Domingueira Coró de Pau celebra o folclore brasileiro

Evento mensal colaborativo da Associação Coró de Pau conta com atrações musicais, oficinas de iniciação aos malabares e bambolês, brincadeiras populares, sorteio de brindes e feirinha

Clécia Sant’Ana é uma das atrações | Foto: Divulgação

Com o intuito de celebrar o folclore brasileiro, a Associação Coró de Pau promove neste domingo (05), a partir das 18h, na sede da entidade, mais uma edição do evento colaborativo “Domingueira”. Além das atrações musicais, trava línguas, amarelinha e balanço (…), entre outras brincadeiras populares, farão parte da Domingueira Folclorizando.

DJ Gabba | Foto: Divulgação

“Nesta edição escolhemos falar de nossas origens, do que nos faz brasileiros. Contos, lendas, superstições, brincadeiras… Tudo faz parte do folclore brasileiro. Traga um conto, uma brincadeira, uma poesia, o que quiser e compartilhe conosco. Folclorize-se!”, afirma Geovanna Castro, uma das idealizadoras do evento, junto com Mestre Alemão Coró Bambak.

DJ Gabba; Coró de Pau e Aleksej Viana, com forró Improvisado; Catherine e Jass Viana; Clécia Sant’Ana e Figas de Azeviche, estão confirmados na programação, que conta ainda com uma oficina de iniciação aos malabares e bambolês, dos Gnomos do Circo – Sussa Gnoma Bambolete e Gnomo Malabarista.

Mestre Alemão um dos idealizadores | Foto: Divulgação

Há também opções gastronômicas, como o Acarajé das Santanas. Sorteio de brindes, entre eles um bongozinho de Bambu, confeccionado pelo mestre, e uma feirinha completam a noite que tem entrada garantida por apenas R$ 5 (cinco reais).

O evento mensal colaborativo visa fomentar à Associação Coró de Pau, entidade reconhecida por seu trabalho pela cultura popular e percussão em Goiás. Todas as atrações contribuem doando sua apresentação.

 

Serviço:
Domingueira Foclorizando
Domingo (05/08)
18h – DJ Gabba
19h – Iniciação ao malabares e bambolês, com os Gnomos do Circo – Sussa Gnoma Bambolete e Gnomo Malabarista.
20h – Coró de Pau e Aleksej Viana, com forró Improvisado
21h – Catherine e Jass Viana
22h – Clécia Sant’Ana e Figas de Azeviche
Entrada: R$ 5 (cinco reais)
Local: Rua 226 Qd. 71 Lt. 50 St. Universitário

Deixe um comentário