
Da esquerda para a direita: Jesus (Aviv Alush), Mack Phillips (Sam Worthington), Deus (Octavia Spencer) e Espírito Santo (Sumire Matsubara). Caracterização incomodou fieis cristãos
O filme “A Cabana” estreou há menos de uma semana e já está causando polêmicas. Nas redes, são várias as reclamações de religiosos, sobretudo evangélicos, sobre o longa inspirado no best-seller homônimo de William P. Young.
Tudo começa com a caracterização da Trindade: Deus é interpretado por uma mulher negra (Octavia Spencer); Jesus por um jovem despojado de traços árabes (Aviv Alush); e o Espírito Santo por uma jovem oriental (Sumire Matsubara).
Para muitos, dar essas características para à “Santa Trindade”, sobretudo fazendo Deus ser vivido por uma mulher, é uma heresia e não vai ao encontro dos dogmas cristãos praticados pela maioria das denominações.
Além disso, muitos evangélicos dizem que o filme mostra um Deus que é só amor, que quer redimir a todos, independente de seus erros, e um Jesus que não é divino, mas prioritariamente humano. Muitos chegam a classificar a obra como um “despautério bíblico”.
Se você é cristão e viu o filme, diga que achou.
Eu achei o livro maravilhoso
Se o filme for tao bom como o livro dou nota 10…
O filme é um espetaculo
Pode ir assistir que é maravilhoso mesmo…abçs..
com certeza Jose, o filme também é maravilhoso
Maravilhoso! Vai de encontro a lógica de representar quem somos, contrária ao costumeiro machismo predominante na sociedade : Pai (homem), Filho (homem) e Espírito Santo (também homem); dando lugar a representatividade feminina da procriação e descendência humanas que, sem existir a mulher não haveria! Até Jesus precisou de uma mãe para se fazer presente entre nós! E sendo assim, por que a mulher estaria excluída nessa Trindade Divina, se não fosse pela prepotência de supremacia machista humana?
O filme é muito bom…
O filme retrata o que sempre acreditei ser verdade : o mal existe e Deus é amor.
Deus é amor mas também é justo
Eu nem ao menos se dei o tempo para assistir o filme, logo no começo quando vi que Deus seria retratado como uma mulher, eu logo tirei e não assitir mais, falta de respeito muito grande
o mal existe e Deus é amor e justiça. o pior sego é aquele que não qué ver.
é que a maioria dos religiosos, querem que tudo seja como eles pensam e acreditam, e com isso acabam entrando em conflitos umas com as outras, e se esquecem do mais importante que é o amor, a ação do ser humano com o seu próximo. Tem um momento do filme que acho perfeito, é quando Jesus diz a Mack, “O mal das pessoas é se dividirem em religiões”, ele fala mais ou menos isso, ou seja, acabam se esquecendo da essencia que é o amor. Ora, de que adianta seguir fielmente uma determinada religião e fazer julgamento de outra admitindo que a dele é a certa? Na verdade, todas deveriam ser “certas”, levando-nos a uma parceria de fraternidade. Mas é como li em algum trecho, mas não me lembro onde que diz: “a vida não é tão simples assim, se fosse todos saberiam como fazer, mas que a gente complica, não há dúvidas.”
Na verdade Ana Paula não é como gostariamos que fossem as coisas, mas sim como realmente são, ja que o diretor do filme quer citar coisas sagradas que use a BIBLIA como ela realmenet é e não aquela palahaçada que presenciamos no filme, concordo que algumas coisas são interessante porém outras são uma tremenda bobagem, quanto a palavra Relegião deve ser analisado com cautela, pois a palavra Religião vem do latim ¨religare¨, tem o siginificado de religação ou seja religar o home a Deus de onde o mesmo saiu…… porém onde esta a mão do ser humano existe a imperfeição poias somos estremamantes falhos e limitados….. independenete da dos dogmas seguidos !!!
Se incomodou os evangélicos, é pq o filme é bom! Religiosos fanáticos pouco sabem de Jesus. O crucificariam de novo se voltasse hj! Jesus e Deus não são tiranos e com IRA como dizem. São amor, perdão e luz! Quem TEME a Deus, não entendeu nada… Só quem o Ama, o entende e se sintoniza com Ele. E o filme é incisivo nesse ponto. Belíssimo filme! Me emociono sempre que o revejo.
Sou cristā e entendi tanto o livro quanto o filme muito bem retratados,a figura feminina ali fora explicado o porque no começo do.filme,o ato de perdoar ou fazer julgamentos,Jesus um jovem que tras paz ao ser humano,o Espirito santo que nos faz crer que nossas lagrimas valem muito para Deus .
Eu recomendo que leiam o livro vejam o filme com os olhos da alma e do coraçāo deixem os pensamentos livres de qualquer crítica.
So acreditem que é isso que Deus realmente quer do ser humano: arte de amar o proximo e perdoar;e deixar que da justiça ele mesmo o fará.
Excelente!
Expressou exatamente o que eu conclui.
Sou cristã e interpretei da mesma forma… Aliás saí desidratada do cinema, foram quase 2 horas chorando…um filme muito sensível e que fala sabiamente do amor de Deus.
Penso que as figuras representadas no filme, foram para confirmar que Deus é Luz Divina e pode se revelar de várias maneiras e formas par nós, por isto devemos crer sempre.
Sim , minha irmã pura vdd , agradeço a Deus todos os dias pra pessoas como vc entender o significado de todas essas coisas que Deus nus mandar fazer . bjs fica na paz de cristo jesus .
Com certeza. Eu li o livro e achei maravilhoso!
A história retrata como o perdão pode curar a alma.
A justiça é de Deus.
Li o livro duas vezes e achei emocionante. Me trouxe paz e inspiracao e nao acredito que DEUS tenha ficado ofendido. A hipocrisia desses “religiosos” ofende muito mais.
Concordo.
Concordo plenamente com você, li o livro e já me emocionei, agora pretendo ver o filme. E a resposta do Adilson, colocou a cereja no bolo: “”A hipocrisia desses “religiosos” ofende muito mais.””
Sou espírita kardecIsta. Li o livro e amei. Com certeza verei o filme. Considero um dos melhores que já li. Perfeito o que você disse. Tudo que retrata o livro é exatamente o que penso. Não consigo enxergar Deus como um ser que devemos temer, um ser que só castiga e pune. Deus é amor acima de qualquer coisa, independente de que religião tenhamos.
Sinto muito, tem muito pouco do que esclarece a Doutrina dos Espíritos. Aconselho a ler a Obra de Kardec, para ver os equívocos com relação à Doutrina e ao Filme. Sem querer ofender….
Amigo, estude a Bíblia. Nossa única regra de fé e prática deve ser a Bíblia. Eu assisti o filme é gostei muito. Mas estude a palavra de Deus. Kardec não foi apóstolo, muito menos profeta… Estude Eclesiastes 9 e João 11.
A biblia foi escrita há dois mil anos, muitas guerras religiosas aconteceram, muitas alterações foram feitas, outras partes retiradas, se informe, estude.
O temor citado na bíblia refere-se ao sentimento de respeito, reverência e submissão.
Sensacional suas palavras Heliana, todos poderiam seguir suas recordações ?
Vc escreveu tudo o que penso a respeito,filme lindo e a mensagem é maravilhosa….espero que as pessoas assistao sem julgamento e saíam dela melhores do que entraram.
Não vi o filme mas li o livro e interpretei da mesma forma, me foquei mas na mensagem que o livro quis passar, pois acho q foi essa a intenção do autor. Nos mostrar o amor de Deus por nós e entender certas coisas da vida, nos mostrando que cada um faça sua parte e que cabe a ele o julgamento.
Espetacular o que escreveu aqui. Aquilo que falta para o ser humano é justamente isso: ter mais atitude é ver as coisas com os olhos da alma e coração! Sem se prender a dogmas impostos.
Cada um pega sua parte assim como eu peguei a minha que sem Jesus eu posso afundar colocar Jesus sempre a frente nos melhores e nos piores momentos de minha vida e aprender a fazer escolhas certas
Um filme de grandes metáforas, com um conteúdo magnifico. a cura do mundo está na mensagem desse filme. Se vc olhar com um olhar superficial, o filme será de criticas como “Deus é interpretado por uma mulher negra” agora quando vc olhar com um olhar profundo vai entender o por que. A cura do mundo está no perdão, sem julgamentos. Um filme para quem acredita em Deus, seja ele quem for…. indepentente de religião.
Perfeita sua colocação. Deixemos de julgar, isso cabe ao único que sabe todas as coisas, DEUS!
Gostei do livro, estou louco para assistir o filme,o livro é uma história baseada em fatos reais, cada um conta sua história como quer,para um bom entendedor meia palavra basta,e perdoar é a coisa mais importante que tem pena que todos só olhão os defeitos e os detalhes.
Li o livro e assisti ao filme, Ambos são maravilhosos. Sou cristã e amei o filme que nos traz uma mensagem de paz e de amor que é o que Deus quer para nós, seus filhos. Enquanto estava em coma o protagonista foi convidado por Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) para examinar a sua consciência e perdoar o assassino da sua filha, Nota 10.
Realmente Deus não é só amor é justiça também, mas Ele nos ensinou o amor e deixou o julgamento para Ele, por isso não julgo, pois sei que serei julgada pela mesma medida.
Ninguém nunca soube o sexo de Deus! Porque não uma mulher. Eresia é o que está acontecendo no nosso País.
Desculpa, mas devo lhe dizer que estás errada a respeito. DEUS é homem e não mulher. A bíblia deixa isso bem claro. DEUS na bíblia é chamado SENHOR e não senhora.
No filme foi explicado o pq da figura feminina, o rapaz, sofreu muito com relação ao pai e não aceitaria Deus sendo um homem naquele momento. Deus é maravilhoso e não deixa de ser sendo homem ou mulher… é só prestar atenção no filme que vai entender.
Muito claro isso no filme! Lembrando que no momento mais difícil do tratamento de perdão, Deus se “vestiu” de figura masculina e disse que ele precisaria da figura do “pai”…
A Bíblia foi escrita em aramaico, hebraico e grego. OU seja 2 dessas linguas NÃO possui diferença nos pronomes de tratamento (vossa senhoria, senhor, senhora…), e também nos artigos (O, A, Os, As)
Um exemplo??????
Em inglês, tanto O quanto A são expressados da mesma forma “THE”
Portanto, vale da interpretação de cada um, ou de cada pastor que você possua, se Deus é do sexo feminino, os masculino. Parem de MIMIMI TANTO DEUS, QUANTO A BÍBLIA, NÃO SÃO PROPRIEDADES SUAS.
NÃO GOSTA DO FILME? NÃO ASSISTA =)
Onde está na Bíblia que Deus é homem????? Como ser espiritual, Deus não tem sexo!!!!
Mas se fosse uma mulher seria dito deusana BÍBLIA FALA CLARAMENTE DEUS como masculino:ELE é Pai e não mãe. ELE é Deus,nao deusa,ELE é ,e nao fiz ele ou ela mas diz sempre como ELE.as pessoas tem mania de querer amoldar as coisas a sua maneira que querem que sejam.mas nao é assim.antes dd nós aqui,a BÍBLIA ja tinha sido eacrita entao nós é que devemos aceitar e se amoldar conforme ela é e ponto final.
kkkkk….sério que vc interpreta as coisas assim…ao pé da letra? Primeiro, Deus é Deus, não é homem nem mulher…vc provavelmente acredita que ele é um velhinho de barba branca né? kkkkk…Vcs Cristãos são muito limitados.
Causou mal estar em quem tem a mente fechada olho ruim pessoas julgadoras que acham que elas estão com a verdade e mais ninguém, que são perfeitas sabem tudo a respeito de DEUS .Coitadas ñ sabem de nada São cegos tentando guiar os outros.A bíblia diz se seu olho for bom todo seu corpo terá luz.
É muita frescura desses evangélico…O filme retrata um encontro com Deus de uma maneira fácil de entender…
Desculpe , mais essa é a sua opinião todos tem seu ponto de vista ,Sou cristã , graças a Deus e vc dizer que é uma frescura Já é falta de respeito , desculpe pela sinceridade , nao quero brigar , só é apenas oq eu penso..
Eu realmente nao entendo o motivo da discussão..um criticou os evangelicos…te digo o filme só vai realmente ser entendido por quem conhece a biblia por exemplo a trindade é representada brilhantemente? …nao repararam que quando o personagem Mac agradece eles sempre respondem juntos(Unidade).os diálogos sao bem fundamentados na palavra…e como para o homem que vive tentando se colocar no lugar de Deus..julgando a todos…e o diálogo com sabedoria que coloca o Mac na posicao de escolher quem dos seus filhos vai para o ceu e quem vai para o inferno..e ele diz que é difícil e chega a conclusão que prefere morrer em seu lugar a ver algum deles no inferno…não foi que Jesus fez?…sao muitos detalhes…o escritor para quem nao sabe conhece a palavra de Deus e estudou e era filho de missionarios. Filme nota 10 e sou cristão evangélico e quero mesmo nao ficar julgando ninguém..quem conhece a palavra leia e procure entender a parábola do dono da vinha…salvacao de Cristo é para todos e pode vir igualmente até o ultimo minuto ..Deus creio eu ama a todos
Eu concordo com vc Marco. O livro retrata à palavra de uma forma muito fácil, nos fazendo pensar…
Nao EH muito fácil n!!
Oh que o filme mostrar EH que somos filhos de Deus endepemdete do que vc fassa ele nunca vai deixar de te amar ele vai te perdoar hoje amanh e depois ele morreu porisso e Temos que perdoar tbm jente que Tem o pensamiento que e difícil so Tem leí mente tampada abra O olho graca e a paz do senhor …
Eu declaro que sua mente vai ser renovada e lavada em nome de jesus
Quem matou JESUS ???? Fariseus , ou seja os religiosos da época. Sou um servo de JESUS minha conversão foi a 24 anos atras. Congrego na IGREJA ÁGAPE DE MANAUS MEU PASTOR. JHONES SILVEIRA.
Não sou religioso e JESUS NÃO ERA E NUNSA DOI RELIGIOSO. AMO JESUS CRISTO MEU SALVADOR.
assisti o filme A CABANA????. E recomendo a todos aqueles que amam a JESUS CRISTO E SAO SERVO DO REINO DE DEUS.
