Cinesolar exbibe “O Palhaço” na Vila de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros

O projeto, que usa de energia limpa e renovável para exibições de filmes, une arte, cinema e sustentabilidade

Este slideshow necessita de JavaScript.

A inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar Cinesolar já esteve no Estado de Goiás e volta, no dia 30 de julho, pelo circuito “Caminhos do Brasil”. Na bagagem, a magia do cinema vai à Vila de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros, onde o projeto, que usa de energia limpa e renovável para exibições de filmes, une arte, cinema e sustentabilidade.
A van é equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 200 assentos para o público, que desfruta de um telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Na Chapada dos Veadeiros, será exibido o filme “O Palhaço”, dirigido, por Selton Mello, além de curtas, com temáticas sustentáveis, voltadas para as crianças.
“O Brasil tem um incrível potencial em energias renováveis. E por que não se beneficiar no campo do entretenimento, das artes e da cultura? Nosso objetivo é, além de democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, trabalhar com ações sustentáveis que multipliquem a conscientização ambiental e mostrem a força que a energia solar tem por aqui”, diz a idealizadora e coordenadora do projeto, Cynthia Alario. Desenvolvido pela Brazucah Produções, através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto tem o patrocínio do Google e é inédito no Brasil.

Serviço
Cinesolar exibe “O Palhaço”
Quando: 30 de julho, sábado
Onde: Chapada dos Veadeiros

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.