Cine Cultura exibe 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Edição 2018 homenageia o ator e diretor Milton Gonçalves. A programação será aberta às 20 horas

Promover educação e cultura em Direitos Humanos por meio de filmes que discutem temas atuais sobre o assunto. Esse é o objetivo da Mostra de Cinema e Direitos Humanos, que chega à sua 12ª edição e começa a partir desta terça-feira (4), no Cine Cultura.

A programação será aberta às 20 horas, e segue até domingo, dia 9/12, com cerca de 40 filmes entre curtas, médias e longas-metragens de temas diversos. A entrada é gratuita.A edição deste ano homenageia o ator e diretor Milton Gonçalves, um dos artistas mais importantes da atualidade.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Ao todo, serão exibidos 40 filmes, divididos em 4 mostras: Temática, Panorama, Mostrinha, dedicada ao público infanto-juvenil, e Homenagem, que celebra a carreira do ator e diretor Milton Gonçalves. Dentre os filmes que serão exibidos na mostra, dois curtas-metragens são goianos e irão integrar a programação da Mostrinha, são eles: A ficção A Câmera de João de Tothi Cardoso e animação A Natureza Agrade de Ana Maria Cordeiro e Ricardo de Podestá. A programação da mostrinha acontece nos dias 5 e 7 de dezembro, às 9h, e contará com a participação de alunos da Rede Municipal de Eduação.

A Mostra é uma realização do Ministério dos Direitos Humanos com produção nacional do ICEM – Instituto Cultura em Movimento, e ocorre simultaneamente em várias capitais do país.

Em Goiânia, a produção local do evento é do Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam), com o apoio da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio do Cine Cultura.

Serviço:

12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Abertura: 4 de dezembro (terça-feira) às 20 horas.

Local: Cine Cultura (Centro Cultural Marieta Telles Machado, Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, 2 – Centro)

Data e horário: 4 a 9 de dezembro de 2018

Página do evento: https://www.facebook.com/mostracinemaedireitoshumanosgoiania/

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.