Faz um cursinho de teoologia pois sua visão esta totalmente equivocada quanto alguns conceitos.
Gente o filme assim como no livro, relata “a experiência que aquele cidadão teve com Deus”. Absorção a verdadeira mensagem, e parem de julgar a experiência com Deus das pessoas, procurem ter vcs as suas próprias experiências e representem Deus da forma q vc imagina ser.
Pra mim quem se diz cristão e não gostou do filme, certamente é preconceituoso pra não dizer racista! Quando li o livro houve uma ruptura de dogmas e legalismo s que ainda havia no meu ser! Comecei a entender melhor a mente de Deus! Maravilhoso!
Puro analfabetismo bíblico!!!
Ninguém pode entender a soberania de Deus, vai infinitamente além de qualquer compreensão humana, ainda não vi o filme, mas pretendo para dar uma opinião mais concreta, mas fala que um filme ajuda a entender a mente de Deus então pode ser que ele realmente não condiz com o que ensinado no Evangelho
Cresci na igreja evangélica , hj não frequento , mas nunca entendi tão bem o amor de Deus , como entendi lendo esse livro , e a leitura dele acabou me preparando para uma triste tragédia em família , que eu jamais conseguiria entender se não o tivesse lido , portanto Deus nos ama e não importa a maneira a qual ele chega até nosso coração , só sei que Ele chega e é maravilhoso!
Lamentável a ignorância de vocês.
Sou evangélico e acredito no ” mistério de Deus”, o livro fantástico e tenta nos mostra esse mistério,e nos mostra diversos coisas maguinificas do verdadeiro amor,de quem somos de verdade pois o fanatismo seguido de” incerteza e dúvida “é por séculos o causador de injustiças maldades que a nesse mundo, lembre se Deus nos fez a imagem dele e nós “seres humanos…. “
O filme retrata a experiência em que teve com Deus, essa coisas de religiosidade está nos afastando cada dia mais de Deus .
Eu assisti o filme e recomendo, muito bom, Deus é justiça, mais tbm é amor.
Jesus é nosso advogado e o espírito santo é o nosso consolador.
Vai se converter
Gledson: Como Bacharel em Teologia, Mestre em Teologia hebraica e Doutor em Teologia eclesiastica, Ex-Pastor Evangélico, Membro da mais auta cúpula da Convenção Batista Mineira, agora CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO, oro por sua convenção verdadeira e genuína em Cristo Jesus. Pois a experiência em Deus é individual, e sempre preguei (ao contrário de outros pastores) que Deus se revelava a nos como ele queria, se for através de uma mulher negra, ou como um ser de luz! Deus é pai e mãe!! Que Jesus cristo se revele para vc como ele realmente é!! Pois Jesus foi humano como nós e vai entender vc de verdade, pois Deus te conhece desde o ventre de sua mãe! Cuidado com os ensinos pastorais, pois tem muito herege ai!!
Acho que pelo relato de seu nível cultural elevado, é imprescindível que sua escrita seja elevadamente correta e sem erros de Português!
Quando existe falta de amor se da a permiçao ao espírito da confusão que que atormentou o rei Acabe e o levou a morte! Deus está em todo lugar e o filme é uma parabola para os dias de hoje. Quem viu o filme é entendeu passe com perfeição a real moral do filme. A Bíblia é interpretada totalmente diferente conforme a intenção da pessoa perante ao livro. Isso é: denominações! Qual é a certa? Só cabe você descobrir a verdade com muita humilhação e derramamento de lágrimas! O Espírito Santo mostra tudo que você quer realmente ver. Mas, tem que ser com todo seu coração pois tudo gira em torno do amor
Livro e filme mto bons.
Apesar de muito triste o filme é mti bonito.
Tb aprovo o filme… Cada pessoa tem seu.particular com Deus… as pessoas querem ser JUIZES e esquecem que essa funcao e do Senhor. Todo filme tem algo de ilusorio que cabe separar da realidade BIBLICA do DIRETOR. Mas ele mostrou como o Esp.Santo nos consola, como Jesus nos quer ver redimidos e como o AMOR DE PAPAI e imenauravel.
Nota mil.
A parte que mais me tocou no filme foi o encontro com a sabedoria em que foi mostrado a quem se acha no direito de ser juiz, vício de muito de nós. Creio que quem critica a mensagem do filme, não compreendeu esta parte. Se a obra nos faz pensar em nossas atitudes e nos dá vontade de mudar, o amor de Deus está sendo correspondido. Gostei tanto que lerei o livro.
No meu ponto de vista, o autor não buscou definir o nosso Deus como uma mulher, e sim adequa-lo ao filme, de maneira que pudesse se encaixar ao homem necessitado ( ausente de amor na sua vida ). Portanto, é mister que aprenda-se que Deus estará sempre conosco e para sempre nos guiará para o caminho certo a se seguir, mesmo com todo esse mal que afronta a nossa humanidade, cabe a nós mesmos seguir o caminho da Verdade e da Vida, ou o caminho do pecado. Contudo, em se tratando do filme em geral, não há uma priorização em antagonizar os evangélicos, e sim proliferar o amor que há dentro de todos nós, que surge do nosso Pai que está nos céus. Amém!
Deus é amor!!! É preciso perdoar e ser perdoado!! Fazer o bem e viver com entusiasmo!!
Eu assisti o filme é achei que é totalmente bíblico, uma bênção.
Excelente filme, deixa uma mensagem bem positiva sem fugir dos princípios bíblicos. Considerando que o filme é baseado em um livro que o autor descreve uma experiência com Deus, sendo essa experiência verdadeira ou falsa o que importa e a mensagem que o filme trás. Mostrando Deus como um pai que nos ama independente dos nossos atos, o Filho que não quer um relacionamento religioso, mas um relacionamento próximo como de amigo e por fim o Espírito Santo como aquele que consola e nos ajuda a entender os mistérios da vida.
Filme excepcional, recomendo que assistam e deixem de lado a crítica religiosa e vejam do ponto de vista da mensagem de perdão, amor e relacionamento com Deus.
Quem crítica um Filme como esse, não entendeu a Essência da Palavra, de Deus e do Filme. Pessoas religiosas e que também não souberam interpretar a mensagem que foi transmitida. O próprio Filme já responde todas as questões “polemicas” aqui relatadas. Acho q talvez seja necessário assistirem outras vezes com a mente aberta e o coração desejoso de entender a essência e os propósitos de Deus.
Não vejo como ofensa, sim como um meio de personificar o que só sabemos que existe como espírito .
Sou evangélica e assisti o filme e também li o livro. No filme Deus se apresenta como uma mulher pelo simples fato de saber da relação conturbada que o rapaz teve com seu pai durante a infância ,e no geral eu achei o filme maravilhoso ,e aconselho as pessoas assistirem deixando a religiosidade de lado e absorvendo a mensagem que o filme passa QUE É O PERDÃO .
À Redação sugiro que não generalizar o parecer de que “evangélicos” disseram, sem dar nome, ou ao menos quantificar a amostra para o leitor. Parece que o redator está assim contribuindo para criar divisão e conflito. A todos, como cristã que crê e vive os evangelhos, o filme é 100% bíblico e trata da prisão e da cura da alma humana e muitos outros aspectos relacionados à dimensão espiritual. Gostei muito!!
O filme é “100% bíblico”!??
Sério?!!
Então a parte que o cara se comunica com o filho morto faz parte da doutrina bíblica?
Leiam Lucas 16: 19 ao 31 e vejam qual foi a resposta quando o rico morto e no inferno pediu permissão para avisar os entes queridos…
Esse filme pode ter uma linda mensagem, falar de amor, blá blá blá… mas se sutilmente o veneno da heresia está bem misturado e diluído no contexto, é sim um perigo para o entendimento VERDADEIRO da doutrina bíblica.
Vigiem e tomem cuidado!!!
Como cristã achei lindo e rico! Temos que entender que Deus é amor SIM! Vamos nos importar com a mensagem do filme! Da necessidade de termos um relacionamento com Deus, Ele quer caminhar conosco e nos ama muito, afinal Ele nos criou.
Não nos deixemos levar por besteiras e religiosidade! Acordem! Deus é maior que tudo isso!
Nasci dentro da uma igreja, e nao vi heresia nenhuma o fato de aitor ter colocado uma mulher negra quebra todos os paradigmas, a biblia nao fala sobre a forma fisica de Deus, e Deus pode aparecer da forma que queira, achei que o filme bastante interessante até mesmo parece ser uma história e testemunho real que alguém viveu.
Na igreja existem muitas pessoas religiosas que não tem experiência nenhuma com Deus assim agiam os fariseus e religiosos da época é isto não é diferente hoje dentro das igrejas evangélicas
Que Deus possa tirar todo julgo e abrir a mente do povo
O filme e maravilhoso. Deus nao ten sexo. Deus e Deus. Jesus foi humano, portanto para o protagonists she torna mais facil aproximarsse dele, principalmente porque sabemos sua historian e o divino espirito Santo e o espirito e tambem nao tem sexo. Films emocionante q now faz refletir sobre is nossos julgamentos e a maneira Como vivemos diante DA culpa. A culpa e Como uma erva daninha q aos poucos vai matando o amor e so o perdao cura.
Maravilho e me fez refletir imensamente!
Achei lindo, e Deus faz o impossível por nós e é soberano toma a forma que for necessária, que quiser para nós alcançar, pois somos incrédulos , egoístas e preconceituosos.
Nao achei nada demais Deus ser retratado como uma mulher! Afinal no filme ele tem dificuldade para lidar com a figura paterna por conta de problemas com o pai quando criança. Pra mim Deus é Deus e pode ter a forma que quiser. Em nenhum momento no filme Deus disse que os errados iriam ficar sem punição porém ensina a não julgar os outros e aprender a perdoar. Jesus como um homem jovem deixa ele mais a vontade para conversar e serem amigos, espírito santo um ser consolador que guarda suas lágrimas para plantar em um jardim. E o Papai, por que não em forma de mulher já que é a figura feminina de mãe que ele mais tinha afinidade.
Ótimo filme amei!
Sou cristão Presbiteriano e temente a DEUS, Vejo o filme como uma parábola tal qual ( o rico e Lázaro) emocionante e nos mostra DEUS sem o tradicionalismo religioso, muito bom!!!
Só li o livro mas deixa claro que Deus não tem sexo ele aparece da forma mais conveniente sempre para nos ensinar algo o perigo não está no filme e sim na interpretação de cada um achando conhecer a Deus mas precisando passar pela esperiencia de Jó para abrir-se os olhos e vê a Deus paz para todos
Espetacular.. muitíssimo bom
Por que essa de pensar que Deus tem que ser Homem ,quando vc perde sua mãe é ele que esta ali segurando sua mão como se fosse ela e fazendo o papel de uma mãe, ou vice-versa como pai…. quem assistiu sabe do que estou falando…. Deus abençoe sempre à todos AMÉM..
Não tenho satisfações a dar a Evangélicos, ainda não vi o filme, devo ir hoje, e nem um pouco preocupado com o que os Evangélicos hipócritas acham, aliás, grande parte do nosso Congresso é formado por “Evangélicos”
Meu caro não generalize! Nem todos são hipócritas. E também vc não o evangelho.
Heresia é achar que Jesus era loiro, atlético, barba bem feita, bonito.
era sem formosura!
Eu acho que esse povo que está reclamando é muito chato, o livro já descrevia assim, então vão lá brigar com o autor e deixa o povo que gosta em paz!! Aff tanta coisa pra se preocupar.
Ao avaliar o livro, deve manter-se em mente que A Cabana é uma obra de ficção. Mas é também um argumento teológico, e isso não pode ser negado. Um grande número de romances e obras de literatura notáveis contém aberrações teológicas e até heresias. A questão crucial é se a aberração doutrinária é apenas parte da história, ou é a mensagem da obra propriamente dita. Quando se fala em A Cabana, o fato mais perturbante é que muitos leitores são atraídos pela mensagem teológica do livro, e não enxergam como ela é conflitante com a Bíblia em tantos pontos cruciais.
Tudo isso revela um fracasso desastroso do discernimento evangélico. É difícil não concluir que o discernimento teológico é agora uma arte perdida entre os evangélicos – e essa perda só pode levar à catástrofe teológica.
A resposta não é banir A Cabana ou tirá-lo das mãos dos leitores. Não devemos temer livros – devemos lê-los para respondê-los. Precisamos desesperadamente de uma restauração teológica que só pode vir através da prática do discernimento bíblico. Isso requer de nós identificarmos os perigos doutrinários de A Cabana, para termos certeza. Mas nossa tarefa verdadeira é reaproximar os evangélicos dos ensinos da Bíblia sobre essas questões e cultivar um rearmamento doutrinário dos cristãos.
A Cabana é um alarme para o cristianismo evangélico. É o que dizem afirmações como as de Timothy Beal. A popularidade desse livro entre os evangélicos só pode ser explicada pela falta de conhecimento teológico básico entre nós – uma falha no próprio entendimento do Evangelho de Cristo. A perda trágica da arte do discernimento bíblico deve ser assumida como uma perda desastrosa de conhecimento bíblico. Discernimento não consegue sobreviver sem doutrina.
Muito boa!!!
Comentários imbecis de fanáticos imbecis..
O filme é ótimo! O que importa é a mensagem…
crentaiada idiota..
Você tem certeza que é cristã?
Fale isso pq vc é frustrada! E tem problemas de relacionamento. Lamento por isso.
Li o livro e assisti o filme, ambos excelente.
Uma mensagem de amor e perdão.
Os evangélicos que foram assistir, com certeza não leu o livro, ele diz que ele vê dessa forma Jesus, Deus é Espírito Santo. Não que seja assim, mas na visão dele ele vê dessa forma!
Meu caro, vc leu a Bíblia de verdade? Prefere obter visão do homem, e concordo com alguns comentários “é um livro de ficção”. E nós preferimos aquilo que satisfaça o nosso coração. Pra que submeter as leis espirituais de Deus???
