Box exclusivo detalha a história das Cruzadas

Os livros trazem uma pesquisa minuciosa, esclarecendo os dois lados do conflito de forma imparcial

Pintura de Eugène Delacroix retrata cena das Cruzadas, em que cristãos perseguiram judeus e muçulmanos

Em breve a editora Novo Século lançará o exclusivo box ‘As Cruzadas: A história oficial da guerra pela Terra Santa’, do autor Thomas Asbridge, um admirável historiador medievalista.  A partir do olhar do autor, a coletânea traz uma narrativa ardente, expondo todo cenário grandioso da era das cruzadas.

O box monumental é composto por cinco volumes, que contam a trajetória dessa luta épica entre os mulçumanos e cristãos, retratando as experiências daqueles que participaram em ambos os lados. Além dos livros, o box exclusivo inclui poster, caderno de imagens e marcadores.

As cruzadas aconteceram durante o século XI, quando um vasto exército cristão foi acionado para a guerra santa pelo papa, invadindo o mundo mulçumano do Mediterrâneo oriental, se apossando de Jerusalém, a cidade reverenciada por ambas as religiões. Ao longo dos duzentos anos seguiram a primeira Cruzada, o Islã e o Ocidente lutaram pela Terra Santa, ocasionando diversas de guerras brutais e acreditam nas crenças que estavam fazendo obras de Deus.

O box já está disponivel para compra na pré-venda no site da Novo Século, Amazon e Submarino. 

SOBRE O AUTOR

Especialista de renome internacional, o historiador Thomas Asbridge é autor de livros aclamados pela crítica. Professor sênior em História Medieval na Queen Mary University of London, o autor também é diretor fundador do Centro para o Estudo do Islã e do Ocidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.