Deriva do Bem convida as pessoas a observarem Goiânia

A sexta edição do passeio fotográfico acontece nos dias 20 e 21 de maio, tendo como foco três bairros da capital: os setores Universitário, Central e Oeste

Avenida_Tocantins_Giordano_Rogoski

Registro de Goiânia durante o passeio fotográfico Deriva do Bem | Foto: Giordano Rogoski

Com um roteiro que inclui três bairros importantes da capital goiana, o passeio fotográfico Deriva do Bem chega a sua sexta edição nos dias 20 e 21 de maio. Com o tema “Caminho do Sol”, o evento propõe aos participantes caminhar pelas ruas dos setores Universitário, Central e Oeste, observando e registrando suas peculiaridades.

No dia 20, às 20h, a programação começa com um bate-papo no auditório da área 3 da PUC Goiás. Os convidados para a conversa são a arquiteta e urbanista Adriana Vaz, o artista plástico Wolney Fernandes, o psicanalista Altair José Santos e o poeta Alberto Chaer.

No dia seguinte, às 8h, a concentração dos “derivantes” será na Praça Universitária, em frente à Biblioteca Marieta Telles Machado, e o passeio terá início às 9h, tendo como ponto final o Monumento à Paz Mundial, localizado no Bosque dos Buritis.

“Desde que começamos a Deriva do Bem, em 2010, o evento foi se reconhecendo nos espelhos das ruas e se transformou”, afirma o arquiteto e urbanista Bráulio Vinícius, idealizador do passeio. Bráulio é professor de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Goiás (UFG).

“Antes prioritariamente interessada por fotografia e patrimônio arquitetônico, a Deriva agora é um grande encontro para pensar e compartilhar a cidade, fazendo emergir do asfalto questões fundamentais. Onde vivemos? Como vivemos? Como gostaríamos de viver? Como podemos ser agentes ativos na construção dessa cidade?”, questiona.

Serviço
Deriva do Bem 2016
20 de maio, 19h30
Bate-papo no auditório da área 3 da PUC Goiás, Av. Universitária.

21 de maio, 8h
Saída da Deriva
Ponto de encontro: Biblioteca Marieta Telles Machado, Praça Universitária

Mais informações
www.derivadobem.com.br/

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.