Bando de hipócritas são esses quecriticaram o filme… excelente mensagem e expõe de certa forma como Deus faz de tudo por nos filhos Dele… impios ou não, Deus nos ama incondicionalmente e o filme expressa isso muito bem… se alguém tiver algum argumento significativo para determinar algum tipo de heresia, eu aceitaria ler ou opuvir a opiniao a opinião!
E vc, ama a Deus de verdade? Se O ama então faça a vontade D’Ele. É um livro lindo e interessante. Mas é ficção!!! E pq tem tanto ódio dos evangélicos. E sabe pq JESUS morreu na cruz? Se achas mesmo que Deus é só amor… e nunca haverá julgamento. Então não demore perdoar os crentes e ame todos! Entre na cabana ou sai dela, e tenha paz e amor. É facil tolore as pessoas. Se acredita ou não, a fé do cristão é racional e nunca emotiva, sendo levado por qualquer vento. O verdadeiro cristão tem um Porto e bem seguro. Nós pregamos verdade, ou seja a Bíblia Sagrada sem diminui-la sua essência.
O filme é ótimo, tal como o livro, e os conceitos são geologicamente corretos.. Deus não tem forma pré-definida.. Precisamos quebrar esse preconceito!
O quê… “não tem forma predefinida”!!? Estarei orando pela sua vida. Meu amigo, existe sim uma verdade, e absoluta. Mas não é minha opinião ou minha “verdade”. É o caminho, a verdade e a vida em Jesus. Leia a Bíblia, com toda humildade! É maravilhoso. Vai entender depois. Um abraço!
SOU CRISTÃ,AMEI O LIVRO E VEREI O FILME SE DEU QUISER.
Boa noite
Gostaria de compartilhar uma experiência maravilhosa que tive hoje com os amigos.
Eu acordei mau ,uma angustia,uma anciedade estranha e resolvi ver um filme no cinema.
Chegando no cinema fiquei desapontado , pois não achei nenhum filme interessante, e resolvi ir embora .
Sentei e fique pensando , há já estou aqui mesmo vou ver qualquer um que esteja começando .
E escolhi o filme que se chama A Cabana .
Pensei é de terror ou suspende!!
Que nada ,foi um dos filmes mais lindos que já vi .
Uma grande lição de vida.
Digo sem medo você não vai pensar do mesmo jeito dá vida depois que ver este filme .
Aprendi que por mais dolorosa a situação que estamos passando ,jamais devemos culpar a Deus por isso ,e sim agradecer por ele nos amar e estar do nosso lado.mesmo não parecendo isso .
Convido e ver .
Já ouvi várias pregações, palavras bonitas,mais igual a mensagem deste filme nunca vi e senti .
Obrigado pela atenção .
Eu ainda não assisti o filme. Mas também tenho a opinião… se for igual ao livro… é bênção pura. Aprendi muitas coisas lendo o livro. Principalmente o JULGAR, o autor retratou uma história triste, para poder passar para as pessoas que DEUS É AMOR… PERDÃO. Deus falou comigo através desse livro. Acredito em várias formas D’Ele tentar nos mostrar o seu amor por nós, mostrar nossos erros. O autor conseguiu passar de uma maneira simples, fácil de entender. Recomendo antes de ler ou assistir, pedir ao Espírito Santo de Deus, que fale conosco … que nos tire o véu dos olhos e que abra nosso entendimento. Que Deus abençoe a todos.
Todo esse tempo, a Bíblia, a Palavra do Deus vivo, nunca falou contigo? E somente agora entendeu o amor? E a salvação em Jesus Cristo? Não suficiente o amor expresso por Deus para sua vida? E me parece que vc não acredita na justiça de Deus que julgará todos. Jesus voltará a esta terra! Pra fazer o quê, passear e alisar sua cabeça? O que acontece por aqui é muitos cristãos negando o verdadeiro evangelho, e vejo uma apostasia crescente. Bom…. chega por aqui, somente Jesus para libertar deste engano satânico deste livro. Não tenho medo de falar isso pessoal…
Por favor leiam a Bíblia! Eu amo a todos e desejo que conheçam o Caminho estreito e não esse caminho largo e fácil que levam pra longe da verdade de Deus.
Assisti o filme e gostei muito! Sou uma evangelista e não observei nada de afrontoso às minhas convicções cristãs! Deus é Espírito! Caracterizá-lo como uma mulher negra não tem nada de ofensivo; de igual modo os demais personagens referentes a Jesus Cristo e ao Espírito Santo são apenas abordagens da imaginação humana, o que ficou muito bem no filme. Quanto a mensagem de restauração na vida daquele pai e daquela família foi muito significativa! Amei!
AMEI imensamente o filme A Cabana!!! Embora criticado pelos evangélicos, o filme relata brilhantemente, a realidade dos fatos na questão espiritual da vida!!! Dentre vários estudos, exercícios e leituras as quais fiz, encaixa perfeitamente no verídico plano superior do AMOR que o PAI tem por todos nós! É simples e perfeito! Mas vão preparados com lenços, para enxugar as muitas lágrimas que escorrem no decorrer do filme! A platéia ficou silenciosa e extasiada!
li o livro, foi maravilhoso, e é incomparavel ler o livro e assistir o filme, ler e muito melhor, mas o filme foi muito bom. Acho bom quebrar tabus e paradgmas religiosos , quer dizer entao qie Deus é macho ? branquinho barbudo do jeitinho que muitos pintam em quadros ?! ser negro , amarelo, macho ou femia mida todo o sentido do evangelho pregado ? como podem.ser tao fechados, sinal de que muitos serao mesmo surpreendidos naquele grande dia ! Deus nos livre de preconceitos e de conceitos absurdos, formados muitas vezes em igrejas…
FILME ABSOLUTAMENTE CRISTÃO, MOSTRA O PLANO DE DEUS INSISTENTE EM REDIMIR O SER HUMANO.
Vi o filme,e amei, a intenção do filme não é gerar essa polêmica,de cristãos que se acham em excesso de sabedoria e juizes tbm..pois entendo que o filme quis passar p nós,o ato de perdoar,e não de julgar,quanto ao papel de Deus como mulher,não acho q foi desrespeito,pois mostra dsd o começo do filme onde foi servido uma refeiçao p o garoto,q sofria c o pai bebado,demonstrando que Deus ja cuidava da vida do garoto,acho que quis nos dar um impressão de que Ele nao faz acepção de pessoas,Deus é o Senhor todo Poderoso,pode nos ensinar de várias formas,Ele tem esse poder,e o filme tira lágrimas,se vc entrar no mistério da moral que ele se prontifica a dar,O perdão msm em meio a dor,o amor msm em meio a tribulação,o valorizar a familia,o deixar de ser um ser julgador das pessoas.aconselho que assistam,vale a pena
O filme é bíblico simmmm… desde que você o assista com o rhema da leitura bíblica e não com o logos… Tendo o plano perfeito da salvação arraigado no seu coração, você entenderá perfeitamente tudo o que o autor tentou expressar… não houve intensão de polemizar nada… se seu coração está cheio de coisas boas da Palavra Deus, é a Palavra Dele que vai despertar as coisas… o olhar crítico deve ser apenas para reter o que é bom!!! O filme me edificou muito!! O assisti no tempo certo!!! Não importa o que mostraram de Deus em “ figuras “ humanas… é tudo alegoria pra nos levar ao entendimento da natureza divina! Da matéria da qual Ele é e se manifesta … sua essência é amor… graça… perdão… justiça… mansidão… temos isso na figura de pai e e de mãe… Jesus nos ensinou chamar Deus de PAI… O diabo tenta nos afastar de Deus manchando nossa imagem de pai… transformando os pais em figuras horrendas … a dificuldade de Mac em enxergar Deus como pai e aceitar se relacionar com Ele como PAPAI estava justamente no fato do diabo ter quebrado essa relação de Mac com seu pai terrestre… por isso Deus o revela a ele como alguém do sexo feminino… Não vejo que o autor tentou polemizar o “sexo” de Deus… foi só uma alegoria… para alcançar nosso coração… os que se apegaram à esses detalhes perderam a oportunidade de serem tratados… e isso pra mim, também é estratégia do diabo para te afastar do entendimento do tamanho do amor de Deus a ponto de dar seu filho!!! Te aconselho assistir novamente o filme sem um olhar tão crítico!! Ore, peça a Deus pra falar ao teu coração e também te levar a um lugar de cura… Experiências de quase morte te levam a ter experiência com Deus!!! O filme é uma benção!!! Assista-o com bons olhos!!! Você será edificado!!! Eu fui!! Recomendo super!!!
A heresia está na cabeça de cristãos fracos de espírito e mente fechada.
Sou cristã, li o livro, assisti ao filme, achei sensacional.
O filme é uma obra de ficção, onde o autor retrata uma experiência com Deus, retrata a forma como ele entendeu e compreendeu as dores da humanidade.
Aqueles que dizem que é uma teologia, realmente não sabem o que estão falando, em momento algum o autor demonstra ter esse interesse.
Aqueles que reclamaram que Deus aparece numa forma humana, e além do mais como mulher e uma mulher negra, não se lembra que somos à imagem e semelhança de Deus. Talvez aceitariam se o autor tivesse mostrado Deus como um unicórnio, uma luz, uma pomba, enfim, qualquer outra criatura como as demonstradas nos livros do C.S.Lews, que também são fantásticos…imaginem o que acham das parábolas de Jesus…
Enfim, são opiniões pessoais e todos são livres para opinar… só vale lembrar que vemos o mundo como nós somos…quando não entendemos o amor e a profundidade de uma mensagem transmitida numa obra de ficção, o problema pode estar no vazio do nosso coração.
Ótimo filme, super recomendo, sou cristã, e não vi nada absurdo, uma vez que Deus tem Seus meios e formas de falar e agir particularmente com cada um de nós. Posso afirmar que na maior parte do filme, Deus falou grandemente comigo, o Espírito Santo me levou à áreas e situações da minha vida que realmente precisavam ser curadas. Até mesmo em relação à morte da minha mãe.
Deus é maravilhoso, precisamos estar sensíveis à Sua presença!
Sou Cristã, e não vi heresia nenhuma. Deus como mulher tem uma explicação no início, porém no final do filme Deus aparece como homem. Não entendo porque os cristãos se incomodaram com isto. Quanto ao amor de Deus, eu entendo exatamente assim, Ele é amor e quer que todos se salvem, mas nós temos escolha. Tanto o livro quanto o filme são lindos, emocionantes… E foi escrito por um cristão.
Sou luterana e esse foi o melhor livro que já li….nem cristo agradou a todos então sempre vai ter alguém pra achar ruim….
Excelente filme! Despretensioso de religião, que aliás, hoje virou comercio, falando em uma linguagem clara, sobre o perdão, a fé, o amor, a partilha e sobretudo a partilha de sentimentos no bojo da família, o preconceito, o julgamento, o ódio e sobretudo sobre o livre arbítrio de DEUS. Ele pode ser quem ele quiser, um homem ou uma mulher, branco ou negro… Fala sobre a Santíssima Trindade.
Acabei de assistir o filme e achei que cada um pode interpretá-lo a sua própria maneira, pois é assim que Deus é, cada um o vê de uma forma o que importa é a mensagem que ele passa, que é de amor e perdão.
Estória maravilhosa! Elenco excelente! Filme nota dez, repleto de verdades teológicas! Levei meus pais e filhos para assistirem. Amaram! Eu já havia lido o livro então pude entender melhor o filme. Amei! Questões como o porquê de as tragédias acontecerem em nossas vidas, as Pessoas da Santíssima Trindade, a Fé no Amor do Pai, a necessidade de perdoar e ser perdoado ( o perdão mesmo para coisas terríveis…), a cura interior, a importância de em tudo ter Jesus Cristo como Amigo e tudo fazer com Ele junto, estar sempre com DEUS (Pai, Filho e Espírito Santo)… Tudo isso é abordado de forma didática e com profunda sabedoria! Graças a Deus por isso! Amém!
Achei o filme perfeito, acredito que o filme dever ser maravilhoso também. O que está descrito ali é uma Trindade que traz paz e esperança ao nosso coração, o que mais os Evangélicos querem?
Importante que se entenda que é só um filme, com intenção meramente de arrecadar. Ora, a bússola do Cristão é a bíblia e isso é fato. Temos que extrair desses filmes coisas boas e deixar as inúteis fora. Eu particularmente, achei o filme muito bom. Deus em forma de mulher, foi bem contextualizado, e para quem não viu o filme entenderá. Agora achar que esse filme e outros podem substituir a genuína leitura bíblica, está fadado ao declínio espiritual.
Lindo filme, faz a gente refletir muito. Ensina sobre o amor!! perdão!!
Bom,assim:Eu li o livro 3 vezes.E realmente quando a história mostra Deus como mulher,realmente é algo que trouxe espanto não só pra mim,mas também na vida de todos os leitores que leram a Cabana.O fato de mostrar o Espírito Santo como mulher,realmente trás grandes constrangimentos…
Agora,vamos falar de Jesus Cristo:Pra mim é normal ao ve-lo com traços Árabes.Pessoal….Se pegarmos de onde Jesus veio com certeza teríamos a mais absoluta certeza que as imagens não iriam de forma alguma bater com as imagens que conhecemos por através das pinturas.Mais na verdade não é sobre isso que gostaria de falar.Primeiramente,o que é a trindade???
Pessoal….Eu não entendo o porquê as pessoas criam tantas dúvidas referente a esse assunto.A Trindade gente,não passa de união entre Deus,Jesus Cristo e o Espirito santo.A bíblia fala que o Deus,Jesus Cristo e o Espírito Santo é uma pessoa só.Agora que fica a pergunta:
Por quê a bíblia fala isso???
Isso é muito simples….Eles se tornam em um só pelo fato que a suas fé,suas visões e suas conclusões serem a mesmas.Pra fechar com chave de ouro eles trabalham juntos.Deu pra entender??? Isso segundo a minha visão não seria muito diferente de uma família por exemplo.Quando nós nos casamos o que a bíblia fala???
