Basileu França promove 3º Encontro de Metais e Percussão

Evento nos dias 10, 11 e 13 de setembro vai contar com participação de escolas públicas; concertos acontecem nos mesmos dias, às 19h

Fotos: Kely Carvalho/Divulgação

Acontece nos dias 10, 11 e 13 de setembro, no Itego em Artes Basileu França, o 3º Encontro de Metais e Percussão, evento que traz na programação, concertos, palestras e masterclasses com professores de música. Os concertos acontecem nos mesmos dias, às 19h, no Teatro Basileu França.

O evento vai contar com a participação das Bandas Sinfônicas e Bandas Marciais das escolas públicas estaduais de Goiânia. Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Coordenação de Música.

O Coordenador da área de Música do Basileu França, Gustavo Aprígio, destaca que o 3º Encontro de Metais e Percussão tem como objetivo atrair os alunos das escolas estaduais e municipais que gostam de música para fazer o Curso Técnico de Música no Itego em Artes Basileu França.

“Queremos mostrar que os jovens podem continuar estudando música, uma vez que a banda marcial do colégio onde eles tocam é apenas o ponto de partida para a profissionalização, aperfeiçoamento e crescimento na área musical”, conclui.

Confira a programação:
Dia 10/09- Abertura com a Big Band Basileu França, às 19h30, no Teatro Basileu França.
Dia 11/09- Masterclasses, às 14h; Concerto das bandas (Roberto Civita e Edmundo Pinheiro),
às 19h, no Teatro Basileu França.
Dia 13/09- Masterclasses, às 14h; Bandas (Jardim Europa)- Francisco Dantas e José Lobo, às
19h.

Masterclasses:
Trompete- Thiago Schwingel e Rogério Rosembergue
Trombone- Silas Falcão
Tuba- Ricardo Rosembergue
Euphonium- Ricardo Rosembergue
Trompa- Anderson Afonso
Instrumentos de percussão- Wesley Lopes

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.