Disney nega abertura de parque em Brasília: “não há planos”

Governo do DF chegou a mencionar que haveria reunião entre secretários e representantes da companhia


Foto: Divulgação/Walt Disney World

A Walt Disney veio a público nesta quarta-feira (6/2) para esclarecer que não há planos para a abertura, em Brasília, do que seria o primeiro parque temático da companhia no Brasil, ao contrário do que foi anunciado pelo governo do Distrito Federal no início da semana.

Em comunicado, a Disney afirmou que “embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região”, mas que “está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades”. Atualmente, a Disney conta com parques nos EUA, Japão, França, Hong Kong e China.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que haveria uma reunião entre Vanessa Mendonça, secretária de Turismo, e Everardo Gueiros, secretário de Projetos Especiais, e representantes da Disney ainda nesta semana. Chegou a dizer que uma área de 800 hectares em Sobradinho seria reservada para a estrutura. Alegou que não poderia dar mais detalhes, para não atrapalhar as negociações.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.