Deusnir Souza: aposta nacional e internacional dos teclados

Com apenas 22 anos, tecladista tem curso para músicos com mais de dois mil alunos e participou de projeto da marca sueca, Nord Keyboards

Deusnir Souza começou a tocar quando tinha 11 anos, primeiro foi o violão e depois a guitarra, mas foi com o teclado que se apaixonou e resolveu levar a música como profissão. Anos de estudos trouxeram ao tecladista a chance de transmitir o seu conhecimento para outros músicos  e ser reconhecido internacionalmente por uma das maiores marcas de teclado, Nord Keyboards.  

Deusnir ganhou destaque quando resolveu postar vídeos tocando e passo a passo em seu canal no YouTube. A quantidade de inscritos começou a aumentar e cada vez mais recebia mensagens perguntando sobre suas técnicas diferenciadas e a precisão em tocar com a mão esquerda. Isto deu um estalo para o músico paulistano começar a elaborar o curso “Harmonia de Gigante”. 

“Eu tive a ideia de fazer o treinamento e fui montando tudo do zero, sozinho. E de acordo com uma pesquisa de público, consegui moldar um método meu para que ajudasse essas pessoas” conta Deusnir. 

De início eram 348 alunos, com a chegada da pandemia houve um crescimento súbito e no final do ano de 2020 contava com 1500 alunos. Atualmente, são um total de 2242. O treinamento é de forma online, para músicos não iniciantes e com mais de 72 aulas.

E foi durante a quarentena e testado positivo que recebeu o convite para participar do projeto mundial “Nord World Sessions” da marca sueca Nord Keyboards, onde foi um dos escolhidos para representar o Brasil. 

“Foi uma honra, eu não esperava. Estava em casa, de boa, e com o covid. Então foi meio que um alento para eu dar uma animada” desabafa o tecladista.

Especialmente para a marca, Deusnir produziu duas faixas autorais “Raízes” e “Wurly Impro”. Deusnir Souza conta com 5,24 mil inscritos em seu canal no YouTube e 44 mil seguidores no Instagram. O curso “Harmonia de Gigante” você encontra aqui.

Deusnir Souza | Foto: Divulgação/Leon Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.