“A Cabana” causa mal-estar entre evangélicos, que acusam o filme de heresia

Da esquerda para a direita: Jesus (Aviv Alush), Mack Phillips (Sam Worthington), Deus (Octavia Spencer) e Espírito Santo (Sumire Matsubara). Caracterização incomodou fieis cristãos

O filme “A Cabana” estreou há menos de uma semana e já está causando polêmicas. Nas redes, são várias as reclamações de religiosos, sobretudo evangélicos, sobre o longa inspirado no best-seller homônimo de William P. Young.

Tudo começa com a caracterização da Trindade: Deus é interpretado por uma mulher negra (Octavia Spencer); Jesus por um jovem despojado de traços árabes (Aviv Alush); e o Espírito Santo por uma jovem oriental (Sumire Matsubara).

Para muitos, dar essas características para à “Santa Trindade”, sobretudo fazendo Deus ser vivido por uma mulher, é uma heresia e não vai ao encontro dos dogmas cristãos praticados pela maioria das denominações.

Além disso, muitos evangélicos dizem que o filme mostra um Deus que é só amor, que quer redimir a todos, independente de seus erros, e um Jesus que não é divino, mas prioritariamente humano. Muitos chegam a classificar a obra como um “despautério bíblico”.

Se você é cristão e viu o filme, diga que achou.

271
Deixe um comentário

216 Comment threads
55 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
242 Comment authors
Jose

Eu achei o livro maravilhoso
Se o filme for tao bom como o livro dou nota 10…

Leilane

O filme é um espetaculo

Aguinaldo

Pode ir assistir que é maravilhoso mesmo…abçs..

Celeste

com certeza Jose, o filme também é maravilhoso

Martha

O filme retrata o que sempre acreditei ser verdade : o mal existe e Deus é amor.

Stefanni Vasques Ajala Garcia

Deus é amor mas também é justo

Reinaldo

o mal existe e Deus é amor e justiça. o pior sego é aquele que não qué ver.

Ana Paula

é que a maioria dos religiosos, querem que tudo seja como eles pensam e acreditam, e com isso acabam entrando em conflitos umas com as outras, e se esquecem do mais importante que é o amor, a ação do ser humano com o seu próximo. Tem um momento do filme que acho perfeito, é quando Jesus diz a Mack, “O mal das pessoas é se dividirem em religiões”, ele fala mais ou menos isso, ou seja, acabam se esquecendo da essencia que é o amor. Ora, de que adianta seguir fielmente uma determinada religião e fazer julgamento de outra admitindo… Leia mais

Thiago Bovolenta

Na verdade Ana Paula não é como gostariamos que fossem as coisas, mas sim como realmente são, ja que o diretor do filme quer citar coisas sagradas que use a BIBLIA como ela realmenet é e não aquela palahaçada que presenciamos no filme, concordo que algumas coisas são interessante porém outras são uma tremenda bobagem, quanto a palavra Relegião deve ser analisado com cautela, pois a palavra Religião vem do latim ¨religare¨, tem o siginificado de religação ou seja religar o home a Deus de onde o mesmo saiu…… porém onde esta a mão do ser humano existe a imperfeição… Leia mais

Heliana martins

Sou cristā e entendi tanto o livro quanto o filme muito bem retratados,a figura feminina ali fora explicado o porque no começo do.filme,o ato de perdoar ou fazer julgamentos,Jesus um jovem que tras paz ao ser humano,o Espirito santo que nos faz crer que nossas lagrimas valem muito para Deus .
Eu recomendo que leiam o livro vejam o filme com os olhos da alma e do coraçāo deixem os pensamentos livres de qualquer crítica.
So acreditem que é isso que Deus realmente quer do ser humano: arte de amar o proximo e perdoar;e deixar que da justiça ele mesmo o fará.

Fred

Excelente!
Expressou exatamente o que eu conclui.

Josy

Sou cristã e interpretei da mesma forma… Aliás saí desidratada do cinema, foram quase 2 horas chorando…um filme muito sensível e que fala sabiamente do amor de Deus.

