Basileu França promove vestibular para curso tecnológico em Produção Cênica

Candidatos têm até 8/6 para se inscrever pela internet. Taxa de inscrição é de R$ 70

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Laura Machado

O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) em Artes Basileu França está com as inscrições abertas para o 3º vestibular para o curso superior de tecnologia em Produção Cênica. Candidatos devem se inscrever pelo site do Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG) até o dia 8 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 70.

Estão sendo oferecidas 70 vagas ao todo, 35 para o turno matutino e 35 para o noturno. A seleção será composta por provas de redação, língua portuguesa, literatura brasileira, matemática, geografia, história, sociologia, filosofia e artes.

As provas acontecerão no dia 21 de junho, em Goiânia. O endereço será divulgado no dia 17 do mesmo mês. O resultado final será divulgado no dia 10 de julho e os candidatos aprovados inciarão o curso já no dia 3 de agosto.

Esse é o primeiro curso do tipo no Centro-Oeste e o quarto no Brasil. Ele tem duração de dois anos e meio e objetiva a formação de profissionais capazes de produzir, planejar e executar produtos cênicos como teatro, dança, circo e ópera. O profissional formado deve ser capaz também de elaborar projetos artísticos, captar recursos, além de divulgar e promover as artes cênicas.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Juliano

Com a profissionalização da cultura, em Goiás há uma carência por mão de obra especializada. Por isso a importância deste curso superior.