Na lista estão vários atores, como Idris Elba, James Norton, Luke Evans, Regé-Jean Page e Tom Hardy. E se for uma mulher? Seria Lashana Lynch?

Daniel Craig | Foto: Reprodução

“007 — Sem Tempo para Morrer”, de 2021, é o último filme de Daniel Craig como James Bond. Ele tem 53 anos e há quem o avalie como velho para o papel. Outros Bonds que se aposentaram: Sean Connery (a crítica o aponta como o melhor da história da franquia), Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e George Lazenby.

A questão que interessa aos cinéfilos é: quem vai substituir Daniel Craig?

Principais apostas para o novo James Bond
1
Idris Elba
Idris Elba | Foto: Reprodução

No caso de um James Bond negro, o ator britânico é o mais cotado. Sua idade, 49 anos, seria um problema? Talvez não. Porém, se a franquia permanecer com ele por mais tempo, pode ser um empecilho. (Daniel Craig tem 53 anos, mas começou na franquia bem mais jovem, aos 38 anos.) Tem 1,89m.

2
James Norton
James Norton | Foto: Reprodução

Aos 36 anos, o ator britânico tem a idade adequada para iniciar como James Bond. Alto (1,85m) e elegante, é parecido com Roger Moore.

3
Luke Evans
Luke Evans | Foto: Reprodução

O galês, de 42 anos, é um ator charmoso e respeitado. Tem 1,83m.

4
Regé-Jean Page
Regé-Jean Page | Foto: Reprodução

O ator afro-britânico, de 31 anos, é cotado para ser James Bond. A idade o ajuda. Tem 1,83m.

5
Tom Hardy
Tom Hardy | Foto: Reprodução

Britânico, ator experimentado, tem 44 anos. Se escolhido, seria o James Bond mais baixo da história da franquia, com 1,75m (Daniel Craig tem 1,78m. O mais alto, Sean Connery, tinha 1,88m).

Ator deve ser jovem, forte e sedutor

O crítico Laurent Perriot afirma que Daniel Craig “destacou o lado humano do personagem”. O ator teria criado um James Bond “crível, que tem dúvidas e medo. Ele mata, mas é possível notar que tem sentimentos”, diz o especialista na saga.

Lashana Lynch e Daniel Craig | Foto: Reprodução

O jornalista francês Guillaume Evin assinala que, para fazer James Bond, “o ator deve ser jovem, forte e sedutor, as três chaves fundamentais”.

Por que não uma mulher como protagonista de “James Bond”? Quem sabe Lashana Lynch, atriz britânica de origem jamaicana, que atua em “Sem Tempo para Morrer”.