Artista russo chega a Goiânia para ministrar estágio inédito

Professor Roman Fedin, da Escola Superior de Artes Circenses de Bruxelas (Bélgica), irá ensinar a alunos selecionados pelo NUFAAC técnicas de “Aéreos Dinâmicos”

Fedin é professor de técnicas aéreas na ESAC (Ecole Supérieure des Arts du Cirque) desde 2005 | Foto: Divulgação

O artista e professor circense Roman Fedin estará pela primeira vez em Goiânia entre os dias 26 de agosto e 01 de setembro. A convite do Núcleo de Formação Ampliada para o Artista de Circo – NUFAAC, o russo irá ministrar um estágio em técnicas de acrobacias aéreas para os 15 alunos selecionados. O curso pretende preparar os artistas para escolas preparatórias e superiores de circo de qualquer parte do mundo.

Fedin é professor de técnicas aéreas na ESAC (Ecole Supérieure des Arts du Cirque) desde 2005. Iniciou sua carreira aos 10 anos, formando-se na escola de circo “Karandash” de Moscou. Após numerosas turnês na Europa ele voltou à escola de Moscou em 2002 como professor. Paralelamente ele desenvolvia sua carreira artística com um número de rola-bola até se estabelecer como professor oficial na ESAC.

O NUFAAC é uma realização da Catavento Companhia Circense e conta com o apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia. O objetivo do Núcleo é formar artistas especializados em produção cultural e artes circenses, com foco em acrobacias aéreas.

Alunos do do Núcleo de Formação Ampliada para o Artista de Circo – NUFAAC

As acrobacias aéreas são o ponto de partida, mas cada aluno tem desenvolvido habilidades ligadas aos seus interesses criativos no campo circense. Para fazer parte do núcleo foram selecionados 15 (quinze) artistas, com idade acima de 17 anos, que por meio de suas inscrições demonstraram experiência em Dança, Teatro, Circo e/ou Ginástica Artística.

 

Serviço:
Estágio em Acrobacias Aéreas com Roman Fedin, artista russo radicado na Bélgica (ESAC – Ecole Supérieure des Arts du Cirque)
Data: 26 de agosto (domingo) a 01 de setembro (sábado) de 2018.
Local: Sede da Catavento Companhia Circense
End.: R. 132, nº 500, St. Sul – junto ao Clube de Engenharia de Goiás

Deixe um comentário