Que apartir do momento em que casamos ao invés de ser apenas eu e ela ambos passam a se tornar uma só carne.Ou seja:Ambos vão ter que trabalhar juntos ao ponto de fazer com que as coisas andam de acordo.Pra explicar melhor sobre esse assunto seria assim por exexplo:.A visão,os objetivos,as conclusões e as opiniões entre os casais tem que serem iguais ao ponto de não criarem conflitos que possam acabar com esse relacionamento.Se isso não existir infelizmente o relacionamento corre perigo.É por este motivo que muitos casamentos hoje em dia não vingam.Já que um que pensar de um jeito a outra de uma outra forma e assim que percebe acabou tudo.Diferente da Trindade entre Deus,Jesus e o Espírito Santo.Que apesar de serem 3 eles trabalham como se fossem uma só carne.Existem concordância entre eles.
Agora…Pegando o fato de mostrar Deus como Mulher e o Espírito Santo,isso perante a bíblia é100% errado!
Você pode acompanhar as histórias da bíblia em fato algum você vai comparar que Deus e nem Espírito Santo apareceu como mulher diante dos seus profetas.Vale lembrar que não estou aqui pra julgar ninguém muito menos o escritor.Deus sabe de todas as coisas.Deus sabe o porque ele escreveu essa história.Cedo ou mais tarde nós leitores também saberemos.
Então basta Ele julgar.Achei o livro espetacular!!
E com certeza o filme também não vai deixar de ser.Confesso que não vejo a hora de assisti-lo.
Bom,assim:Eu li o livro 3 vezes.E realmente quando a história mostra Deus como mulher,realmente é algo que trouxe espanto não só pra mim,mas também na vida de todos os leitores que leram a Cabana.O fato de mostrar o Espírito Santo como mulher,realmente trás grandes constrangimentos…
Agora,vamos falar de Jesus Cristo:Pra mim é normal ao ve-lo com traços Árabes.Pessoal….Se pegarmos de onde Jesus veio com certeza teríamos a mais absoluta certeza que as imagens não iriam de forma alguma bater com as imagens que conhecemos por através das pinturas.Mais na verdade não é sobre isso que gostaria de falar.Primeiramente,o que é a trindade???
Pessoal….Eu não entendo o porquê as pessoas criam tantas dúvidas referente a esse assunto.A Trindade gente,não passa de união entre Deus,Jesus Cristo e o Espirito santo.A bíblia fala que o Deus,Jesus Cristo e o Espírito Santo é uma pessoa só.Agora que fica a pergunta:
Por quê a bíblia fala isso???
Isso é muito simples….Eles se tornam em um só pelo fato que a suas fé,suas visões e suas conclusões serem a mesmas.Pra fechar com chave de ouro eles trabalham juntos.Deu pra entender??? Isso segundo a minha visão não seria muito diferente de uma família por exemplo.Quando nós nos casamos o que a bíblia fala???
Que apartir do momento em que casamos ao invés de ser apenas eu e ela ambos passam a se tornar uma só carne.Ou seja:Ambos vão ter que trabalhar juntos ao ponto de fazer com que as coisas andam de acordo.Pra explicar melhor sobre esse assunto seria assim por exexplo:.A visão,os objetivos,as conclusões e as opiniões entre os casais tem que serem iguais ao ponto de não criarem conflitos que possam acabar com esse relacionamento.Se isso não existir infelizmente o relacionamento corre perigo.É por este motivo que muitos casamentos hoje em dia não vingam.Já que um que pensar de um jeito a outra de uma outra forma e assim que percebe acabou tudo.Diferente da Trindade entre Deus,Jesus e o Espírito Santo.Que apesar de serem 3 eles trabalham como se fossem uma só carne.Existem concordância entre eles.
Agora…Pegando o fato de mostrar Deus como Mulher e o Espírito Santo,isso perante a bíblia é100% errado!
Você pode acompanhar as histórias da bíblia em fato algum você vai comparar que Deus e nem Espírito Santo apareceu como mulher diante dos seus profetas.Vale lembrar que não estou aqui pra julgar ninguém muito menos o escritor.Deus sabe de todas as coisas.Deus sabe o porque ele escreveu essa história.Cedo ou mais tarde nós leitores também saberemos.
Então basta Ele julgar.
Deus se manifesta onde ele quiser, e em quem ele quiser o filme é lindo maravilhoso!
Bom,assim:Eu li o livro 3 vezes.E realmente quando a história mostra Deus como mulher,realmente é algo que trouxe espanto não só pra mim,mas também na vida de todos os leitores que leram a Cabana.O fato de mostrar o Espírito Santo como mulher,realmente trás grandes constrangimentos…
Agora,vamos falar de Jesus Cristo:Pra mim é normal ao ve-lo com traços Árabes.Pessoal….Se pegarmos de onde Jesus veio com certeza teríamos a mais absoluta certeza que as imagens não iriam de forma alguma bater com as imagens que conhecemos por através das pinturas.Mais na verdade não é sobre isso que gostaria de falar.Primeiramente,o que é a trindade???
Pessoal….Eu não entendo o porquê as pessoas criam tantas dúvidas referente a esse assunto.A Trindade gente,não passa de união entre Deus,Jesus Cristo e o Espirito santo.A bíblia fala que o Deus,Jesus Cristo e o Espírito Santo é uma pessoa só.Agora que fica a pergunta:
Por quê a bíblia fala isso???
Isso é muito simples….Eles se tornam em um só pelo fato que a suas fé,suas visões e suas conclusões serem a mesmas.Pra fechar com chave de ouro eles trabalham juntos.Deu pra entender??? Isso segundo a minha visão não seria muito diferente de uma família por exemplo.Quando nós nos casamos o que a bíblia fala???
Que apartir do momento em que casamos ao invés de ser apenas eu e ela ambos passam a se tornar uma só carne.Ou seja:Ambos vão ter que trabalhar juntos ao ponto de fazer com que as coisas andam de acordo.Pra explicar melhor sobre esse assunto seria assim por exexplo:.A visão,os objetivos,as conclusões e as opiniões entre os casais tem que serem iguais ao ponto de não criarem conflitos que possam acabar com esse relacionamento.Se isso não existir infelizmente o relacionamento corre perigo.É por este motivo que muitos casamentos hoje em dia não vingam.Já que um que pensar de um jeito a outra de uma outra forma e assim que percebe acabou tudo.Diferente da Trindade entre Deus,Jesus e o Espírito Santo.Que apesar de serem 3 eles trabalham como se fossem uma só carne.Existem concordância entre eles.
Agora…Pegando o fato de mostrar Deus como Mulher e o Espírito Santo,isso perante a bíblia é100% errado!
Você pode acompanhar as histórias da bíblia em fato algum você vai comparar que Deus e nem Espírito Santo apareceu como mulher diante dos seus profetas.Vale lembrar que não estou aqui pra julgar ninguém muito menos o escritor.Deus sabe de todas as coisas.Deus sabe o porque ele escreveu essa história.
Li o livro e vi o filme. Não vi nenhum problema na Santíssima Trindade ser interpretada por uma negra, uma asiática e um rapaz com traços árabes. Como nunca vimos DEUS, não sei por que os evangélicos foram tão radicais. Sinceramente. E outra, DEUS é amor e infelizmente pessoas más existem. O filme teve quase a mesma sensibilidade do livro. Adore. Tocou profundamente. Sou católica e achei o filme excelente!
Sou cristã e achei o filme ótimo, principalmente por desmistificar a santissima trindade e adorei por terem colocado Deus como sendo uma mulher e negra (as ditas classes oprimidas) não que isso me preocupe.
Deus é:pai e mãe, branco, negro ou asiático isso não importa, não podemos nem devemos querer classifica-lo aos nossos moldes.
O importante é a mensagem que ele nos deixa.
O LIVRO É DE LEITURA FACIL E SIMPLES E O FILME TAMBEM, DE FORMA QUE SATANAS ENCONTROU MELHOR MANEIRA PRA ENGANAR OS CRENTES TOLOS, ASSI, QUE SATANAS AGE E ENGANOU MILHOES DE EVANGELICOS COM ESSA CABANA. UM DEUS NEGRA, COM OSÃ OTOLOS ESSES IDIOTAS QUE ASSISTIRAM E NAO SABEM DISCERNIR A PALAVRA DE DEUS
e muito bom o filme , acho que como cristãos temos que abrir mais a mente para ver o contexto e extrair o que e bom ,não ficar falando , Deus e apresentado em forma de mulher no inicio pois o pai da menina tinha traumas com o pai q fez ele sofre muito , e se deus se apresentasse como homem teria uma rejeição imediata do moço , so que no momento que ele precisou da figura de Deus como Homem ele teve , abra sua visão pessoal , e venha que Deus fala de varias formas , e claramente par que todos entenda .
SOCORRO JESUS OS CRENTES DO FINAL DOS TEMPOS ESTAO SENDO ENGANADOS PELA CABANA DE SATANAS, ONDE NAO ENSINA A VEWRDADEIRA PALAVRA E QEU DEUS ESTA EM TODAS RELIGIOES
DEUS NUNCA FOI MOSTRADO NA BIBLIA COMO UMA MULHER, JESUS É O SALVADOR E A PALAVRA É VERDADEIRA E SUFICIENTE. O FILME NÃO APRESENTA O APOCALIPSE COM É , MAS ENSINA UM deus errado, ate que perdoa, mas um filme cheio de heresias suficiente pra fazer tolos gastarem dinheiroserão punidos de morte e sua morte recairá sobre eles.
I Coríntios 6, 9-10 – Acaso não sabeis que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem gananciosos, nem ébrios, nem maldizentes, nem rapaces terão parte no reino de Deus.
Sou Cristã,mas só depois que li o livro,entendi como Deus é bondoso,é só amor e não aquele ser de barbas brancas sentando no seu trono,julgando,punindo e absolvendo a humanidade das suas atitudes.Este ser que a “igreja” nos apresentou eu tinha medo e respeito,este que aprendi a conhecer agora,vive em mim,está em todo lugar,nas águas,nas montanhas,é o rico,o pobre,negro,branco,enfim,este Deus é o ar que respiramos,uma energia ímpar que nos envolve de amor,de gratidão e nos faz pessoas muito melhores! O Deus que está em mim é o mesmo Deus que habita em ti!!! amo esse Deus.
Ah,vou comemorar meu aniversário vendo filme,ansiosíssima…tomara que seja tão maravilhoso qt o livro.
Eu amei, emocionante e faz voce refletir Sobre o perdao e tambem que NAO devemos julgar nem mesmo um assasino, o tempo todo voce escuta alguma chorando na plateia, Eu quer assistir de novo!!!
Nem todos que dizem senhor senhor herdarão o reino dos céus!
Eu acho que crente é tudo retardado por que alguém que dá o próprio filho para morrer pelos pecados da humanidade é só amor mesmo!!!
Claro que os crentelhospitais vão dizer que Deus é justiça e é claro que é mesmo por isso um JUSTO morreu pelos pecadores mas a graça é um mistério que fariseus não conhecem.
Jesus disse que não veio pra julgar o mundo mas para redimir
A impressão que tive é que o autor da crítica ou gerou em si uma interpretação equivocada do filme e atribuiu aos evangélicos “A Cabana causa mal-estar entre evangélicos”. ou pinçou posições de alguns “evangélicos” tentando generaliza-las. Parece não conseguir gerar uma visão (critica) própria.
Atrevo a dizer que não leu o livro nem viu o filme…rs.
Eu não sei pq tanta discussão, temos a bíblia como nossa razão de fé, eu tenho, e os heróis da fé também tiveram seus traumas e onde na bíblia existe um relato de Deus se apresentando de forma diferente do que Ele é para curar o trauma de alguém, Ele é Soberano, Ele não precisa de artifícios humanos para tocar ninguém, por si só Ele é. Fico triste em ver tantos cristãos genuínos vendo uma heresia e incentivando outros, Deus meus irmãos , é Deus. Como Jesus se apresentou para a mulher samaritana? Fantasiado de samaritano? Não, e ela tinha trauma dos samaritanos, Ele é acima de tudo, onde Ele chega não precisa de disfarces, o Seu poder exala e cura a alma, o interior, não há como manter reservas diante dele. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.Gl. 1.9
Eu li o livro e assisti o filme, ambos são maravilhosos. Como tudo na vida, temos o livre arbítrio de filtrar o que é bom para nós e se abrirmos nossa mente, teremos a incrível oportunidade de enxergar as lindas mensagens que essa história nos mostra, tais como amor, perdão, família, cuidados, etc… Temos que parar de levar as regras religiosas tão a fundo, muitas vezes criadas pelo homem para interesse próprio e abrir espaço para que o amor e o perdão se faça presente em nossa vida, porque Deus em sua infinita misericórdia, é Amor.
O filme é maravilhoso é retrata de uma forma singela o amor de Deus e nos ensina a amar como ele nos ama, o problema que alguns cristão condenam o filme porque esses estão acostumados e foram doutrinados para eles mesmos fazerem seus próprios julgamentos. Esquecendo que eles não têm autoridade para isso. Estão julgando o filme como fazem com a sociedade o tempo todo. Em fim o filme é lindo super recomendo
Bom dia !
O filme e excelente,o livro também,temos que sentir com o coração,sem julgamento.
As vezes,em nossas vidas.
Os óculos para ver JESUS são as lágrimas.
Papa Francisco
Análise as palavras e tire suas conclusões
Abraços fraternos a todos.
O diabo se traveste até de anjo de luz para se possível enganar até os escolhidos, é o que a Bíblia fala.
Infelizmente falta muito pras pessoas entenderem que Deus é amor e só amor, Deus só é bom! Mal nenhum é praticado por ele e se tivermos Deus no coração, temos o amor vivo e mais puro no coração. Infelizes!! São aqueles que acham que Deus castiga, que temos que teme-lo, Deus é bom o tempo todo, até com assassinos, estrupadores, etc.. Deus é amor.. acordem!! é por isso que o mundo está do jeito que tá.. porque a maioria dos infelizes da terra acreditam que Deus é semelhante ao Homem…
Infelizmente falta muito pras pessoas entenderem que Deus é amor e só amor, Deus só é bom! Mal nenhum é praticado por ele e se tivermos Deus no coração, temos o amor vivo e mais puro no coração. Infelizes!! São aqueles que acham que Deus castiga, que temos que teme-lo, Deus é bom o tempo todo, até com assassinos, estrupadores, etc.. Deus é amor.. acordem!! é por isso que o mundo está do jeito que tá.. porque a maioria dos infelizes da terra acreditam que Deus é semelhante ao Homem…
Obs: Deus é assexuado! e sua personalidade é de um SER PURO E PERFEITO.
