Autoras lançam “Dançadores do Rosário” na Vila Cultural Cora Coralina

A obra é um apanhado fotográfico de toda a tradição da festa de Nossa Senhora do Rosário, realizada todos os anos em Catalão

Será lançado logo mais nesta segunda-feira (25), às 18h30, na Vila Cultural Cora Coralina, o livro Dançadores do Rosário, da fotógrafa Lúcia Teixeira de Carvalho em parceria com a professora Maria Luíza M. Mendonça.

A obra é um apanhado fotográfico sobre a celebração a Nossa Senhora do Rosário, realizada todos os anos em Catalão, a 261 km de Goiânia. Uma tradição que data do século 19.

Todo o colorido da festa foi capturado pelas lentes de Lúcia, enquanto que Maria Luíza M. Mendonça assina os textos sobre a festa, que atrai milhares de pessoas há quase dois séculos. Há informações de que por volta de 1820 chegaram a Catalão os primeiros escravos semilibertos para trabalhar nas lavouras.

Com a finalidade de documentar este acontecimento de cultura popular a fotógrafa, Lúcia Teixeira de Carvalho, nascida na cidade e a doutora em comunicação pela ECA/USP Maria Luísa M. de Mendonça (com a tese Dançadores do Rosário, Caminho Cultural dos Sujeitos), resolveram publicar este livro, onde se encontra a história das festividades desde de o início até como ela se apresenta atualmente.

Serviço
Evento: Lançamento do livro Dançadores do Rosário
Dia: 25 de junho (Segunda)
Horário: 18h30
Local: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 23, esq. c/ Rua 3, Centro)
Entrada franca

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.