ACACIA DOS Santos Ferreira FERREIRA

Sim , minha irmã pura vdd , agradeço a Deus todos os dias pra pessoas como vc entender o significado de todas essas coisas que Deus nus mandar fazer . bjs fica na paz de cristo jesus .

Ivone

Com certeza. Eu li o livro e achei maravilhoso!
A história retrata como o perdão pode curar a alma.
A justiça é de Deus.

Adilson

Li o livro duas vezes e achei emocionante. Me trouxe paz e inspiracao e nao acredito que DEUS tenha ficado ofendido. A hipocrisia desses “religiosos” ofende muito mais.

Leilane

Concordo.

Márcio

Concordo plenamente com você, li o livro e já me emocionei, agora pretendo ver o filme. E a resposta do Adilson, colocou a cereja no bolo: “”A hipocrisia desses “religiosos” ofende muito mais.””

Cátia Souza

Sou espírita kardecIsta. Li o livro e amei. Com certeza verei o filme. Considero um dos melhores que já li. Perfeito o que você disse. Tudo que retrata o livro é exatamente o que penso. Não consigo enxergar Deus como um ser que devemos temer, um ser que só castiga e pune. Deus é amor acima de qualquer coisa, independente de que religião tenhamos.

Walter

Sinto muito, tem muito pouco do que esclarece a Doutrina dos Espíritos. Aconselho a ler a Obra de Kardec, para ver os equívocos com relação à Doutrina e ao Filme. Sem querer ofender….

Wirlem

Amigo, estude a Bíblia. Nossa única regra de fé e prática deve ser a Bíblia. Eu assisti o filme é gostei muito. Mas estude a palavra de Deus. Kardec não foi apóstolo, muito menos profeta… Estude Eclesiastes 9 e João 11.

Joelma

A biblia foi escrita há dois mil anos, muitas guerras religiosas aconteceram, muitas alterações foram feitas, outras partes retiradas, se informe, estude.

Leilane

Sensacional suas palavras Heliana, todos poderiam seguir suas recordações ?

Carlos Cavalcante

Vc escreveu tudo o que penso a respeito,filme lindo e a mensagem é maravilhosa….espero que as pessoas assistao sem julgamento e saíam dela melhores do que entraram.

Micaele Moreira

Não vi o filme mas li o livro e interpretei da mesma forma, me foquei mas na mensagem que o livro quis passar, pois acho q foi essa a intenção do autor. Nos mostrar o amor de Deus por nós e entender certas coisas da vida, nos mostrando que cada um faça sua parte e que cabe a ele o julgamento.

Monica

Espetacular o que escreveu aqui. Aquilo que falta para o ser humano é justamente isso: ter mais atitude é ver as coisas com os olhos da alma e coração! Sem se prender a dogmas impostos.

Vanesa

Cada um pega sua parte assim como eu peguei a minha que sem Jesus eu posso afundar colocar Jesus sempre a frente nos melhores e nos piores momentos de minha vida e aprender a fazer escolhas certas

deives

Um filme de grandes metáforas, com um conteúdo magnifico. a cura do mundo está na mensagem desse filme. Se vc olhar com um olhar superficial, o filme será de criticas como “Deus é interpretado por uma mulher negra” agora quando vc olhar com um olhar profundo vai entender o por que. A cura do mundo está no perdão, sem julgamentos. Um filme para quem acredita em Deus, seja ele quem for…. indepentente de religião.

Robson

Gostei do livro, estou louco para assistir o filme,o livro é uma história baseada em fatos reais, cada um conta sua história como quer,para um bom entendedor meia palavra basta,e perdoar é a coisa mais importante que tem pena que todos só olhão os defeitos e os detalhes.

Virginia Moura

Li o livro e assisti ao filme, Ambos são maravilhosos. Sou cristã e amei o filme que nos traz uma mensagem de paz e de amor que é o que Deus quer para nós, seus filhos. Enquanto estava em coma o protagonista foi convidado por Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) para examinar a sua consciência e perdoar o assassino da sua filha, Nota 10.
Realmente Deus não é só amor é justiça também, mas Ele nos ensinou o amor e deixou o julgamento para Ele, por isso não julgo, pois sei que serei julgada pela mesma medida.