Sou cristão e dou nota 10.
Achei o filme maravilhoso! e um cristão que tiver entendimento receberá a verdadeira mensagem do filme, fé, amor e principalmente o perdão… Deus usa quem ele quer e da forma que quiser, e a pessoa humana que ele quiser para expressar o que ele quer falar! Deus é Deus, e ninguém pode explicar ele.
Assistam o Filme… recomendadíssimo…
O que choca os evangélicos é o preconceito. Porque tem uma doutrina machista, onde o homem é superior. Imagina para eles, Deus ser uma mulher e negra. O preconceito é abafado por uma religião. Para quem só acredita na matéria no hoje é confuso para os leigos. Precisa ter uma visão aberta do mundo e da espiritualidade
Sou evangélica… A igreja que faço parte fechou uma sala para assistirmos em unidade. foi maravilhoso, estou querendo assistir mais vezes de tão bom que é.
li o livro e vi o filme… não é pra ser guia de teologia… não é nem é pra ser… é uma fábula sobre amor e perdão… uma espécie de Jó romantizado. Sou evangélico batista.
Quem achar ruim, é só não assistir, ninguém está obrigando. além disso, é ficção, e ficção precisa seguir a bílbia?
Li o livro e assisti o filme e achei ambos maravilhosos. A figura feminina representando Deus tem a intenção de desmistificar a figura de Deus como um senhor de barba branca e passar a mensagem de que na verdade Deus não tem sexo. O fato Dele estar ali como um humano é uma analogia para explicar que Deus é soberanamente benevolente e compreensivo com nossas falhas e não um ser arrogante que julga tudo o que fazemos.
Pessoal, ainda não li o livro nem assisti ao filme, mas já estou começando a mudar meu modo de pensar. Vou ler e assistir. Depois publico meu comentário. Abraços à todos.
Sou cristã, assisti o filme e mesmo sendo evangélica sei o quanto existem pessoas ignorantes, muitos acham que sabem mais que os outros, Deus é AMOR….o filme fala de perdão e julgamentos. Precisamos parar de “bancar” Deus, essa tarefa e honra é somente dele. Somos cheios de defeitos e precisamos nos retratar antes que seja tarde demais. Deus no filme é uma mulher….e dai? Ele é DEUS pode ser quem ele quiser! Assistam vale a pena! Ninguém sai igual! Impressionante.
Em um momento do filme, Deus diz a frase: todos pagarão pelo que fizeram… Deus é amor sim, mas também é justiça. porém, a justiça de Deus é diferente da nossa. O filme não mostra Deus como prioritariamente humano, mas sim como um ser que pode ser humano se for preciso. O filme mostra o que é mais importante, precisamos sempre de Deus ao nosso lado.
Engracado… Aonde na biblia esta escrito que DEUS era um homem? Deus se revela ao homem da forma que seja mais maleavel possivel! ESSES CRENTES de plantao deveriam ler a biblia e pedir Deus sabedoria ao inves de falar asneiras
Quem achou que esse filme lindo é heresia não entendeu a mensagem sublime que ele passa! Só idiotas “religiosos” poderiam dizer uma coisa absurda dessas! O filme é um ESPETÁCULO!!!!
Nada de mais achei o máximo. Só porque a mulher negra representa o pai. E o que dizer do jumento que Deus usou para chamar a atenção de baalão só porque tá na Bíblia e a mulher negra não…quem é que pode estabelecer como é que Deus pode se manifesta a uma pessoa que ama
Um filme que causa polêmica e discórdia entre Cristãos não deve ser aceito como evangelizador!
Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos. (Mt 24,24)
Bom independente do filme ou não, Deus é amor, mas também é justiça e juízo, a questão é conhecer os atributos de Deus lendo a palavra e não se basear apenas em um filme e achar que conhece a Deus pela experiência do filme. O conhecimento de Deus vem a traves de uma experiência com seu filho Jesus. Assistir um filme e achar que Deus é um Deus só de amor e tudo é colorido como um lindo arco íris simplesmente não conhecer de fato quem é Deus e seus atributos. Romanos 2:5,6. Esperemos e veremos quando Deus se revelar no grande dia do juízo.
Belíssimo, uma obra divina, nos leva a reflexões, agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de ler o livro é ver o filme.
Se focarmos nossa atenção para a mensagem sobre não julgar e sobre o perdão, seria nem mais proveitoso.
Recomendo o filme
AINDA NÃO VI O FILME MAS ACREDITO QUE SEJA SOMENTE UMA REPRESENTAÇÃO FORMAL, NÃO CABE CRITICAS SOBRE RELIGIÕES, AFINAL RELIGIÕES NÃO FORAM CRIADAS POR DEUS E SIM PELOS HOMENS, QUE IMPORTA SE A REPRESENTAÇÃO E DE HOMEM OU MULHER, BRANCO OU NEGRO, ESSES BIATOS SÃO DE UMA IGNORANCIA IMENSA, OLHE PARA A NATUREZA, O UNIVERSO E TUDO QUE DEUS CRIOU E DEPOIS VEJA SE CABE NESSAS BOBAGENS.
apesar de ser evangelico tambem recomendo a todos.o filme e otimo adorei
Eu sou evangélica graças a Deus e adorei o filme, não tem nada haver com heresia, o filme é realmente uma lição de vida, nos ensina que não devemos agir como juiz, e o perdão independente das circunstancia, é necessário para vivermos em paz!!
Quero ver quem ai vai perdoar o Lulla pelos bilhoes roubados…..
Assisti o filme sou evangélica amei o filme oque nos ensina que não temos que ser juízes e sim deixar Que Deus faça sua justiça,nos ensina a perdoar a ter mais amor entre nossos filhos parentes e irmãos,ser menos julgadores e acima de tudo ter fé ,e crer num Deus que não vemos mas acreditar e que existe e reina entre nós para sempre.
Pra mim, tanto o filme quanto o livro, são baseados nos princípios espíritas, como nao existe base bíblica para o espiritismo, não posso crer que sirva para nada, além é claro de um programa de fim de semana.
Eu assisti ao filme: Não vi nenhuma blasfêmia. Entendo que somos a imagem e semelhança de Deus, homens e mulheres são semelhantes a Deus, ninguém nunca viu Deus, mais sabemos que Deus cuida de nós com amor incondicional, se precisamos de um amigo Ele é esse amigo, se precisamos de um Pai, Ele é esse Pai e se precisamos de uma mãe Ele também nos dá o mesmo carinho. A única coisa que Deus não quer d nós é que nos sintamos órfãos e sozinhos, por isso o amor que Ele tem por nós é incomparável e inigualável. Igual quando perdemos nosso Pai como perdi tão cedo o meu, minha mãe foi mãe e pai ao mesmo tempo, tudo isso só foi possível pq ela me ama além d suas forças. P mim esse filme é um grande testemunho de encontro com Deus, não quer revelar a forma que Deus tem até pq ninguém jamais o viu, mas sim como Deus é: Um Deus de amor, que é capaz de sacrificar-se por inteiro, sem medidas por cada um de nós. Não sei se vcs já passaram por uma situação em que precisava muito sentir o abraço de Deus, ou estava se sentindo triste e derrepente lhe aparece uma pessoa e lhe dá um abraço que te faz chorar, q te dá conforto, segurança, que lhe traz paz ao coração? Eu já, E essa pessoa não é uma pessoa qualquer, e sim alguém q é enviado por Deus para ser o seu próprio abraço a nos envolver, para ser o seu colo a nos dá descanso, para ser as palavras de conselho que precisamos ouvir. Eu achei o filme um espetáculo, e toda a mensagem que ele passou foram as mesmas que vemos todos os dias na bíblia, no sermão do padre na igreja, no trabalho de um missionário, nos nossos momentos de orações.Quantas vezes como aquele homem fomos a igreja porém o nosso pensamento estava distante? Quantas vezes deixamos o passado nos impedir de viver e o ódio tomar conta do nosso coração nos paralizando?Quantas vezes o pecado e a falta de perdão nos amarra?Quantas vezes diariamente Jesus demonstra por nós o seu amor incomparável? quantas vezes questionamos a Deus pq as coisas não saíram como esperávamos? ou pq aconteceu algo q nos deixaram mtas marcas? quantas vezes os momentos difíceis que passamos Deus nos fez crescer, nos mostrou nossa capacidade? quantas vezes julgamos as pessoas por suas atitudes sem ao menos conhecer sua história? quantas vezes já tentamos caminhar sozinhos chando que sabiamos o que era melhor para nós e por isso vivemos frustados? Só Deus sabe o melhor caminho, somente com Ele podemos ser verdadeiramente realizados.quantas vezes Deus chorou conosco, sacrificou-se por nós? E quantas vezes as lágrimas nos regaram a alma? Tento lembrar todos os dias que não sou somente um corpo, mas eu tenho um Espírito que Deus não quer perder para o inimigo, e se for preciso sacrificar o corpo pela alma, Jesus o faz pq o nosso Espirito tem dom de eternidade ao contrário de nosso corpo. Deus não nos quer ao seu lado somente por um tempo, Ele nos quer para sempre. Deus não quer nos jogar na sarjeta, pelo contrário Ele é capaz de ir até lá e nos segurar pelo braço, nos trazer para fora. Deus é bom a todo tempo até mesmo quando não percebemos, são detalhes q somente Deus conhece. Markezine precisava d uma cura e foi curado, foi doloroso passar por tudo aquilo porém era nescessario, p ser curado mtas vezes precisamos colocar o dedo na ferida e passar um remédio, com a alma não é diferente. Enfim irmãos, me emocionei muito com o filme, e ví um pouco da minha história ali, me ajudou a refletir e dar mais atenção ao amor que Deus tem por mim e por vc. Mto sábio assim como sua palavra nos revela. Bjsss fiquem com Deus. E q nossa senhora de Fátima, os anjos e santos intercedam por nós nessa caminhada da vida. Jesus t ama com amor eterno. Um abraço.
NÃO VI O FILME, MAS LI O LIVRO. É UMA HISTÓRIA MARAVILHOSA ESTUPIDEZ A COLOCAÇÃO DE QUE DEUS É UMA MULHER E O ESPRITIO SANTO TB. QUEM NOS GARANTE QUE DEUS É HOMEM. DEUS NÃO GÊNERO.
Adorei o filme, Deus em forma de mulher espetacular, pois ouve aí uma comparação do amor de Deus nosso pai celestial ao amor de uma mãe que é o que mais se aproxima do amor divino, aos que criticam, seria melhor rever seus conceitos, conhecer mais a Deus… Pois só carregam o nome de cristão mais desconhece o Deus maravilhoso que temos, o mais puro amor já existente… Amei o livro li várias vezes e com certeza vou assistir o filme.
PAZ DE DEUS A TODOS SOU PASTOR LUCIANO GUIMARAES EU E MINHA ESPOSA ASSISTIMOS O FILME POR PEDIDO DA MINHA FILHA E SAIMOS DA SALA DO CINEMA COM MUITA ALEGRIA NO CORACAO E PUDE NOTAR NAS PESSOAS O TAMANHO DO IMPAQUITO QUE O FILME FEZ VI PESSOAS SE ABRACANDO PAI BEIJANDO SEUS FILHOS MAES E FILHOS SE ABRACANDO COMVERSANDO E QUE SABE SE PERDUANDO EU AMEI O FILME E ESTOU ATE HOJE IMPAQUITADO E ESTOU INDICANDO O FILME A ONDE TENHO PASSADO E PREGADO O EVANGELHO DE DEUS . OLHA DEUS ,JESUS CRISTO , EO ESPIRITO SANTO ESTA DENTRO DE TODOS NOS NAO IMPORTA O SEXO OU RELIGIAO .IRMAOS SABIA QUE A CRUCIFICACAO DO NOSSO JESUS CRISTO COMECOU COM OS RELIGIOSOS DE PLANTAO DA EPOCA , SABIA QUE OS QUE MAIS PERSIGUIRAO O NOSSO JESUS CRISTO FOI OS GRANDES INTELEQUITUAIS RELIGUIOSOS . FICA ESSA MENSAGEM A TODOS E FIQUEM TODOS COM DEUS DEUS E AMOR E PAI.
O mais importante que foi passado pelo filme, e o perdão, essa dificuldade que temos de perdoar e julgar o próximo,sem saber a realidade do problema.
Não assisti o filme porém li o livro, que para mim com Cristão e espetacular é lindo demais. Pois nos faz ver Deus como uma Mulher e pq nao, como uma mulher? Esses religiosos criticam o filme por ser uma Mulher fazendo esse papel e esquecem que a Bíblia diz que somos a imagem é a semelhança Dele. Então entendo que Deus e Homem quanto Mulher a cada um ele pode ser de uma forma. Quando li o livro entendi que eu poderia ver Deus como minha mãe tbm. Pois as vezes precisamos ser tratados no abandono de uma mãe. A bíblia diz que ainda que uma Mãe se esqueça dos teus filhos Ele Deus nunca esquecera! Assim tbm como Pai. Infelizmente temos no meio evangélico pessoas que não entendem o significado da palavra Cristão e se tornam pessoas críticas e religiosas. Para mim o autor do livro está de Parabens.
Eu amei o filme!
O Filme é uma metáfora. Então deve-se ver assim. Independente das características dos personagens.
Simplesmente maravilhoso e mostra um Deus no qual acredito: não pune , não castiga, é todo compaixão. O sofrimento? Tb. é a realidade como diz Deus no filme – é consequência de nossos comportamento, atos e atitudes. Difícil p/ um cristão que sobretudo o evangélico que ameaça com um Deus juíz que julga , premia e castiga.
Ao avaliar o livro, deve manter-se em mente que A Cabana é uma obra de ficção. Mas é também um argumento teológico, e isso não pode ser negado. Um grande número de romances e obras de literatura notáveis contém aberrações teológicas e até heresias. A questão crucial é se a aberração doutrinária é apenas parte da história, ou é a mensagem da obra propriamente dita. Quando se fala em A Cabana, o fato mais perturbante é que muitos leitores são atraídos pela mensagem teológica do livro, e não enxergam como ela é conflitante com a Bíblia em tantos pontos cruciais.
