Clássico de Alfred Jarry, “Ubu, meu rei” nos palcos do Sesc Anápolis

Sob direção de Alexandre Nunes, os atores Amanda Constantino, Cleber Sanviê, Flávia Suarez, Iago Araújo, Karine Matos, Lívia Vergara, Roger Thomas, Saulo Dallago, Takaiuna Correia, Walace Oliveira e Yasmin Ribeiro apresentam uma paródia e adaptação do clássico de Alfred Jarry, “Ubu, Meu Rei”.

A apresentação é neste sábado, 16, às 20h30, no auditório do Sesc Anápolis. Já um pouquinho mais cedo, às 14h30, o diretor da peça ministra a oficina “Corpo e Imagem na Cena Contemporânea”. A ação tem apoio da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) e realização de La Cena e Sesc Goiás.

“Ubu, meu rei” conta a história de um coronel de confiança do rei de Goiás, conhecido como Pai Ubu, que decide reeditar o golpe da tomada de poder pela ditadura, influenciado pela ambição de sua esposa. Ele, assim, assassina o rei e é coroado em solenidade popular, seguida de um baile funk. Sua ganância o deixa vulnerável, no momento em que o caçula do antigo rei reúne um exército para retomada de poder.

Serviço

“Ubu, meu rei”
Data: 16 de maio
Horário: 20h30
Local: Sesc Anápolis
Ingressos: R$ 10, a inteira

Deixe um comentário