Júlia Salomao

Ninguém nunca soube o sexo de Deus! Porque não uma mulher. Eresia é o que está acontecendo no nosso País.

Castelo

Desculpa, mas devo lhe dizer que estás errada a respeito. DEUS é homem e não mulher. A bíblia deixa isso bem claro. DEUS na bíblia é chamado SENHOR e não senhora.

Josiane

No filme foi explicado o pq da figura feminina, o rapaz, sofreu muito com relação ao pai e não aceitaria Deus sendo um homem naquele momento. Deus é maravilhoso e não deixa de ser sendo homem ou mulher… é só prestar atenção no filme que vai entender.

Izabel

Muito claro isso no filme! Lembrando que no momento mais difícil do tratamento de perdão, Deus se “vestiu” de figura masculina e disse que ele precisaria da figura do “pai”…

Clara

A Bíblia foi escrita em aramaico, hebraico e grego. OU seja 2 dessas linguas NÃO possui diferença nos pronomes de tratamento (vossa senhoria, senhor, senhora…), e também nos artigos (O, A, Os, As)
Um exemplo??????
Em inglês, tanto O quanto A são expressados da mesma forma “THE”
Portanto, vale da interpretação de cada um, ou de cada pastor que você possua, se Deus é do sexo feminino, os masculino. Parem de MIMIMI TANTO DEUS, QUANTO A BÍBLIA, NÃO SÃO PROPRIEDADES SUAS.

NÃO GOSTA DO FILME? NÃO ASSISTA =)

maria

Onde está na Bíblia que Deus é homem????? Como ser espiritual, Deus não tem sexo!!!!

Rose

Causou mal estar em quem tem a mente fechada olho ruim pessoas julgadoras que acham que elas estão com a verdade e mais ninguém, que são perfeitas sabem tudo a respeito de DEUS .Coitadas ñ sabem de nada São cegos tentando guiar os outros.A bíblia diz se seu olho for bom todo seu corpo terá luz.

Luiz

É muita frescura desses evangélico…O filme retrata um encontro com Deus de uma maneira fácil de entender…

Nathy

Desculpe , mais essa é a sua opinião todos tem seu ponto de vista ,Sou cristã , graças a Deus e vc dizer que é uma frescura Já é falta de respeito , desculpe pela sinceridade , nao quero brigar , só é apenas oq eu penso..

Marco Fernandes

Eu realmente nao entendo o motivo da discussão..um criticou os evangelicos…te digo o filme só vai realmente ser entendido por quem conhece a biblia por exemplo a trindade é representada brilhantemente? …nao repararam que quando o personagem Mac agradece eles sempre respondem juntos(Unidade).os diálogos sao bem fundamentados na palavra…e como para o homem que vive tentando se colocar no lugar de Deus..julgando a todos…e o diálogo com sabedoria que coloca o Mac na posicao de escolher quem dos seus filhos vai para o ceu e quem vai para o inferno..e ele diz que é difícil e chega a conclusão que… Leia mais

Katiuscia Oliveira

Eu concordo com vc Marco. O livro retrata à palavra de uma forma muito fácil, nos fazendo pensar…

Kevelleu

Nao EH muito fácil n!!
Oh que o filme mostrar EH que somos filhos de Deus endepemdete do que vc fassa ele nunca vai deixar de te amar ele vai te perdoar hoje amanh e depois ele morreu porisso e Temos que perdoar tbm jente que Tem o pensamiento que e difícil so Tem leí mente tampada abra O olho graca e a paz do senhor …
Eu declaro que sua mente vai ser renovada e lavada em nome de jesus

Jean carlos da silva

Quem matou JESUS ???? Fariseus , ou seja os religiosos da época. Sou um servo de JESUS minha conversão foi a 24 anos atras. Congrego na IGREJA ÁGAPE DE MANAUS MEU PASTOR. JHONES SILVEIRA.
Não sou religioso e JESUS NÃO ERA E NUNSA DOI RELIGIOSO. AMO JESUS CRISTO MEU SALVADOR.
assisti o filme A CABANA????. E recomendo a todos aqueles que amam a JESUS CRISTO E SAO SERVO DO REINO DE DEUS.

