Após Paris, goiano Samuel Caixeta expõe obras na Itália

Artista plástico goiano de 23 anos, que esteve com obras no Carrousel Du Louvre em Paris,  estará em cartaz em Turim de 30 de outubro a 15 de novembro

Foto: Divulgação

Após exibir seus trabalhos em Paris, no Carrousel Du Louvre, o goiano Samuel Caixeta, artista plástico autodidata de apenas 23 anos, se prepara para sua segunda incursão seguida neste mês pela Europa. De 30 de outubro a 15 de novembro, ele embarca para Turim, na Itália, onde mostrará suas obras no MIIT – Museo Internazionale Italia Arte, em uma parceria com a Saphira & Ventura Gallery.

Para quem ainda não conhece, as obras de Samuel Caixeta variam entre quadros abstrato-geométricos de grande porte, passando por esculturas geométricas em metal e obras neoexpressionistas em tela. Além disso, Samuel não só sonha como também realiza.

Samuel Caixeta. Foto: Divulgação

Samuel também é o criador da página “Eu acredito nos seus sonhos”, que tem como propósito mudar e impactar a vida das pessoas pelos seus próprios sonhos. A página foi criada no fim do primeiro semestre, relatando experiências que viveu durante os 15 dias em que esteve na África, mais precisamente na Zâmbia, quando fez trabalho voluntário com 70 crianças daquele país.

Apesar da pouca idade, ele já foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York, além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Época Galeria (Goiânia-GO), Marinna Potrich (Goiânia-GO), Stella Isac (Goiânia-GO), Expoarte (Brasília-DF), Ebner Galeria (Anápolis-GO) e Haus of Love (Goiânia-GO) e agora se prepara para exposições internacionais.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.