Coletivo Basileu apresenta “Inferno: roda de músicas e poemas”

Apresentação leva ao público projetos de TCC dos alunos formandos do Curso Técnico em Música. Entrada é franca

Foto: Divulgação

O Coletivo Basileu Cordas Friccionadas apresenta o espetáculo “Inferno: roda de poemas e músicas”, neste domingo (25), às 19 horas, no Teatro Basileu França, com entrada franca. A direção e regência do espetáculo é do professor e arranjador, Marcos Rossetti, e do professor Hermano Netto.

A apresentação leva ao público projetos de TCC dos alunos formandos do Curso Técnico em Música, orientados pelos professores  do Itego em Artes Basileu França. O evento vai contar com a participação de pais de alunos, atores e palhaços convidados, como Marlos Pedrosa, Rômulo Santiago, o palhaço Xandy, Luciléia Tavares (mãe da violinista Elyza) e a professora de teatro, Joana Dark Leite.

Conforme explica Rossetti, o espetáculo vai reunir falas atuais baseadas nos cantos da obra “Inferno”, de Dante Alighieri, confrontados com outros poemas.  “Num momento de grande violência no Brasil e também de dificuldades para o Basileu França esperamos que o espetáculo incomode e encante, com sua mistura de músicas e poemas, promovendo debates”, enfatiza.

Segundo o professor, o repertório vai contar com arranjos novos criados pelo Coletivo Basileu Cordas Friccionadas, que vai trazer Haydn em roupagem diferenciada, além de músicas do compositor italiano, Ludovico Einaudi, João Fernandes, entre outros.

Na oportunidade, os alunos formandos do Curso Técnico em Música do Itego em Artes Basileu França vão estrear como solistas, fortalecendo o vínculo entre a área pedagógica e os grupos maiores da instituição.

Serviço:

Espetáculo “Inferno: roda de poemas e músicas”, com Coletivo Basileu Cordas Friccionadas

Data: Domingo (25)

Horário: 19h

Local: Teatro Basileu França – Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO

Entrada franca

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.