Thiago Bovolenta

Faz um cursinho de teoologia pois sua visão esta totalmente equivocada quanto alguns conceitos.

Giselia Castro

Gente o filme assim como no livro, relata “a experiência que aquele cidadão teve com Deus”. Absorção a verdadeira mensagem, e parem de julgar a experiência com Deus das pessoas, procurem ter vcs as suas próprias experiências e representem Deus da forma q vc imagina ser.

TERESA CRISTINA BRITTO BENCARDINO

Pra mim quem se diz cristão e não gostou do filme, certamente é preconceituoso pra não dizer racista! Quando li o livro houve uma ruptura de dogmas e legalismo s que ainda havia no meu ser! Comecei a entender melhor a mente de Deus! Maravilhoso!

GLEDSON JUVENAL

Puro analfabetismo bíblico!!!

Alissom

Ninguém pode entender a soberania de Deus, vai infinitamente além de qualquer compreensão humana, ainda não vi o filme, mas pretendo para dar uma opinião mais concreta, mas fala que um filme ajuda a entender a mente de Deus então pode ser que ele realmente não condiz com o que ensinado no Evangelho

Sirlei

Cresci na igreja evangélica , hj não frequento , mas nunca entendi tão bem o amor de Deus , como entendi lendo esse livro , e a leitura dele acabou me preparando para uma triste tragédia em família , que eu jamais conseguiria entender se não o tivesse lido , portanto Deus nos ama e não importa a maneira a qual ele chega até nosso coração , só sei que Ele chega e é maravilhoso!

GLEDSON JUVENAL

Lamentável a ignorância de vocês.

José

Sou evangélico e acredito no ” mistério de Deus”, o livro fantástico e tenta nos mostra esse mistério,e nos mostra diversos coisas maguinificas do verdadeiro amor,de quem somos de verdade pois o fanatismo seguido de” incerteza e dúvida “é por séculos o causador de injustiças maldades que a nesse mundo, lembre se Deus nos fez a imagem dele e nós “seres humanos…. “

Manuela

O filme retrata a experiência em que teve com Deus, essa coisas de religiosidade está nos afastando cada dia mais de Deus .
Eu assisti o filme e recomendo, muito bom, Deus é justiça, mais tbm é amor.
Jesus é nosso advogado e o espírito santo é o nosso consolador.

Marcelo

Vai se converter

Arantes

Gledson: Como Bacharel em Teologia, Mestre em Teologia hebraica e Doutor em Teologia eclesiastica, Ex-Pastor Evangélico, Membro da mais auta cúpula da Convenção Batista Mineira, agora CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO, oro por sua convenção verdadeira e genuína em Cristo Jesus. Pois a experiência em Deus é individual, e sempre preguei (ao contrário de outros pastores) que Deus se revelava a nos como ele queria, se for através de uma mulher negra, ou como um ser de luz! Deus é pai e mãe!! Que Jesus cristo se revele para vc como ele realmente é!! Pois Jesus foi humano como nós e vai… Leia mais

Mario

Acho que pelo relato de seu nível cultural elevado, é imprescindível que sua escrita seja elevadamente correta e sem erros de Português!

Fran

Quando existe falta de amor se da a permiçao ao espírito da confusão que que atormentou o rei Acabe e o levou a morte! Deus está em todo lugar e o filme é uma parabola para os dias de hoje. Quem viu o filme é entendeu passe com perfeição a real moral do filme. A Bíblia é interpretada totalmente diferente conforme a intenção da pessoa perante ao livro. Isso é: denominações! Qual é a certa? Só cabe você descobrir a verdade com muita humilhação e derramamento de lágrimas! O Espírito Santo mostra tudo que você quer realmente ver. Mas, tem… Leia mais

Carlos

Livro e filme mto bons.
Apesar de muito triste o filme é mti bonito.

