Duas edições do POR ACASO tardes de improviso acontecem em agosto

Evento é conduzido pelo ¿por quá? grupo que dança e grupo musical Vida Seca; entrada é franca

Ação faz parte do projeto cultural TRANSporquar e ocorre em parceria com o Ponto de Cultura Cidade Livre | Foto: Divulgação

Um espaço dedicado ao improviso de danças e músicas. Este é o POR ACASO tardes de improviso, evento conduzido pelo ¿por quá? grupo que dança e grupo musical Vida Seca. No mês de agosto realizam duas apresentações: neste sábado, 04/08, no Ponto de Cultura Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, e no próximo sábado, 11/08, na Casa Corpo, em Goiânia. Sempre às 17h, com entrada gratuita.

Ao longo dos meses, cada local recebe três apresentações do POR ACASO tardes de improviso. E o Ponto de Cultura Cidade Livre é o primeiro a finalizar essa etapa, neste sábado, 04/08, a partir das 17h. “Este é o último POR ACASO_ no Cidade Livre dentro da programação do TRANSporquar. Ao longo dos encontros nos deparamos com pessoas que lutam por um espaço cultural e compreendem o poder transformador da arte em uma sociedade. Esperamos voltar em outros momentos”, comenta a gestora artística e integrante do ¿por quá? Grupo que dança Lu Celestino.

Já no dia 11 de agosto o improviso ocorre em parceria com a Casa Corpo, residência artística dos grupos realizadores. Localizada numa rua sem saída no Setor Leste Universitário, a casa já recebeu outras edições, como a especial de número 60, e convida para mais um encontro.

POR ACASO na Casa Corpo | Foto: Andresa Moreno/Divulgação

As intervenções artísticas fazem parte do TRANSporquar, projeto de manutenção do ¿por quá? grupo que dança, que teve início em março deste ano. Dentre as várias atividades de formação, vivência e apresentações que o projeto prevê, está o contato com centros que trabalham no âmbito cultural em Goiânia e região metropolitana. O objetivo é criar fluxos de parcerias e ações e para isso foram selecionados três locais: Ponto de Cultura Cidade Livre, Centro Cultural Eldorado dos Carajás e Casa Corpo.

Serviço
POR ACASO_tardes de improviso em parceria com Ponto de Cultura Cidade Livre
04 de agosto, sábado
Horário: 17h às 20h
Local: Av. Progresso Qd. 21 Lt. 04 casa 1, Aparecida de Goiânia
Entrada gratuita

POR ACASO_tardes de improviso em parceria com Casa Corpo
11 de agosto, sábado
Horário: 17h às 20h
Local: Av. 243, esquina c Rua 233, Setor Leste Universitário, Goiânia.
Entrada gratuita

Telefone: (62) 3609-8386

Deixe um comentário