Banda goiana faz estreia ao vivo no Diablo Sessions ao lado da Chá de Gim

Show da noite desta quinta-feira (3/3) marca a primeira apresentação do grupo Sótão, criado em maio de 2015, que dividirá o palco da casa noturna com outro grupo da capital

Banda faz sua estreia no palco da Diablo Pub na noite desta quinta-feira (3/3) | Foto: João Cézar Barros

Banda Sótão faz sua estreia no palco da Diablo Pub na noite desta quinta-feira (3/3) | Foto: João Cézar Barros

Augusto Diniz

Está quase na hora, mas ainda dá tempo. Às 20 horas desta quinta-feira (3/3) a Diablo Pub, no setor Sul, realiza mais uma edição do Diablo Sessions, quando a casa noturna abre mais cedo e tem shows de duas bandas goianas. Na noite de hoje, a estreante Sótão faz seu primeiro show após o lançamento da música e videoclipe da canção A Vida Me Ensinou. A apresentação da Sótão começa às 21 horas. Depois tem Chá de Gim às 21h45.

Sótão é uma banda criada em maio de 2015 por Gabriel Queiroz no vocal e guitarra, Lucas Queiroz no baixo e vocal, Asafe Ramos na outra guitarra e Ronaldo Bueno na bateria. No dia 17 de fevereiro, o grupo lançou o videoclipe da música A Vida Me Ensinou, a primeira divulgada pelo quarteto que se descreve como “banda de rock alternativo goiana formada por quatro sonhadores”.

Em sua página no Facebook, a Sótão diz que tem influências de The Killers, The Almost, Weezer, Radiohead, Delirious, New Order, Joy Division, Circa Survive, Kings of Leon, Scalene, Fresno, Cambriana, U2, BMTH, Coldplay, Beirut, Vinicius De Moraes, Paramore. Mas o pop rock com resquícios do emo comercial do início dos anos 2000 de bandas como Fresno e NX Zero, para quem ainda não conhece o grupo, é o que mais fácil aproxima, mesmo que numa comparação simplista, o som deles ao que o público está acostumado.

Além da Sótão, sobem ao palco da Diablo os músicos Diego Wander (vocal e percussão), Bruno Brogio (baixo), Alexandre Ferreira (bateria) e Caramuru Brandão (guitarra). Eles são a Chá de Gim, uma das bandas goianas que mais atrai público aos eventos da capital. Com destaque para a canção Benzim, que ganhou reprodução em algumas rádios de Goiânia e teve boa repercussão nas plataformas de música online desde o lançamento do disco Comunhão, em outubro de 2015.

A mistura de música brasileira, poesia de cordel, regionalismos e rock psicodélico definem, ainda que não perfeitamente, o som da Chá de Gim. Se você acabou de sair do trabalho e está de bobeira em casa, corra para a Diablo Pub.

Diablo Sessions: Chá de Gim + Sótão

Data: Quinta-feira (3/3

Horário: A partir das 20 horas

Local: Diablo Pub — Rua 91, número 632, Setor Sul, Goiânia

Valor: R$ 15

Censura da casa: 18 anos

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.