Bertywr

Tb aprovo o filme… Cada pessoa tem seu.particular com Deus… as pessoas querem ser JUIZES e esquecem que essa funcao e do Senhor. Todo filme tem algo de ilusorio que cabe separar da realidade BIBLICA do DIRETOR. Mas ele mostrou como o Esp.Santo nos consola, como Jesus nos quer ver redimidos e como o AMOR DE PAPAI e imenauravel.

Ziza

Nota mil.

Graça Bruno

A parte que mais me tocou no filme foi o encontro com a sabedoria em que foi mostrado a quem se acha no direito de ser juiz, vício de muito de nós. Creio que quem critica a mensagem do filme, não compreendeu esta parte. Se a obra nos faz pensar em nossas atitudes e nos dá vontade de mudar, o amor de Deus está sendo correspondido. Gostei tanto que lerei o livro.

Guido

No meu ponto de vista, o autor não buscou definir o nosso Deus como uma mulher, e sim adequa-lo ao filme, de maneira que pudesse se encaixar ao homem necessitado ( ausente de amor na sua vida ). Portanto, é mister que aprenda-se que Deus estará sempre conosco e para sempre nos guiará para o caminho certo a se seguir, mesmo com todo esse mal que afronta a nossa humanidade, cabe a nós mesmos seguir o caminho da Verdade e da Vida, ou o caminho do pecado. Contudo, em se tratando do filme em geral, não há uma priorização em… Leia mais

Robinson

Deus é amor!!! É preciso perdoar e ser perdoado!! Fazer o bem e viver com entusiasmo!!

Diego Coenga

Eu assisti o filme é achei que é totalmente bíblico, uma bênção.

Glauber Lima

Excelente filme, deixa uma mensagem bem positiva sem fugir dos princípios bíblicos. Considerando que o filme é baseado em um livro que o autor descreve uma experiência com Deus, sendo essa experiência verdadeira ou falsa o que importa e a mensagem que o filme trás. Mostrando Deus como um pai que nos ama independente dos nossos atos, o Filho que não quer um relacionamento religioso, mas um relacionamento próximo como de amigo e por fim o Espírito Santo como aquele que consola e nos ajuda a entender os mistérios da vida. Filme excepcional, recomendo que assistam e deixem de lado… Leia mais

André Rocha

Quem crítica um Filme como esse, não entendeu a Essência da Palavra, de Deus e do Filme. Pessoas religiosas e que também não souberam interpretar a mensagem que foi transmitida. O próprio Filme já responde todas as questões “polemicas” aqui relatadas. Acho q talvez seja necessário assistirem outras vezes com a mente aberta e o coração desejoso de entender a essência e os propósitos de Deus.

Dirce de Fátima Dias Gomes

Não vejo como ofensa, sim como um meio de personificar o que só sabemos que existe como espírito .

Regiane

Sou evangélica e assisti o filme e também li o livro. No filme Deus se apresenta como uma mulher pelo simples fato de saber da relação conturbada que o rapaz teve com seu pai durante a infância ,e no geral eu achei o filme maravilhoso ,e aconselho as pessoas assistirem deixando a religiosidade de lado e absorvendo a mensagem que o filme passa QUE É O PERDÃO .

Valeria

À Redação sugiro que não generalizar o parecer de que “evangélicos” disseram, sem dar nome, ou ao menos quantificar a amostra para o leitor. Parece que o redator está assim contribuindo para criar divisão e conflito. A todos, como cristã que crê e vive os evangelhos, o filme é 100% bíblico e trata da prisão e da cura da alma humana e muitos outros aspectos relacionados à dimensão espiritual. Gostei muito!!

Ricardo

O filme é “100% bíblico”!??
Sério?!!
Então a parte que o cara se comunica com o filho morto faz parte da doutrina bíblica?
Leiam Lucas 16: 19 ao 31 e vejam qual foi a resposta quando o rico morto e no inferno pediu permissão para avisar os entes queridos…

Esse filme pode ter uma linda mensagem, falar de amor, blá blá blá… mas se sutilmente o veneno da heresia está bem misturado e diluído no contexto, é sim um perigo para o entendimento VERDADEIRO da doutrina bíblica.