Tudo isso revela um fracasso desastroso do discernimento evangélico. É difícil não concluir que o discernimento teológico é agora uma arte perdida entre os evangélicos – e essa perda só pode levar à catástrofe teológica.
http://conscienciacristanews.com.br/a-cabana-o-fim-do-discernimento-evangelico-diz-albert-mohler/
A popularidade desse livro entre os evangélicos só pode ser explicada pela falta de conhecimento teológico básico entre nós – uma falha no próprio entendimento do Evangelho de Cristo. A perda trágica da arte do discernimento bíblico deve ser assumida como uma perda desastrosa de conhecimento bíblico. Discernimento não consegue sobreviver sem doutrina.
O filme é maravilhoso
Já havia lido o livro e adorei o filme. Não vi nenhuma simbologia com um Deus feminino e negro e um Jesus intimo (próximo) e muito menos o Espirito Santo simbolizado por uma oriental. O encontro dele se da com as pessoas com quem ele aprendeu a se relacionar com Deus Pai Deus Filho e Deus Espirito. e eu acho sim que Deus é puro amor! Nos é que não somos!!!!! Sinta a mensagem do filme! É só isso que importa! Apenas a mensagem! E ela é linda demais!!!!
Deus é nosso papai independente de raça ou religião infelizmente estamos longe de intender ou saber algo então vamos seguir a sabedoria e parar de JULGAR !
Vi o filme e achei excelente! Não vejo problema algum em Deus ser representado na imagem de uma mulher! Até porque não só o homem, mas tbm a mulher foi criada à imagem e semelhança de Deus. Achei perfeita a mistura de raças na representação da Trindade, isso mostra que Jesus veio para todos e não só para um povo isolado. A tônica do filme é o perdão através do Amor. Excelente.
Gostei muito.Afinal esta é a visão da Santíssima trindade do autor.
O filme trabalha o perdão.a.cura e libertação do padado.Ótimo.
O LIVRO foi lançado em.2008 li em 2009 foi um descortinar saber que Deus é livre de preconceito e nunca impôs nada a seus filhos deixando nos livres para ama-lo. .assisti o filme lindo como o livro. .que traz uma riqueza em detalhes ..recomendo ..
O que importa é lição de vida que o filme qr mostrar para as pessoas, tudo é motivo para julgamento nesse mundo, que aliás o filme mostra isso tbm, julgamentos
Você quer julgar?
É isso mesmo?
Os ensinamentos ñ é só para cristãos, é para todos, independente…por favor
Eu sou cristã, e não achei nada de errado no filme. Super amei, e ainda me fez ter mais amor pelo Jesus Cristo. Filme abençoado…
Penso q Deus pode estar em todos, mulher, homem, jovem, árabe, oriental, …, ñ é isso importa (há um momento em q Ele aparece como homem) e sim a mensagem do filme. Amar, perdoar, ter e transmitir paz…
Eu assistir o filme e achei lindo, o filme tocou-me profundamente. Deus e realmente amor. Quem poder leia o livro, assista ao filme e deixe o amor de Deus fluir em seu coração.todos que foram comigo gostaram muito, LINDO, LINDO nota 10.
Esse filme é terrivel . Nada se salva. Péssimo . Perigoso. Herege ao extremo.
Eu li o filme e ja assisti ao filme. Penso que todos os comentarios sao validos , gostei muito dos dois, mas penso que as maes que perderam seus filhos poderiam ver este filme e ficarem mais confortadas e sabias, eh um alento. recomento nota 10.
…**Não assisti…Mais acho que a mensagem vale muito e acalma os corações…**
Eu acredito que estas críticas, são de pessoas que subestima o nosso Grande Deus.
Deus pode se aparecer para as pessoas da forma que Ele quer, pois Ele é Deus.
O fato de o filme retratar um Deus todo misericordioso, esse de fato acredito que é o nosso Deus.
Um Deus de amor e graça. Um Deus que ama com um amor incondicional, e ama incondicionalmente um pecador, e não o pecado.
Acredito que as críticas referente a este filme, só pode vir de pessoas como os fariseus na época em que Jesus esteve fisicamente neste mundo.
Pessoas que dão mais importancia a religião do que o Próprio Deus.
Pessoas que precisam se libertar conhecendo Aquele que é o caminho, a verdade e a vida. Para assim ter o dicernimento de enxergar que ninguem pode ser o Juiz a não ser o nosso Deus Pai.
Sou Cristã e vou dizer uma coisa sobre o filme: Ele nos mostra EXATAMENTE o que Deus quer de nós!
Intimidade com Jesus, enquanto nos permitimos ser guiados pelo Espirito Santo em um caminho que nos leve a uma vida de leveza, amor e principalmente PERDÃO!
Heresia é essa religiosidade cruel que cega e limita as pessoas.
Parabéns aos produtores do filme!
A Trindade nunca foi tão bem representada. <3
Evangélicos sendo evangélicos, gente… normal.
O livro é maravilhoso, acho que as pessoas independente de religião, tem que atentar no que o filme quer transmitir para nós seres imperfeitos, Amor , Justiça, Perdão, etc….veja de outra outra forma o Pai , o Filho e o Espirito Santo….
Primeiramente, Deus está em todas coisas, inclusive em uma mulher negra, um mendigo na rua, uma criança especial… Inclusive, vendo o filme é explicado porque Deus toma essa forma para ter contato com o personagem principal (legal criticar quando se sabe das coisas). Jesus aparece na forma humana, pois foi como homem que Ele se apresentou a nós, por vontade do Pai. O Espirito Santo, apesar não ter forma humana, foi representado lindamente pela atriz que o fez, necessitando ter forma humana para poder trazer a sua mensagem. Em relação a Deus ser só amor e não punir as pessoas, acredito que este seja exatamente o que Deus é. Deus é amor e isso não tem relação com o livre arbítrio que nos foi dado, pois pecamos, mas basta o arrependimento para Deus nos perdoar, mais uma coisa que só vendo o filme para poder criticar. Deus não é ruim, não nos pune. Inclusive, Deus é um só, em qualquer religião, quando todos respeitarem isso, viveremos de forma mais harmônica e feliz.
acho que esta gente é doida, li o livro assisti ao filme e compreendi totalmente a mensagem quanto ao autor colocar os personagens diferentes, manda este gente ir meditar e conversar com Deus
Sou cristã assistir o filme, ele é maravilhoso… e podemos tirar muitas lições dele inclusive o de deixar de sermos juízes, e viver para que nos fomos criados. Amar e ser amado!
ACREDITO QUE OS QUE NÃO GOSTARAM NÃO ENTENDERAM O SENTIDO DO FILME.
Acredito que a maioria dos que não gostaram, não entenderam o propósito do filme.
Excelente!!
Acho que a própria classificação diz
Fantasia/Drama não és tá dizendo que é real ou que segué a biblia como base.
Acho que as pessoas estão muito focadas em dizer se é Deus ou não.
Adorei o filme
Achei o filme espetacular, cheios de ensinamentos e muito reflexivo, vou ver quantas vezes for necessário por que sei que cada vez vou aprender algo.
O filme é simplesmente fantástico! Se você que conhece a palavra e ainda não teve a revelação da Trindade, se coloque na presença de Deus e peça a Ele essa revelação, Ele vai te dar e sua opinião sobre o filme vai mudar completamente. Há! não esqueça que no filme, não importa as pessoas que estão lá e sim o que elas representam. O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Lindo! Maravilhoso! Extraordinário! Deus é puro amor!!!!
O filme é maravilhoso e é maravilhoso como o autor usa a Santíssima Trindade. Sem apelar para comentários de cunho religioso, mas olhando o nosso mundo e tudo o que está ocorrendo, pensemos, o que seria se a maioria respeitasse os dois mandamentos de Cristo? Amar e perdoar ilimitadamente, buscando a felicidade dos outrosa como sua felicidade… é pedir demais?
NÃO CREIO EM deuses ANTROPOMÓRFICOS LOGO NEM ACREDITO NO CRISTIANISMO OU NESTE FILME “A CABANA”
A humanidade precisa de boas mensagens. Independente da religiao, Deus e um só. Agora filme que mostra bandidagem, imoralidade, corrupção, entre outras coisas que desagradam a Deus, não vejo nenhum evangélico criticar publicamente. E hora de se acabar a hipocrisia, e valorizar mais, as boas ações, do que doutrinas inúteis…Filme maravilhoso!
Filme perfeito!!!!
Eu nao entendo pessoas que nao aceitarao Deus como mulher ou jesus um jovem despojado.Deus nao tem sexo ou mulher nao e filha de Deus?Tanta discursao por um filme e livro maravilhoso que so que passar uma mensagem:AMOR.
Maravilhoso o filme. Muitos cristãos se colocando na função de juiz… eles não entenderam ainda a essência do evangelho de Cristo. Lamentável.
Li o livro… Inferi que o autor foi demasiado cauteloso e didático em quebrar o paradigma preconceituoso e explicitar de forma inteligível assunto tão complexo.Acredito que o choque residiu na falta de intimidade pessoal de cada um com Deus.Eu o sinto como um Deus amoroso e o meu temor pode ser traduzido como um respeito profundo por sua soberania e amor.A sua justiça é aflição para o impenitente.Nesses termos, há motivos de sobra para temer a recompensa.
Eu li o livro e assisti o filme e recomendo a todos, é uma linda obra onde mostra todo o amor de Deus.
Quem ja passou por algo igual ou parecido com o que Mack passou, ira encontrar encontrar muito conforto nas palavras que Deus usou para conforta-lo e mostrar que enquanto o mal existir haverá sofrimento. Lindo filme, linda historia!
a paz do Senhor…eu achei o filme ótimo..no começo até estranhei um pouquinho as figuras da trindade mas com o passar do filme isso ja nao me importava mais, o interessante desse filme é que além de ter uma história linda nos mostra que quem tem o poder de tirar o ódio e o espirito de juiz somos nós mesmo através da ajuda de Deus Pai Deus Filho e Deus espírito santo.. Eu nao vejo um Deus só amor nesse filme..mas um Deus justo que mostra ao personagem Mack Phillips que ele precisa perdoar essa pessoa para que Ele venha ser feliz…e se prestarmos a atenção no filme veremos que Deus o confronta por ele ter esse rancor e ainda diz que os malfeitores receberam sua recompensa pelas suas maldades…esse filme mudou minha vida e me fez enxergar de uma forma diferente á respeito de muitas coisas sobre a vida cristã. Pra mim excelente filme estão de parabéns.
Não vi e não vou ver. Heresia pura!
O filme te leva a uma reflexão da vida a enfrentar os problemas diários. Esse espírito humanista que o filme retratou está acima da fé ou crença religiosa.
Deus não tem sexo. O Espirito não tem sexo.Pode o mesmo espirito encarnar em um homem ou em uma mulher.
Deus nosso senhor que me perdoe , eu lhe amo senhor , todo dia rezo e peço o conhecimento desse povo fora de órbita ,mostre realmente quem o senho é , mostre que és o maior !!!
Simplesmente espetacular…Exemplo de amor..passa mensagens divinas .Amei o filme.
Achei o filme simplesmente espetacular…passa a todos exemplos de amor.
Sou cristão e amei o filme, Deus não está na nossa forma
Muito triste o julgamento das pessoas sobre o filme. Independente de quem esta respresentando quem, a mensagem do filme é sensacional e é o que Deus quer de seus filhos, o amor e o perdao. O povo gosta é de filme de violência, sexo e pornografia. Por isso que não evoluímos, não crescemos como seres humanos.
ainda não tive o prazer de assistir o filme. Mas garanto: se for igual ao livro que li duas vezes,então este filme deve ser maravilhoso.
Eu vi o filme e amei…so quem tem mente aberta é que entende que Deus é alfa e ómega. Obviamente eu sabia que os fundamentalistas iriam se manifestar porque não é bíblico. Mas os chamados crentes não QUEREM percebem que no filme mostra o amor de Deus, como está no Novo testamento.
-Para mim não existe um povo escolhido de Deus, exclusividade. Quer dizer só alguns vão para o céu? Os ateus, budistas, chineses ficam a porta?
-A bíblia não é um livre de receitas que tem se seguir a letra.
-Queria ver a cara dos crentes se descobrissem que afinal Deus não é assim como diz na Bíblia. Mas mais como mostra neste filme.
-Minha religião é ajudar o próximo, temos ser menos religiosos e mais espirituais e com espiritual quero dizer mente aberta coração aberto.
-Crentes querem agradar a Deus? Então julguem menos e ajudam mais quem precisa em vez de ir a cultos e se acharem únicos e hipócritas.
Se querem ser bom cristãos então tenha mente aberta para ver Deus por um outro angulo e ajudem quem precisar. E não se limitam só no que diz a Bíblia.
Ps. Com certeza vão me chamar de capeta ne rsrsrsrsrsrss
também sou cristã e achei o filme é maravilhoso!
Religiosos são o mal da humanidade! Isso é apenas um filme. Apesar da história ter sido baseada em uma historia que realmente aconteceu, não deixa de ser apenas um filme. Evangélicos, sejam NEMOS chatos!
ÔOOO gente chata e mal amada! entendo que tanto o livro quanto o filme querem mostrar, com o fato “Santa Trindade” serem pessoas com traços e formas completamente diferentes do que estamos acostumados a ver,que Deus pode estar presente em todos os lugares e de várias formas. É por isso que as pessoas brigam por causa de coisas bobas… o filme quer passar uma mensagem, as pessoas já levam p outro lado e se sentem ofendidas atoa! que saco! O livro é lindo, maravilhoso… um dos melhores que já li!
