Escrita Terapêutica: um caminho para a cura interior

Em Escrita Terapêutica: um caminho para a cura interior, a biógrafa e escritoterapeuta Bruna Ramos da Fonte ensina como desenvolver e adotar a prática da Escrita Terapêutica no dia a dia

Este é um livro para todos aqueles que desejam encontrar na Escrita Terapêutica um caminho para praticar e ensinar o autoconhecimento e, principalmente, para quem não tem medo de mudar a sua rota em busca de um caminho mais feliz

— Bruna Ramos da Fonte

São muitos os estudos que comprovam a eficácia da escrita no processo de recuperação emocional e psíquica do ser humano. Isto porque, ao escrevermos para nós mesmos, temos a chance de deixar de lado os nossos medos e defesas, para então expressarmos aquilo que estamos realmente pensando e sentindo, sem nos limitarmos pelo medo da censura que as expectativas e crenças do outro poderiam exercer sobre nós.

E, nesse processo, o desenvolvimento da Escrita Terapêutica aparece como uma grande aliada – principalmente para aquelas pessoas que apresentam algum tipo de dificuldade ou bloqueio de expressão oral –, pois é uma ferramenta capaz de romper barreiras que impedem um aprofundamento na expressão e na capacidade de desabafar.

Criadora da sua própria metodologia no campo da Escrita Terapêutica, ao longo dos últimos anos a autora Bruna Ramos da Fonte se dedicou exclusivamente à pesquisa e ao ensino dessa prática através das aulas, cursos e palestras que ministra em todo o país. Nessa trajetória, assistiu e acompanhou inúmeras histórias de vida serem completamente modificadas a partir das reflexões que a prática em Escrita Terapêutica é capaz de promover.

Com o intuito de ampliar e democratizar o acesso à metodologia, a autora agora reúne toda a sua experiência em um livro rico e informativo, a fim de preencher uma lacuna sobre este tema que ainda carece de literatura especializada no Brasil.

O resultado deste trabalho pode ser conferido no livro Escrita Terapêutica: um caminho para a cura interior, um lançamento da Editora Letramento já disponível em formato e-book nas principais plataformas digitais.

A fim de não deixar o leitor à deriva com os pensamentos, questionamentos e angústias que inevitavelmente poderão emergir durante o seu processo de desenvolvimento em Escrita Terapêutica, a autora não se limita a ensinar técnicas da prática escrita, se preocupando também em promover diversas reflexões sobre as questões e efeitos com os quais ele irá se deparar durante a prática.

O resultado é uma leitura leve e intimista, onde a autora divide com o leitor experiências e observações capazes de fazer com que ele percorra com tranquilidade e segurança o seu caminho rumo ao autoconhecimento e à cura interior.

Em tempos de pandemia – quando as circunstâncias o tempo inteiro nos convidam a refletir sobre as nossas próprias vidas e escolhas – Escrita Terapêutica: um caminho para a cura interior se torna uma leitura imprescindível para quem deseja mergulhar nas profundezas da sua própria alma em busca dos caminhos e respostas necessários para a construção de uma vida mais plena e feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.