Basileu França realiza balé infantil “A Pequena Sereia”

Espetáculo adaptado de clássico dinamarquês promete encantar público com romantismo, aventura e busca de sonhos, com a participação de mais de 800 crianças das turmas de formação em balé clássico

Crianças no balé clássico da Escola Basileu França; Coordenação de Dança vai apresentar oito espetáculos, com expectativa de que haja recorde de público

De 25 a 30 de novembro, o Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França vai realizar o espetáculo de balé infantil “A Pequena Sereia”, adaptado do livro homônimo de Hans Christian Andersen por Ronei Maciel. O evento terá a participação de mais de 800 crianças que integram as turmas de formação em balé clássico da escola.

Durante os seis dias, a Coordenação de Dança vai apresentar oito espetáculos, no Teatro Escola Basileu França. Segundo os organizadores, a expectativa é que haja recorde de público. Pais, colegas e apreciadores do balé assistirão às apresentações.

A maioria das pessoas conhece “A Pequena Sereia” da adaptação para o cinema feita pelos estúdios da Disney. No filme, muitos outros personagens aparecem para dar um colorido especial à história, incluindo um caranguejo pra lá de fanfarrão. Ariel, a princesinha sereia que vive no fundo do mar, tem uma profunda curiosidade de conhecer o que há na superfície.

O tritão, pai de Ariel, não gosta da ideia da filha, mas promete que a deixará subir quando ela fizer 16 anos. Sereia, mas tão curiosa quanto qualquer menina, ela não espera, e acaba contrariando o pai. A sequência da história é cheia de aventura e drama, que envolve um príncipe, uma bruxa, encantos e desencantos. A adaptação de Ronei Maciel leva em conta este universo todo de personagens.

“Nesse espetáculo os atores mirins se integram às coreografias de forma entusiasta, fazendo do palco um espaço nobre de atuação. Nosso objetivo é contribuir cada dia mais para a formação dos nossos alunos, contando com o apoio dos pais e professores. Assim, ao atuarem no palco, as crianças selam nossa parceria com as artes e a cultura, e reafirmam nosso compromisso de formação e transformação das mesmas junto à sociedade”, diz a coordenadora de Dança, Simone Malta Segurado.

Os ingressos podem ser adquiridos na Coordenação de Dança, no valor promocional de R$20 (meia entrada) até dia 24 de novembro. Após esta data, o valor é de RS 40 (inteira).

Serviço:

Espetáculo: “A Pequena Sereia”
Local: Teatro Escola Basileu França, (Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário)
Ingresso: R$20 (meia entrada) até dia 24 de novembro; depois, RS 40 (inteira)

Programação:

Festa A – 25 de novembro (sábado), às 16 horas; 26 de novembro (domingo), às 20 horas.
Festa B – 25 de novembro (sábado), às 20 horas; 26 de novembro (domingo), às 16 horas.
Festa C – 27 de novembro (segunda-feira), às 19h30; 28 de novembro (terça-feira), às 19h30.
Festa D – 29 de novembro (quarta-feira), às 19h30; 30 de novembro (quinta-feira), às 19h30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.