Centro Cultural Oscar Niemeyer será reaberto oficialmente nesta quinta

Segundo a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), a reforma demandou um investimento de R$ 10 milhões

Fotos: Wildes Barbosa/Governo de Goiás

O governador José Eliton, o secretário Flávio Peixoto (Seduce) e o presidente da Agetop, Luiz César Kimura, entregarão à população nesta quinta-feira (20/12), às 19 horas, a reforma do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Serão reabertos ao público a Esplanada Juscelino Kubitscheck, o Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC), o Palácio da Música e o Monumento aos Direitos Humanos. Durante o evento, inclusive, a Esplanada JK será liberada para o lazer, possibilitando a prática de skate e patins pela população.

A Biblioteca Jornalista Isanulfo de Abreu Cordeiro teve seu espaço físico adequado e está em fase avançada de implantação, aguardando apenas a chegada do restante do acervo (livros) e do equipamento de autoatendimento, que teve sua aquisição já licitada, para entrar em funcionamento.

Segundo a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), a reforma demandou um investimento de R$ 10 milhões. Receberam intervenções a Esplanada JK, o Prédio Administrativo, o Monumento aos Direitos Humanos, o Palácio da Música e o Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Entre outros serviços, foram realizados: revisão de instalações elétricas e hidráulicas, impermeabilização de cortinas do subsolo e restauração das paredes com infiltrações e trincas, substituição de portas, piso e forros, reparos na pintura, substituição de piso em carpete por piso amadeirado e de piso de granitina por porcelanato, instalação de equipamentos de detecção e combate a incêndio. Adequar o CCON às mais recentes normativas de segurança do Corpo de Bombeiros foi um dos principais motivos das obras.

Funcionamento
Durante as férias escolares, a Esplanada JK ficará aberta de segunda a domingo, das 9 às 22 horas, com entrada franca. O Museu de Arte Contemporânea estará aberto ao público de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas.
Observações: Na Esplanada JK, é permitida a prática de patins e skate. É proibida a entrada de bicicletas adultas e veículos motorizados, bem como a operação de drones (em acordo com o DECEA/decea.gov.br/drone/). O MAC ficará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2019. A Esplanada JK estará aberta nestes dias.

Serviço:
Reabertura oficial do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Data: 19 de dezembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Esplanada JK/CCON (Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4.490, Quadra Gleba, Lote 1, Setor Fazenda Gameleira – Goiânia – GO)
Entrada franca

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.