Vigiem e tomem cuidado!!!

Nayara

Como cristã achei lindo e rico! Temos que entender que Deus é amor SIM! Vamos nos importar com a mensagem do filme! Da necessidade de termos um relacionamento com Deus, Ele quer caminhar conosco e nos ama muito, afinal Ele nos criou.
Não nos deixemos levar por besteiras e religiosidade! Acordem! Deus é maior que tudo isso!

Marcelo

Nasci dentro da uma igreja, e nao vi heresia nenhuma o fato de aitor ter colocado uma mulher negra quebra todos os paradigmas, a biblia nao fala sobre a forma fisica de Deus, e Deus pode aparecer da forma que queira, achei que o filme bastante interessante até mesmo parece ser uma história e testemunho real que alguém viveu. Na igreja existem muitas pessoas religiosas que não tem experiência nenhuma com Deus assim agiam os fariseus e religiosos da época é isto não é diferente hoje dentro das igrejas evangélicas Que Deus possa tirar todo julgo e abrir a mente… Leia mais

KILIANY SILVA FREIRE DE CARVALHO

O filme e maravilhoso. Deus nao ten sexo. Deus e Deus. Jesus foi humano, portanto para o protagonists she torna mais facil aproximarsse dele, principalmente porque sabemos sua historian e o divino espirito Santo e o espirito e tambem nao tem sexo. Films emocionante q now faz refletir sobre is nossos julgamentos e a maneira Como vivemos diante DA culpa. A culpa e Como uma erva daninha q aos poucos vai matando o amor e so o perdao cura.

Jéssica

Maravilho e me fez refletir imensamente!

Cida do Carmo

Achei lindo, e Deus faz o impossível por nós e é soberano toma a forma que for necessária, que quiser para nós alcançar, pois somos incrédulos , egoístas​ e preconceituosos.

Jessynha

Nao achei nada demais Deus ser retratado como uma mulher! Afinal no filme ele tem dificuldade para lidar com a figura paterna por conta de problemas com o pai quando criança. Pra mim Deus é Deus e pode ter a forma que quiser. Em nenhum momento no filme Deus disse que os errados iriam ficar sem punição porém ensina a não julgar os outros e aprender a perdoar. Jesus como um homem jovem deixa ele mais a vontade para conversar e serem amigos, espírito santo um ser consolador que guarda suas lágrimas para plantar em um jardim. E o Papai,… Leia mais

Clenesio Miranda

Sou cristão Presbiteriano e temente a DEUS, Vejo o filme como uma parábola tal qual ( o rico e Lázaro) emocionante e nos mostra DEUS sem o tradicionalismo religioso, muito bom!!!

adalto

Só li o livro mas deixa claro que Deus não tem sexo ele aparece da forma mais conveniente sempre para nos ensinar algo o perigo não está no filme e sim na interpretação de cada um achando conhecer a Deus mas precisando passar pela esperiencia de Jó para abrir-se os olhos e vê a Deus paz para todos

Ricardo

Espetacular.. muitíssimo bom
Por que essa de pensar que Deus tem que ser Homem ,quando vc perde sua mãe é ele que esta ali segurando sua mão como se fosse ela e fazendo o papel de uma mãe, ou vice-versa como pai…. quem assistiu sabe do que estou falando…. Deus abençoe sempre à todos AMÉM..

Sérgio

Não tenho satisfações a dar a Evangélicos, ainda não vi o filme, devo ir hoje, e nem um pouco preocupado com o que os Evangélicos hipócritas acham, aliás, grande parte do nosso Congresso é formado por “Evangélicos”

Roberto

Meu caro não generalize! Nem todos são hipócritas. E também vc não o evangelho.

Sérgio

Heresia é achar que Jesus era loiro, atlético, barba bem feita, bonito.

Andrax

era sem formosura!

Viviane

Eu acho que esse povo que está reclamando é muito chato, o livro já descrevia assim, então vão lá brigar com o autor e deixa o povo que gosta em paz!! Aff tanta coisa pra se preocupar.

