Confira os destaques na reta final do Festival Varilux de Cinema Francês

Evento acontece simultaneamente em 60 cidades brasileiras, levando às telonas o melhor da produção cinematográfica na língua de Balzac

Mortos-vivos invadem as ruas de Paris no longa “A Noite Devorou o Mundo” | Foto: Divulgação/California Filmes

Marília Noleto

Se você é francófono, cinéfilo, ou mesmo os dois juntos, a pedida é conferir os longas em destaque na reta final do Festival Varilux de Cinema Francês de 2018, evento que acontece simultaneamente em 60 cidades brasileiras, levando às telonas o melhor da produção cinematográfica na língua de Balzac.

A programação termina na quarta-feira (20/6), sempre com quatro produções diárias em cartaz. Em Goiânia, as exibições acontecem no Lumière Shopping Bougainville, que fica na Rua 9, número 1.850, no Setor Marista.

O evento, que no ano passado conquistou o ranking de maior festival francês do mundo, levou 180 mil pessoas aos cinemas em 2017. A edição deste ano reuniu 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e sempre elege um clássico das telonas para ser reexibido. Desta vez, a escolha foi “Z”, do aclamado diretor Costa-Gavras.

Confira abaixo os destaques dos últimos três dias de mostra na capital:

Segunda (18): Carnívoras – 21 horas

Mona sempre sonhou em ser atriz. Ao sair do Conservatório, ambiciona um futuro brilhante pela frente, mas é Sam, sua irmã mais nova, que logo se torna uma atriz famosa. Sem recursos, Mona é obrigada a morar com Sam, que, fragilizada por uma filmagem difícil, propõe que Mona se torne sua assistente. Aos poucos, Sam vai negligenciando seus papéis de atriz, de esposa e de mãe e acaba se perdendo. Mona acredita que deve se apossar dos papéis que Sam abandona.

2018 – Suspense – 1h38

Terça (19): A Busca do Chef Ducasse – 20h55

Atualmente, Alain Ducasse é o chef e mentor de culinária mais famoso no mundo. Com 23 restaurantes, 18 estrelas Michelin, ele não para de criar locais novos, construir escolas, ultrapassar as fronteiras da profissão rumo a novos horizontes, a uma gastronomia mais humanista, engajada e responsável. Alain atravessa o mundo de forma incansável, pois acredita que a culinária é um universo infinito. Ele aceitou ser acompanhado em suas atividades, durante quase dois anos, nos abrindo, assim, as portas de seu mundo em constante evolução.

2017 – Documentário – 1h24

Quarta (20): A Noite Devorou o Mundo – 20h30

Ao se levantar de manhã num apartamento onde, de véspera, houve uma grande festa, Sam deve se render à evidência: ele está sozinho e mortos-vivos invadiram as ruas de Paris. Aterrorizado, ele vai ter que se proteger e se organizar para continuar a viver. Mas será que Sam é mesmo o único sobrevivente? Adaptação do livro homônimo de Martin Page.

2018 – Horror – 1h34

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.