira de Escritores-Seção de Goiás começa no sábado, 27, uma série de oficinas intitulada “Dia de Campo com as Letras”, com apoio da Lei Goyazes. Serão dez encontros com escritores e pesquisadores na área de letras e humanidades que promoverão a troca de informações e experiências com os interessados em participar do evento.

O “Dia de Campo com as Letras” vai ocupar a agenda da UBE- GO todos os sábados entre 27 de abril e 29 de junho de 2019, começando sempre as 9 horas da manhã. O objetivo principal será promover debates sobre literatura, fomentando também a produção, uma vez que um dos focos do projeto é a publicação de um livro de contos com uma seleção de quarenta trabalhos realizados pelos alunos e oficineiros ao longo dos encontros.

Ademir Luiz falará sobre literatura medieval |Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A oficina de abertura será ministrada pelo escritor e professor Ademir Luiz, atual presidente da UBE-GO. O tema será “Literatura medieval e os contos dos Cavaleiros da Távola Redonda”. Ademir Luiz é doutor em História pela Universidade Federal de Goiás, com pesquisa acadêmica sobre os mitos acerca do Rei Artur e seus Cavaleiros da Távola Redonda.

Depois de Ademir Luiz, ministrarão oficinas escritores como Delermando Vieira, Aidenor Aires, Cristiano Deveras, entre outros. O encerramento do projeto contará com a presença da premiada escritora Cíntia Moscovich, que ministrará uma oficina sobre os segredos da produção de narrativas curtas.

As oficinas são gratuitas e as inscrições, valendo certificado, serão feitas no local.

Serviço

Local: UBE-Seção e Goiás, Rua 21, 262, Centro, próximo ao Lyceu de Goiânia. Todos os sábados entre 27 de abril e 29 de junho de 2019. Horário: 9h.

Cronograma

27 de abril: Ademir Luiz — Literatura medieval e os contos dos Cavaleiros da Távola Redonda

4 de maio: Maria de Fátima Gonçalves Dias — Ler e escrever contos de fadas

11 de maio: José M. Umbelino Filho — Literatura fantástica em Goiás

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.