Concerto traz composições de sultões turcos a São Paulo

Com entrada gratuita, evento será realizado no dia 9 deste mês, às 19h30, no MIS, sob a batuta do maestro e compositor Musa Göçmen

Maestro e compositor turco Musa Göçmen: trânsito pela música clássica com inserções da tradição turca e do rock | Foto: divulgação

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) recebe o Concerto Compositores Sultões. A apresentação será realizada em parceria com o Consulado Geral da Turquia na capital paulista e o Instituto Yunus Emre. Segundo o MIS, instituição da Secretaria Estadual da Cultura, o objetivo de levar ao público a tradição de sultões otomanos na arte, especialmente em composições musicais típicas do país.

A entrada será gratuita. Aos interessados, basta retirar o ingresso com 1 hora de antecedência na bilheteria do Museu. Tradicionalmente, a Turquia foi sempre berço de grandes sultões artistas, especialmente em relação a composições musicais. Não há quase nenhuma civilização no mundo que tenha tido tantos reis e estadistas compositores como no Império Otomano.

Além disso, essas valiosas obras foram escritas com partituras universais, para que possam reproduzidas em todo o mundo. Este Concerto busca, justamente, apresentar obras de típicas desses compositores sultões com ponto de vista orquestral no estilo universal para os ouvintes, pelas mãos do Maestro e Compositor Srº Musa Göçmen.

Turquia

Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Serviço
Data: 9/11/2017, às 19h30
Duração: 60 minutos
Local: Auditório MIS (172 lugares)
Ingressos: Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
Contato: Instagram: @DescubraTurquia; Facebook: www.facebook.com/DescubraTurquia/

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.