Maravilhoso, traz uma ideia de leveza e proximidade que é indispensável aos que estão em processo de cura e libertação. A imagem adotada para representar a trindade, no meu ponto de vista, objetiva sobretudo demonstrar que Deus se transfigura para chegar aos nossos corações. Quebra paradigmas quanto a imagem distante que as vezes nós, por meio do uso equivocado dos nossos dogmas, empregamos a Deus e a Jesus. Fala da necessidade do relacionamento, intimidade e só criamos intimidade com aqueles que nos identificamos. Jesus veio para quebrar estes paradigmas que adotamos. A bíblia fala de amor, perdão, misericórdia e não de figura homem mulher, distinção de raças etc. Jesus veio exatamente para impedir que estas distinções se sobreponham ao primeiro e maior mandamento: o amor a Deus e ao próximo, que deve equivaler ao que temos por nós mesmos. Além do mais, foi Deus quem criou o homem e a mulher, o negro, o branco, o oriental e o ocidental, pelo que, antes desta criação, não existia esta distinção. Podemos nos focar no que quisermos. Contudo, se o fizermos na mensagem do filme, certamente nos fará refletir e ser gratos.
Achei esta materia bem tendenciosa ao apontar que as criticas em sua maioria vem de “evangelicos”… sou evangelica, cristã… mas prefiro nao me entiltular de nada e nao procurei no filme heresias e só tenho boas criticas… vi um comentario outro dia que falava que cristãos tem buscado na igreja entretenimento e no entretenimento buscam religiao… um caminho inverso e bem errado.
Gente eu entendi que ele não tinha uma boa imagem do pai … no entanto que Deus o fez perdoar tbm … talvez por isso o autor do filme fez Deus como uma mulher … mas Deus tbm se apresentou à ele após ele perdoar seu pai como um homem… o q importa é a mensagem que o filme quis passar q foi lindo …. chorei litros … Deus pode ser e fazer o q quiser …. ele é Deus
ACHEI O FILME MUITO BOM , AO CONTRARIO DE OUTROS CRISTÃO ,GOSTEI MUITO ,REALMENTE ASSIM QUE COMECEI A ASSISTIR ACHEI BEM ESTRANHO DEUS SER UMA MULHER ,MAIS AO LONGO DO FILME FUI COMPREENDENDO POR QUE UMA IMAGEM FEMININA PARA DEUS.
FILME BOM , E ACREDITO QUE É UM POUCO DA REALIDADE DE ALGUNS CRISTÃO QUE ESTÃO NO MEIO DA IGREJA.
Uma grande lição de fé de perdão e caridade e amor ao próximo e sem dúvida o melhor filme que já assisti.
O filme é demais! Mostra que Deus trabalha da forma que Ele quer e não da nossa maneira, vale muito a pena assistir e prestar atenção nos mínimos detalhes.
Lindo, espetacular. E sou católica.
Sou evangélica e assisti ao filme, como já disse uma pessoa nos comentários, sai do cinema desidratada de tanto chorar, como ainda estou longe do que Deus espera de mim. Neste filme quem assistiu com o coração aberto para os ensinamentos contido nele, não se apegou a detalhes. Achei lindo e vou comprar o DVD assim que sair
Confuso, muitas vezes distorcido em relação as sagradas escrituras. Leiam mais a bíblia queridos irmãos, nela encontraremos a verdadeira vontade do Senhor, suas características. Tomem cuidado com “novas” interpretações lançadas.
Leiam também Oséias 4:6. Deus o abençoe!!
Assiste quem quer.
Vi e não gostei. E tem mais, se Deus for como do filme, não faz diferença entre vc viver uma vida de bondade e não maldade. Pois no fim ele perdoa. E se ele perdoa então ele não é justiça. Apenas minha opinião. Sempre acreditei em Deus, mais volto a dizer, se de fato for como do filme, vou rever meus conceitos.
a questão é a penas de interpretar o que o autor está falando….porque o que compreendo é que ele(autor) colocou Deus como mulher pelo fato do protagonista da historia ter um problema relacionado com o pai dele… e por isso Deus se revelou como mulher…..e não podemos esquecer que as Escrituras Sagradas dizem sobre quem é Deus, que Ele é espirito, e diz também que deus é amor…logo Espirito não tem sexo….o grande problema é que queremos que Deus seja que nem os homens, pensar e agir que nem os homens, e esquecemos que Ele age como quer, na hora que Ele quer e Usa que Ele quer.
Achei maravilhoso e passa uma mensagem linda !
Sou Pastor, e tanto o livro como o filme é maravilhoso, a mensagem que nos é passada é que devemos manter um relacionamento com Deus, e é tudo isso que ele quer, em vez de estarmos sendo juízes, tanto de nós mesmos quantos dos outros…
Eu asisiti o filme muito lindo Deus não tem sexo e nem cor Deus é feito imagem e semelhança nossa ele fez todas as raças e cor
Mente fechada tem quem viu algo nesse filme, totalmente sem base bíblica, sem emoção nenhuma, cheio de clichês, um monte de mensagem subliminar. Já erraram ao tentar simular Deus em um filme, pois homem nenhum eh capaz de compreender a grandeza da sabedoria de Deus. Nao reproduziram passagens bíblicas, mas induziram a interpretações. Assim, o filme faz é aproveitar da idéia de um ser sublime e sereno para impregnar através desse estereotipo inverdades sob interpretações descontextualizadas com a Bíblia, como se Deus pensasse como um humano politicamente correto. Deus é um ser incompreensível ao homem, é um ser que da vida mas também a tira, que salva, mas também condena…” mentes abertas” são mentes conformadas, são o mau do século, pessoas que querem fazer o que bem entendem, viver sobre os próprios conceitos e chamar qualquer ensinamento de religião.. Religião significa religar a algo Superior, eu quero viver a religião, o que não se confunde com doutrinação, essa sim eh o perigo, e hoje, a doutrinação da mente aberta vem sendo ameis as coisas do mundo e o que nele há… esqueceram que Deus também fala não! Engraçado que nessa passagem bíblica também é ensinado a não amar certas coisas, parece que nem tudo se resume a amor não eh mesmo?!
foi maravilhoso e os evangélicos que nao gostam de imagem,estão reclamando de quê?
das imagens?
Sou evangélico!E não vi nada de errado no filme! Pra mim, foi um dos melhores filmes que já vi
O filme é fantástico, ( cada cabeça uma sentença )
O filme é muito bom, não vi nada de mais, Deus não está limitado a uma forma ou um gênero, são religiosos que na medida da sua ignorância deliram e esperneiam. Sou crente e o filme me edificou muito. Indico a quem queira sair das tramas da religião.
Entendi muito bem o filme, para os críticos,a mulher representando Deus foi uma maneira dele ter mais aceitação pelo fato dele ter amado muito sua mãe,já que ele tinha problemas com o pai,falou no comecinho que era mais facil ele aceitar a ideia da representação materna , até que mais tarde ele perdoou seu pai
Achei o livro voltado para heresias, não condiz com a divindade do Senhor Todo Poderoso. Mas como um filme e livro de auto ajuda sou a favor. Mas de maneira nenhuma dizer que condiz com Bíblia que é a verdade e para mim única. Não falo apenas por mero conhecimento, sou formada tbm em teologia e ministra da palavra de Deus.
Eu amei o filme!!! Lindo como Deus trata as questões que afligem o personagem do filme trazendo cura e restauração pra ele é para aqueles a volta dele!!! Vale a pena assistir!!!
Não precisa nem ver o filme, só o livro já é o suficiente para conhecer o que Deus deseja do ser humano. Não vejo nada de polêmica no livro ou no filme. Então a pergunta é: Deus é espírito ou não? Se é Espírito Santo então não pode ter sexo, Ele pode se apresentar da forma que Ele quiser. Devemos entender o que a mensagem quer nos passar, somente.
Sou cristã e a mensagem do filme é linda! ‘Vamos parar de ser juízes’ me marcou muito!! Assistam!
Tem incoerências com a Bíblia, mas tem muita coisa boa que pode ser aproveitada. Temos que analisar à luz das escrituras e ver o que é correto e o que não é, para sabermos o que deve ser aproveitado.
Acabei de assistir o filme mais belo da minha vida! Deus se manifesta de várias formas no globo terrestre para que as pessoas compreendam sua natureza maravilhosa!
Meu grupo nasceu depois de um sonho visão que tive com Deus todo poderoso, alicerçando e me ensinando mais sobre a evolução humana!
E agora a pouco tive a confirmação neste filme de que realmente ele falou comigo!
Recomendo à todos!!
Alguns de vocês compreenderão o porque do nome desse grupo e a foto da nossa capa!
E eu juro por Deus que nunca vi e nem ouvi falar antes desse filme tão belo!
Filme para a família inteira.
Filme de alta espiritualidade.
Porém preparem os lenços porque as lagrimas serão certas! https://www.facebook.com/groups/sejacomoaluz/
Bom dia a todos…pessoal não entrem nesta de um ser melhor q outro e sim deixe o coração aberto para Deus…apenas isso.. independente de relegiao
Achei fantástico. Creio que se causou a tal polêmica, então o objetivo foi alcançado. Este filme nos faz refletir sobre nossos verdadeiros objetivos e nossa condição de seres humanos que ainda tem muito que aprender aqui na terra. Perfeito!!!
O filme é com certeza, maravilhoso, eu estava muito triste perdi meu pai a um ano e pouco e esse filme me passou uma paz muito grande. Deus pode vir da forma que ele quiser, da cor que ele quiser, porque Deus é DEUS.
Eu acho que o filme responde uma pergunta que era dúvida para muitas pessoas eu sou cristão não concordo com o fato de Deus ser enterpretado por uma mulher mais isso não mi encomoda e nem muda minha formação sobre o que é deus
Sou evangélica, e sinceramente nunca tinha assistido a algo tão maravilhoso, esse filme expressa tão somente o grande amor de Deus por nós e a vontade que ele tem de se relacionar mais intimamente conosco para tratar nossas dores e feridas . Simplesmente fantástico, comovente, lindo. Só não queria que a Missi tivesse morrido tão linda, pura e meiga. Mas são tragédias que todos os dias acontecem . Mas enfim o filme é tremendo. Amei chorando até agora.
É exatamente tudo que sempre imaginei, Deus é um ser supremo, mas não é esse ser chato e mau humorado qhe fazem parecer ser, ele é justo e nós ama muito, e nada tem haver com essas doutrinas das igrejas !
Sou de Deus e não de igreja !
Primeiro que esse filme é Espiritual e eu amei o fato de mostrarem o verdadeiro JESUS ALI , VERDADEIRO CRISTIANISMO , religião não leva ninguem ao céu ! Sou cristã e fiquei muito feliz pelo filme , criticaram porque era mulher ou negra ? O que tem haver os atores serem diferentes , a gente nem sabe como Jesus veio a terra é a origem dele vai importar ? Se Deus for negro as pessoas não vão aceita lo ?, serio isso
Isso que é ser cristão? Eu nao sei de que forma esses “cristãos” viram o filme mas eu sentei no cinema com o olhar fixado e a mente voltada a jesus , Jesus tao presente ali , mostrou o lado do amor dele e muito , da correção também , quem viu ao contrário precisa ver de novo , de novo e de novo . Eu liberei perdao nesse filme , eu fui tão alimentada
Aff vai entender esse povo, mas nem jesus agradou a todos ne ?
Impressionante como as pessoas, não aceitam e nem querem a graça, estão sempre julgando, o filme é maravilhoso e fala muito sobre ser o juiz, julgando as pessoas sem saber das sandálias que a trouxe até ali, do que ela passou para ser como é… Se o mal é permitido, se deve as nossas escolhas erradas, a consequência dos nossos pecados que teremos que colher, aprendi muito com esse filme e quero cada vez mais julgar menos e cuidar mais de mim para ser uma pessoa melhor
Me emocionei com o filme. O Deus é pai, da mulher, do homem, do branco e do preto, oriental e do ocidental também. Gente chata é que fica falando merda.
Eu li o livro e vi o filme logo que foi lançado, e concordo com o equivoco presente sob as simbologias que são sim mal empregadas pelos personagens, para se ler um livro é importante que se tenho um senso critico e se tratando dum livro desse gênero, um breve conhecimento bíblico, mas sei que muitos leitores desse livro o tem como o primeiro livro lido, sendo assim recomendo que se leia a livro chamado bíblia sagrada antes de tentar comentar sobre.
A forma como o autor ilustra a trindade pode chocar algumas pessoas, mas não tira o foco do amor e da graça de Deus. se trata de um filme de ficção e o que importa de verdade é a mensagem que se quer transmitir.
Eu gostei muito do filme. E provavelmente o cristão que assistiu não intendeu, o motivo de DEUS está caracterizado de mulher na maior parte do tempo. Pq ele prescisaria de uma mãe naquele momento que ele estava passando. E pela trindade ser representada de países diferentes. Acredito que o autor quis mostrar que a mesma não faz extinção de pessoas de raças e povos. Eu particularmente gostei. O preconceito das pessoas é real infelizmente. ?
Creio que a experiência de cada pessoa com Deus é individual e indiscutível. Quanto a achar que muitos não merecem perdão é querer dar a Deus condição humana, o que é ridículo. O amor e perdão de Deus é incompreensível ao homem. Ele ama a todos igualmente. Mesmo quem não crê nEle.
só não curti a parte da menininha ser violentada e nada ser feito. Nenhuma justiça divina aconteceu. Inclusive sob a alusão que o “criador” assistia a tudo. Nesse filme o criador sentiu prazer em ver uma criança sendo violentada. Cena horrível.
Tantas outras heresias nós vemos com a nossa religião, e as pessoas vão se preocupar com o filme?! Quem falou besteira do filme, pede p assistir de novo! Porq c certeza assistiu errado!
penso que depende do ângulo que se vê.
Vale a pena lembrar que Deus pode ser quem ele quer e o que ele quer, pois é dono de tudo e de todos, e de ser uma mulher não vejo como heresia, pois no filme mostrava problemas que ele tinha com a figura masculina, por isso na minha leitura espiritual, ele se apresenta pro rapaz como mulher, para ser aceito e ouvido pelo homem.Deus age assim, de formas e meios que fogem do óbvio pata conosco, tido para conseguir nos alcançar
Nos apegamos demais ao fanatismo religioso e esquecemo-nos de usar a razão. A maioria das pessoas explora a biblia pontualmente, de forma oportunista, por estar escrita em parábola a bíblia abre uma brecha para diversas interpretações, algumas ridículas, de certo modo, quando não usamos a razão para ponderar os fatos. Não concordo com a humanização de Deus, nem por isso fico condenando o filme. Se Deus criou o universo, logo não poderia ser humano, isso se criou pelo fato de não aceitarmos algo que nos foge ao conhecimento, Deus não é humano, pelo menos não logicamente falando. Jesus o é, a vida dele e história é comprovada, logo, Ele e Deus não são a mesma “coisa”. E a história do Espírito Santo, analisando o texto que vem do grego, dá margem para muitos questionamentos.