Miro

Ao avaliar o livro, deve manter-se em mente que A Cabana é uma obra de ficção. Mas é também um argumento teológico, e isso não pode ser negado. Um grande número de romances e obras de literatura notáveis contém aberrações teológicas e até heresias. A questão crucial é se a aberração doutrinária é apenas parte da história, ou é a mensagem da obra propriamente dita. Quando se fala em A Cabana, o fato mais perturbante é que muitos leitores são atraídos pela mensagem teológica do livro, e não enxergam como ela é conflitante com a Bíblia em tantos pontos cruciais.… Leia mais

Roberto

Muito boa!!!

Claudinha

Comentários imbecis de fanáticos imbecis..
O filme é ótimo! O que importa é a mensagem…
crentaiada idiota..

Alissom

Você tem certeza que é cristã?

Roberto

Fale isso pq vc é frustrada! E tem problemas de relacionamento. Lamento por isso.

Lourdes Alves

Li o livro e assisti o filme, ambos excelente.
Uma mensagem de amor e perdão.

Rafael

Os evangélicos que foram assistir, com certeza não leu o livro, ele diz que ele vê dessa forma Jesus, Deus é Espírito Santo. Não que seja assim, mas na visão dele ele vê dessa forma!

Roberto

Meu caro, vc leu a Bíblia de verdade? Prefere obter visão do homem, e concordo com alguns comentários “é um livro de ficção”. E nós preferimos aquilo que satisfaça o nosso coração. Pra que submeter as leis espirituais de Deus???

Vítor

Bando de hipócritas são esses quecriticaram o filme… excelente mensagem e expõe de certa forma como Deus faz de tudo por nos filhos Dele… impios ou não, Deus nos ama incondicionalmente e o filme expressa isso muito bem… se alguém tiver algum argumento significativo para determinar algum tipo de heresia, eu aceitaria ler ou opuvir a opiniao a opinião!

Roberto

E vc, ama a Deus de verdade? Se O ama então faça a vontade D’Ele. É um livro lindo e interessante. Mas é ficção!!! E pq tem tanto ódio dos evangélicos. E sabe pq JESUS morreu na cruz? Se achas mesmo que Deus é só amor… e nunca haverá julgamento. Então não demore perdoar os crentes e ame todos! Entre na cabana ou sai dela, e tenha paz e amor. É facil tolore as pessoas. Se acredita ou não, a fé do cristão é racional e nunca emotiva, sendo levado por qualquer vento. O verdadeiro cristão tem um Porto e… Leia mais

Pri

O filme é ótimo, tal como o livro, e os conceitos são geologicamente corretos.. Deus não tem forma pré-definida.. Precisamos quebrar esse preconceito!

Roberto

O quê… “não tem forma predefinida”!!? Estarei orando pela sua vida. Meu amigo, existe sim uma verdade, e absoluta. Mas não é minha opinião ou minha “verdade”. É o caminho, a verdade e a vida em Jesus. Leia a Bíblia, com toda humildade! É maravilhoso. Vai entender depois. Um abraço!

SHEILA

SOU CRISTÃ,AMEI O LIVRO E VEREI O FILME SE DEU QUISER.

CARLOS DAVANZO

Boa noite Gostaria de compartilhar uma experiência maravilhosa que tive hoje com os amigos. Eu acordei mau ,uma angustia,uma anciedade estranha e resolvi ver um filme no cinema. Chegando no cinema fiquei desapontado , pois não achei nenhum filme interessante, e resolvi ir embora . Sentei e fique pensando , há já estou aqui mesmo vou ver qualquer um que esteja começando . E escolhi o filme que se chama A Cabana . Pensei é de terror ou suspende!! Que nada ,foi um dos filmes mais lindos que já vi . Uma grande lição de vida. Digo sem medo você… Leia mais

