Em evento cultural-beneficente, vem a lume o novo livro de Sandra Maria

O dinheiro da venda dos exemplares será repassado para o Círculo de Apoio à Aprendizagem Profissional de Goiânia (Camp)

Sandra Maria, poeta

Por Nilson Jaime

Especial para o Jornal Opção

Com toda a renda da venda dos livros revertida em prol da Círculo de Apoio à Aprendizagem Profissional de Goiânia (Camp) — entidade filantrópica de assistência social que há 46 anos promove a formação e prepara jovens para o mercado de trabalho —, será lançado na quarta-feira, 14, às 19h30, o novo livro de Sandra Maria, integrante da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag).

Sandra Maria é o nome literário da poetisa e escritora Sandra Maria Fontoura de Queiróz, pianista, bacharel e licenciada em Letras Modernas (Português e Inglês) e professora aposentada da Universidade Federal de Goiás — com vários cursos de especialização nos Estados Unidos Inglaterra e Espanha.

O novo livro, “No Verso do Caso” (Cânone Editorial, 244 páginas), vem na esteira do livro de estreia da escritora, “Folhas Secas Sob Meus Pés”¹, lançado em 2017.

Com projeto gráfico ousado, composto de cinco partes (dividido pelas cores vermelho, laranja, verde, roxo e amarelo), formato inusual para livros literários (26 x 13 cm), “No Verso do Caso” brinda os leitores com poesias e crônicas, entendidos pela autora como versos e casos, que nomina a obra.

O evento acontecerá na residência da autora, na Rua 1130, Quadra 228, lotes 26 e 27, no Setor Marista, que comporta a aconchegante “sala amarela”, repositório de cultura e do acervo do professor e ex-reitor da UFG Jerônimo Geraldo de Queiroz, pai da poeta.

O setor cultural goianiense far-se-á presente por intermédio Academia Goiana de Letras, Academia Goianiense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, União Brasileira de Escritores-Seção de Goiás, Associação Goiana de Imprensa, diversas outras instituições culturais, jornalistas, colunistas e amigos.

O evento é aberto ao público.

Nilson Jaime, doutor em Agronomia, é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás e colaborador do Jornal Opção.

Nota

¹ Publiquei uma resenha do livro no Jornal Opção. Confira abaixo.

As quatro estações no outono telúrico de Sandra Maria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.