Drummond, Pessoa, Cora, Clarice e Cláudia Machado em peça no Teatro Goiânia

Da Companhia Theatral Gradiva, o espetáculo reúne poesia dos autores, falando sobre a vida e suas idiossincrasias

Divulgação

Divulgação

Na quarta e quinta-feira, 9 e 10 de novembro, a Companhia Theatral do Gradiva Centro Cultural, que administra o Núcleo Freudiano de Psicanálise em Goiânia, apresenta o espetáculo “O Significante Reencontro de 5 poetas”, nos palcos do Teatro Goiânia. Com produção de Doralice Laricucci e direção e composição textual de Renato Mendonça Lucas, a peça bebe das poesias de cinco poetas: Fernando Pessoa, Cora Coralina, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Cláudia Machado.

É um texto em que vigora a poiesis desses autores, permitindo uma atemporalidade, que torna viável este significante reencontro, mesmo que cada um seja de desencontradas épocas e lugares. São questões sobre a eternidade, o limite, a diferença, a morte, o amor, o pai, a sensualidade, sobre a vida e suas idiossincrasias, em insistentes desencontros.

O Gradiva Centro Cultural administra o Núcleo Freudiano de Psicanálise em Goiânia, sob a direção da psicanalista Marcia Marina da Silva, que, além das atividades de construção teórica da Psicanálise, produz e apoia projetos culturais que envolvem temas relacionados ao campo da Psicanálise. A apresentação deste espetáculo tem o objetivo de evocar, por meio da Psicanálise e da Arte, assuntos importantes apontados no espetáculo.

Serviço
Espetáculo “O Significante Reencontro de 5 poetas” da Companhia Theatral do Gradiva Centro Cultural
Quando: 9 e 10 de novembro, às 20h
Local: Teatro Goiânia
Ingressos: Compre Ingressos

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.