Carmen Fachini

Eu ainda não assisti o filme. Mas também tenho a opinião… se for igual ao livro… é bênção pura. Aprendi muitas coisas lendo o livro. Principalmente o JULGAR, o autor retratou uma história triste, para poder passar para as pessoas que DEUS É AMOR… PERDÃO. Deus falou comigo através desse livro. Acredito em várias formas D’Ele tentar nos mostrar o seu amor por nós, mostrar nossos erros. O autor conseguiu passar de uma maneira simples, fácil de entender. Recomendo antes de ler ou assistir, pedir ao Espírito Santo de Deus, que fale conosco … que nos tire o véu dos… Leia mais

Roberto

Todo esse tempo, a Bíblia, a Palavra do Deus vivo, nunca falou contigo? E somente agora entendeu o amor? E a salvação em Jesus Cristo? Não suficiente o amor expresso por Deus para sua vida? E me parece que vc não acredita na justiça de Deus que julgará todos. Jesus voltará a esta terra! Pra fazer o quê, passear e alisar sua cabeça? O que acontece por aqui é muitos cristãos negando o verdadeiro evangelho, e vejo uma apostasia crescente. Bom…. chega por aqui, somente Jesus para libertar deste engano satânico deste livro. Não tenho medo de falar isso pessoal…… Leia mais

Gláucia Paiva

Assisti o filme e gostei muito! Sou uma evangelista e não observei nada de afrontoso às minhas convicções cristãs! Deus é Espírito! Caracterizá-lo como uma mulher negra não tem nada de ofensivo; de igual modo os demais personagens referentes a Jesus Cristo e ao Espírito Santo são apenas abordagens da imaginação humana, o que ficou muito bem no filme. Quanto a mensagem de restauração na vida daquele pai e daquela família foi muito significativa! Amei!

Maria

AMEI imensamente o filme A Cabana!!! Embora criticado pelos evangélicos, o filme relata brilhantemente, a realidade dos fatos na questão espiritual da vida!!! Dentre vários estudos, exercícios e leituras as quais fiz, encaixa perfeitamente no verídico plano superior do AMOR que o PAI tem por todos nós! É simples e perfeito! Mas vão preparados com lenços, para enxugar as muitas lágrimas que escorrem no decorrer do filme! A platéia ficou silenciosa e extasiada!

Marco Araujo

li o livro, foi maravilhoso, e é incomparavel ler o livro e assistir o filme, ler e muito melhor, mas o filme foi muito bom. Acho bom quebrar tabus e paradgmas religiosos , quer dizer entao qie Deus é macho ? branquinho barbudo do jeitinho que muitos pintam em quadros ?! ser negro , amarelo, macho ou femia mida todo o sentido do evangelho pregado ? como podem.ser tao fechados, sinal de que muitos serao mesmo surpreendidos naquele grande dia ! Deus nos livre de preconceitos e de conceitos absurdos, formados muitas vezes em igrejas… FILME ABSOLUTAMENTE CRISTÃO, MOSTRA O… Leia mais

Helena Rodrigues

Vi o filme,e amei, a intenção do filme não é gerar essa polêmica,de cristãos que se acham em excesso de sabedoria e juizes tbm..pois entendo que o filme quis passar p nós,o ato de perdoar,e não de julgar,quanto ao papel de Deus como mulher,não acho q foi desrespeito,pois mostra dsd o começo do filme onde foi servido uma refeiçao p o garoto,q sofria c o pai bebado,demonstrando que Deus ja cuidava da vida do garoto,acho que quis nos dar um impressão de que Ele nao faz acepção de pessoas,Deus é o Senhor todo Poderoso,pode nos ensinar de várias formas,Ele tem… Leia mais

Izabel

O filme é bíblico simmmm… desde que você o assista com o rhema da leitura bíblica e não com o logos… Tendo o plano perfeito da salvação arraigado no seu coração, você entenderá perfeitamente tudo o que o autor tentou expressar… não houve intensão de polemizar nada… se seu coração está cheio de coisas boas da Palavra Deus, é a Palavra Dele que vai despertar as coisas… o olhar crítico deve ser apenas para reter o que é bom!!! O filme me edificou muito!! O assisti no tempo certo!!! Não importa o que mostraram de Deus em “ figuras “… Leia mais

Eduarso

A heresia está na cabeça de cristãos fracos de espírito e mente fechada.