O filme apresenta uma visão de um Deus amoroso, é ridículo pensar em um Deus que nos queira mal ou que vá nos deixar arder no fogo no inferno, até pq até na bíblia esse “local” não existe, se pegar as traduções e o contexto no qual foram mencionadas é fácil perceber a inconformidade com o que é pregado na maioria das religiões que se dizem cristãs. Minha mãe jamais estaria bem no céu comigo no inferno e olha que ela é pecadora também. Deus, é Deus, infinito em todas as qualidades, para que nos condenar ao sofrimento eterno sendo que pecamos por menos do que séculos, isso não existe, se você tem um cérebro e não usa, o problema não é meu.
No que tange a Jesus, eu concordo plenamente na questão de Ele ser mais acessível a nós, por ser humano, por entender nossas dores e aflições, e se olharmos pro local onde ele nasceu, mais fácil ele ser como o representado no filme do que como mostrado nas igrejas ocidentais.
A cena melhor do filme é quando Mack se encontra com a sabedoria, vivemos isso todos dias, julgar é o nosso ver predileto e nunca estamos errados. Somos dignos de pena, eu acredito muito na vida do Cristo e no que ele realmente quis deixar de exemplo, meu medo é o tanto de “cristão” desmiolado no mundo, precisamos pensar mais, refletir mais, Cristo representava o amor é olha o quanto de merda já foi feito em nome dele é ainda é.
O filme é bom, para quem busca ver o que é bom.
O filme é extraordinário. Estava um pouco fraco na fé, porém após assistir um filme, entendi os propósitos de Deus. Me vi naquele cara que perdeu a filha. Não crítico os atores, sei que Deus é espírito, mas o filme não afirma que Ele nao é espírito. Foi preciso que alguém interpretasse Deus para melhor entendimento dos mistérios divinos. O filme é abençoado, e me senti mais próxima de Deus após assisti-lo!
Se os evangélicos odeiam é porque é bom! Aliás é ótimo! Já frequentei igrejas evangélicas e foi um desperdício de tempo, falam mais do demônio do que de Deus. FORA DA CARIDADE NÃO A SALVAÇÃO!
No início eu não estava gostando muito do filme, por causa dessa Trindade representado com essas características, mas no final do filme é que eu fui entender o porquê, Deus não é homem, Deus não é mulher, Deus é santo. E ele pode ser representado por cada um de nós independentemente do nosso sexo, desde que tenhamos ele em nossos corações e agimos de acordo com a sua vontade, a fim de que o mundo veja Deus em nós.
O filme teria uma história legal se não fosse puro heresia, um Deus que chamas todos de filho, quando na verdade para ser filho o processo de novo nascimento é essênssial, enfim completamente fora da biblia, fora o fato de Deus ser uma mulher, nem anjos se apresenta como mulher pelo fato do sexo fragil e coisa do tipo, talvez o filme possa ensinar algumas coisas para a vida em sim, mas se tratrando de biblia é uma piada !!!
No meu ver, esse filme de ficção veio apenas p trazer uma reflexão de amor, perdap e cura interior. Devemos analisar as escrituras sagradas e saber distinguir o certo do errado e reter as coisas boas que podem nos servir de edificação e aproximação com o nosso Deus através de Jesus Cristo.
Tiro como uma lição, mesmo não concordando com certas coisas que observei no filme, porém levo comigo o aprendizado de amar a Deus a cima de todas as coisas, meu próximo como a mim mesmo, a aprender a perdoar mesmo contra a nossa vontade e receber uma cura, a cicatrização da alma através do perdão.
Acabei hoje de ler A Cabana e Como conheci o livro?adivinha?foi através de um sonho.Sonhei um dia que encontrei uma senhora que tinha um bilhete nas mãos e me entregou,porém, eu não conseguia ver o que estava escrito no bilhete,então ela disse:Leia o livro A Cabana!!foi fantástico ler e descobrir que aquele livro que eu não conhecia tinha tudo a ver com meu sonho.Contei pros meus parentes e não sei se acreditaram,assim como não sei se vcs ou eu mesma acredito.Mas foi incrível e é a mais pura verdade!Divulguem a história do livro para que mais pessoas possam conhecer.
O filme é um sonho do personagem, por isso não me escandaliza o filme. Temos que lêr a Bíblia para compreender o filme…
Evangélicos olham tudo com julgamento…. Não entendem que a unica pessoa que o”Mack” confiava era aquela mulher e Deus se personifica nela pra que ele confiasse em tudo.
esse filme é heresia do início ao fim,pois contradiz tudo que está nas escrituras……se a própria palavra de Deus diz que……Deus é a glória do homem eo homem é a glória da mulher…….como Deus pode ser interpretado por uma mulher ou ter uma aparência em si…e Jesus ser um simples humano com limitações eo espírito santo ser interpretado sendo uma pessoa (mulher oriental)….se a própria bíblia diz que o pai…o filho eo espírito santo são apenas um só ser…….tudo o que deturpa as escrituras é heresia.
não importa o que o homem pensa ou fala…..o importante é o que a biblia ensina.
O filme é uma heresia. E não tem fundamento bíblico.
O autor esclarece que a obra é ficção e ilustra como deveria ser nossa relação com a Trindade de Deus quanto às caracterizações tem mais a ver com a vivência do personagem da história do que com os fatos mas que. Quer saber apenas os fatos sobre a bíblia deve ler a bíblia é não ver obras ficcionais que abordam experiências de pessoas quanto a seu relacionamento com Deus. Na minha opinião o filme é bom é de fácil compreensão gostei
Sou Crista e amei o filme. Aprendi mais sobre Deus, sobre o perdão, sobre intimidade cm Deus.
Ele nos fez a sua imagem e semelhança e mostra lo cm uma mulher só testifica isso.
A religião, os dogmas e doutrinas são um veneno na vida do Cristão, vão matando a intimidade e a comunhão
Jesus é simples e conhece as nossas aflições por isso Ele é tão leve no filme e acredito que seja sua maior característica. Jesus realmente deve ser nosso amigo.
O que falta principalmente aos evangélicos é conhecer a trindade de verdade
Filme lindo ♥️
Estao preocupados com isso… foi simbolizado. Deus usa a quem quer , seja homem ou mulher.
O personagem disse pra ele perdoar, sim claro. O perdão faz bem a nós msm. E foi bem claro que nenhum ato de crueldade é impune. Deus não castiga, o pecado, a consequência do pecado ja é o próprio “castigo”.
Não foi Jesus que criou a religião. Precisamos aprender a amar e perdoar o próximo sim, é bíblico. Devemos amar todos sem exceção. Deus ama a todos. Estamos sempre em posição de juíz quando o único que é capaz de julgar é Deus. Nao sejam hipócritas. Isso é apenas uma ilustração que muito bem representada.
Aos religiosos, olhem bem para vocês que deturpam a palavra de Deus o tempo todo.
Nao sejam hipócritas meu povo, não sejam hipócritas.
Não tem nada, em nenhum lugar na bíblia, dizendo que DEUS é homem ou mulher. E se Ele nos fez a sua imagrm e semelhança, então…
O filme é muito bom ,cabe a o ponto de vista de cada um entender ,ser evangélico não é ser o dono da verdade Deus é amor infinito
Achei o filme maravilhoso, e as críticas feitas pelos evangélicos, eles que sejam menos hipócritas, para nos ajudar Deus pode chegar até nós na forma que ele quiser, na forma de um homem, de uma mulher ou de uma criança, não achei que tenha sido uma falta de respeito, Deus pode aparecer pra nós em várias formas na intenção de nos ajudar, assim como a imagem de Jesus, o filme apenas mostra que Deus e Jesus vem a nós da forma que eles acharem melhor, um homem negro, uma mulher negra, não importa, no filme eles estavam tentando curar o coração do rapaz que está sofrendo, Jesus aparecendo em uma forma humana, não importa qual, ele sempre será divino, todos eles apareceram wm forma humana para salvá-lo, e assim pode acontecer na vida real, eles podem se disfarçar entre os humanos para nos salvar, nos ajudar e nos curar, sim, Deus é justo, quando cometemos erros pagamos, mas Deus realmente é só amor, se ele nos castiga ele faz isso por justiça e por amor a nós, por nosso próprio bem, e ele quer sim que nós nos arrependemos por nossos erros, ele espera sempre isso da gente. Certos evangélicos, são horriveis, andam tanto na igreja e são os primeiros a errarem, julgarem. Por favor né, menos hipócrisia e mais amor.
Melhor filme que já assisti na minha vida !!!?
Deus é amor, Ele nós perdoa independente se nosso pecado é absurdamente grave ou uma “mentirinha” pra esposa, Ele perdoa, mas apenas perdoa quando a arrependimento, e lembrando que arrependimento não é remorso, é mudança de atitude.
Jesus foi muito bem representado, Ele é 100% homem e é 100% Deus. Jesus é o mais próximo da realidade no filme, pois Jesus é meu melhor amigo, e eu me relacionono com Ele todos os dias, e Ele se mostra assim pra mim, divertido porém aquele que exorta.
Deus foi manifestado daquela forma porque havia mágoas de pai no coração do principal, mas isso não mostra que Deus é necessariamente mulher, isso é implicância dos religiosos com mente fechada.
E o Espírito Santo se mostrou fiel as escrituras, alguém que auxilia, alguém que sente, que chora, que sorri, pois na bíblia diz que o Espírito Santo tem ciúmes dos seus, e quem tem ciúme, se não uma pessoa que tem emoções?
Então creio que A Cabana não tem motivos de ser herege, a menos que sua mente seja fechada ao ponto de não querer ver a beleza e a verdade no filme.
Não podemos por Deus dentro de uma caixinha, e impor a Ele os modos que Ele deve se manifestar.
Quem assistiu o filme ou leu o livre e se chocou com tudo que estava lá
Só tenho uma coisa a dizer
Você realmente sabe o que é o ser Cristão
Quem não entendeu o significado do filme ou livro não sabe o que Jesus realmente é veio fazer na terra
Não conhece Deus
E nunca sentiu o espírito santo
Então reveja seus conceitos e crenças
Pq com certeza não entendeu o propósito de Deus na vida dos seres humanos 😘
A verdade é que todos tem a sua propria versão das coisas
E esse filme veio mostrar para as pessoas em geral como perdoar seu próximo só isso.
Nós é que complicamos tudo que vemos.
Deus Pai é espontaneidade e liberdade.
Deus nos deu o livre arbítrio não para discutirmos mas para que sempre fosse uma conversa entre amigos.
Observe a pomba a voar……
Ela simplesmente abra as asas e voa,em toda a minha vida nunca vi uma pomba gritar que vai voar!!! ela simplesmente abre as asas e voa.
Sejamos simples como o Nosso Senhor Jesus foi….e o restante?O restante é com Deus na hora certa no momento exato tudo isso Ele nos revelara.
Somos feitos a Imagem e Semelhança de Deus!
Deus não tem Cor, Raça e nem sexo M ou F!
Quando vc se olhar de frente a um espelho, se Ajoelha e agradeça a Deus, pois vc está refletindo ali a Imagem de Deus!
Ou agora eu estou errado e não fomos feitos a Semelhança de Deus?
Uma excelente peça de ficção teológica, longe de atingir a realidade, pois a história de fato é apenas alucinações que o personagem principal tem durante o seu coma na UTI.
Não deve ser encarado como doutrina e muito menos como uma heresia, mas apenas o relato de uma visão de uma pessoa enquanto estava em coma.
Sou evangélico, teólogo e creio que tanto o filme como o livro precisam ser visto como uma peça de ficção.
Amei o filme e hj tem quatro meses q minha filha de 18 anos partiu para o senhor sofreu um acidente de moto esse filme assistimos juntas e se não fosse a compreensão do filme hj eu estaria revoltada pot.a presença de Deus impacta minha vida e hj estou de pé pois o espírito santo me consola a cada dia
Como vcs podem c cegos dessa forma , só pra começar assistir filme vai contra a palavra de Deus não só filme , mais todo tipo de coisas mundanas , que fere a doutrina do senhor Jesus . Acordem 🤦
Eu assistir o filme. E o fato de Deus ser uma mulher negra ( depois ele veio como um japonês) Jesus um jovem mulçumano o espírito santo como uma mulher do Oriente, deu a entender que Deus, Jesus e o espírito santo veio, vêm e virá para todos os povos ! Ele não faz distinção de cor, sexo, raça, idade.
Que comentário espetacular, o que muitos evangélicos tem que se preocupar é com a pregação do evangelho e deixar de criar chifre em cabeça de cavalo..
Sou cristão e gostei muito do filme. Deus pode ser o que quiser; Ele é soberano e criou todas as coisas.
O filme foi voltado pra cura na alma. Pois, o pai da criança deixou de crer em Deus por conta do acontecido.
Deus é pai, e em figura paterna (homem), poderia demorar mais para cura do pai da criança.
Logo, sendo uma mulher mostra que Deus é estratégico e zeloso para conquistá-lo.
Assisti duas vezes o filme. Achei ótimo. A idéia central é a do PERDÃO. É preciso se preocupar muito mais com a essência do que com a forma. É por isso que ficamos dando voltas sem sair do lugar . Em vez de se preocupar com o conteúdo e aprendizado os críticos de plantão ficam observando o modo como a idéia foi exposta. Existem milhares de formas para se propor uma idéia. Quem critica a forma pra mim não entendeu nada ainda é cego guiando cegos. É egoísta porque quer se mostrar “entendido”.
Não vi o filme mas o livro, se me lembro bem, é baseado numa EQM (experiencia de quase morte), durante a EQM uma pessoa vê a trindade sendo Deus pai na figura de um mulher e isso provoca estranhamento na pessoa e Deus explica pra ele o pq daquilo, o livro não diz que Deus é de fato uma mulher.