Com uma moto e pé na estrada, Versário lança videoclipe

Vértices é uma prévia do disco Cafeína, que será lançado no final de março pela Falante Records, novo selo da Fósforo Cultural

Banda Versário lança nesta quinta-feira (17/3) o videoclipe da canção Vértices, gravado em dezembro de 2015 | Foto: Divulgação

Banda Versário lança nesta quinta-feira (17/3) o videoclipe da canção Vértices, gravado em dezembro de 2015 | Foto: Divulgação

Augusto Diniz

Vou caminhar/Sentir o vento no meu rosto/Ficar em paz/Só pra saber qual é o gosto.” Esse é o refrão de Vértices, novo videoclipe da banda Versário, lançado nesta quinta-feira (17/3) com exclusividade pelo Jornal Opção. Gravado em dezembro de 2015, clipe foi produzido pelos integrantes do trio Arthur Andraus (vocal e baixo), David Lacerda (bateria) e Osmar Netto (vocal e guitarra) e pela Natora Filmes, com imagens captadas pela Imagebuzz.

Gravado em uma rodovia do interior de Goiás, o rock com influências de Beatles, Nirvana, AC/DC, Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers ganha cenário de liberdade com um motociclista que pega sua moto e pilota livremente até encontrar a banda, que toca essa junção de rock e pop rock no meio da pista.

O disco Cafeína tem previsão de sair no final de março, com produção de Fabius Smooth, vocalista e guitarrista do Vícios da Era. O lançamento hoje do videoclipe de Vértices pelo YouTube da Versário é um tira-gosto do que vem por aí. E o trabalho, pela música divulgada nesta quinta-feira, é uma boa prévia.

Banda de Goiânia, a Versário surgiu em 2009 e tem no currículo shows no Goiânia Noise Festival em 2012 e 2013, Grito Rock nos anos de 2013 e 2015, Festival Vaca Amarela em 2013 e Canto da Primavera, em Pirenópolis, no ano de 2015. Antes do ainda inédito disco Cafeína, a banda lançou em 2011 o EP Versário Ao Vivo E Sem Cortes, com a divulgação de um DVD demo, também pelo YouTube, como aconteceu hoje com o lançamento do videoclipe.

O álbum Cafeína foi gravado na Suíte do Metrópolis Retro, na capital, com nove canções. Delas, oito são inéditas e uma será a releitura da música Lucidez, composta por Smooth e Bruno Bonfá. “As composições são frutos dos dez anos tocando juntos, com letras em português e pegada bem crua e visceral, repertório pra ser tocado ao vivo explorando o formato de power trio”, disse o vocalista e guitarrista Osmar.

O disco será lançado pelo selo Falante Records, criado pela Fósforo Cultural em 2016 para apoiar novas bandas a divulgarem seus trabalhos. A Versário está no time de bandas desse projeto, que tem como objetivo “cultivar um berço de bandas vitais, jovens e relativamente desconhecida, indo até os ‘nichos’ de mercado”.

O trabalho da Falante Records se baseia em Goiânia e no Rio de Janeiro, com lançamento de discos, organização e produção de shows, com foco na distribuição pela internet, em plataformas digitais, como iTunes, Deezer, Spotify e Google Play.

Assista ao clipe de Vértices, lançado neste momento pela banda Versário:

Deixe um comentário