Atenção, claustrofóbico! Este livro não é para você

Sci-fi distópico, com plot twist no epílogo, “Subterrâneo: ascensão” transporta o leitor para as profundezas da Terra

Se você tem claustrofobia, atenção: esta história não é para você. A escritora Anne C. Beker transporta o leitor para as profundezas da Terra no romance Subterrâneo: ascensãoCom críticas à política, imposição de deveres, opressão da liberdade e manipulação do poder, este sci-fi distópico – com plot twist no epílogo – tem narrativa frenética, explora a psiquê dos personagens e, claro, um cenário para lá de desafiador.

Nesta versão futurista do planeta, ao melhor estilo The 100, a civilização foi forçada a viver no subsolo, pois o ar tóxico tornou a superfície terrestre inabitável. Carolina, uma adolescente que tem dificuldade em entender o seu lugar no mundo, não se deixa intimidar. Após um acidente com sua mãe, ela e o irmão, Douglas, se veem sozinhos. Conforme toma conhecimento de alguns fatos, percebe que a sociedade é muito mais injusta do que imaginava.

O mundo precisava ser mais justo. As tarefas e decisões tinham que ser mais transparentes. É isso que eu quero, um mundo onde todos tenham chances, em que as informações sejam transparentes e que não haja castigos e punições sem motivos verdadeiros. (Subterrâneo: ascensão, p. 219)

Permeada por intrigas, traições e jogos de poder, a adolescente questionadora e decidida entra em uma jornada para salvar o planeta. O plot twist está nas duas últimas páginas. Anne desvenda um mistério muito esperado pelos personagens: o que acontece com as pessoas que voltam para a superfície?

Sobre a autora: Anne C. Becker atua como médica endocrinologista pediátrica na capital paulista, cidade onde nasceu. Desde pequena apaixonada por livros e literatura. Iniciou escrevendo poesias e poemas, que não chegaram a ser publicados. Após muitas leituras e alguns cursos de técnica de escrita, decidiu se arriscar com algumas ideias e escreveu o primeiro livro “Revisitando o passado”. Desde então, não parou mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.