Autores promovem lançamento duplo de HQs na Mandrake 

Ciberpajé Edgar Franco e Eder Santos assinam a graphic novel “Ecos Humanos”; “Cartografias do Inconsciente” é fruto de pesquisa de doutorado de Matheus Moura

Autores de histórias em quadrinhos (HQ) participam de um lançamento duplo de obras neste sábado (21), das 18h às 22 horas, na Mandrake Comic Shop, em Goiânia. Haverá bate-papo com os criadores e sessão de autógrafos.

Ecos Humanos, do ‘Cibepajé’ Edgar Franco e Eder Santos | Foto: Reprodução

O quadrinista Ciberpajé Edgar Franco uniu-se ao emergente artista Eder Santos para criarem “Ecos Humanos”. O álbum de 72 páginas, com lombada quadrada, orelhas e miolo em papel couché, é uma publicação da editora mineira Reverso, que tem dedicado-se às publicações de quadrinhos poético-filosóficos, experimentais e vanguardistas.

Edgar Franco é pós-doutor em Arte e Tecnologia, conhecido como um dos pioneiros brasileiros do gênero poético-filosófico de quadrinhos e também por suas criações como artista transmídia, ambientadas no universo ficcional da “Aurora Pós-humana” – com destaque para o álbum em quadrinhos “BioCyberDrama Saga”, parceria com o lendário Mozart Couto.

“Ecos Humanos” é também ambientado no contexto da “Aurora Pós-humana”, e apresenta uma história fechada, dessa vez em um período que pode ser chamado de “Crepúsculo Pós-humano”. Traz uma narrativa completamente muda estruturada em dois personagens transgênicos híbridos de humano e lobo guará. A história apresenta-nos um retorno à cultura arcaica de seres em pleno ocaso pós-humano.

Já “Cartografias do Inconsciente” é resultado de uma tese de doutorado pioneira no Brasil sobre processos criativos de quadrinhos visionários inspirados em ENOC – estados não ordinários de consciência. O álbum reúne 18 histórias distribuídas em 88 páginas, desenvolvidas por oito artistas, tendo como pressuposto criativo a busca por registrar as visões e experiências utilizando a ingestão da ayahuasca, a técnica da respiração holotrópica e os sonhos lúcidos.

“Cartografias do Inconsciente”, de Matheus Moura | Foto: Reprodução

A produção é o resultado poético da singular pesquisa de doutorado de Matheus Moura, sob orientação do prof. Dr. Edgar Franco (Ciberpajé), realizada no Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual FAV-UFG. Além de Moura e Franco, os outros artistas participantes da obra foram: Laudo, Vinicius Posteraro, Guilherme Silveira, Angelo Ron, Décio Ramirez e Paula Mastroberti.

Serviço:

Lançamento dos álbuns em quadrinhos “Ecos Humanos” e “Cartografias do Inconsciente”

Data: 21 de julho, sábado

Horário: das 18h às 22 horas

Local: Mandrake Comic Shop – Av. T-3, n. 2673, Galeria Pátio do Lago (em frente ao Parque Vaca Brava) – Loja – 34 – St. Bueno

Entrada franca

Página do evento no Facebook: clique aqui

Obras

Ecos Humanos

Ciberpajé (Roteiro), Eder Santos (Desenhos)

Editora Reverso, MG, 2018

72pg, 28x21cm

R$ 30,00

______________________________________________________

Cartografias do Inconsciente

Formato: 22x 29 cm

Miolo: couchê 115mg

Páginas: 88, sendo 16 coloridas.

R$ 25,00

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.