Anápolis recebe Festival de Teatro “Razões para Sonhar”

Evento conta com a apresentação de espetáculos com grupos de Anápolis, Goiânia, Brasília e São Paulo, além de seminários e oficinas, tudo gratuito

Os palhaços Capivara e Fiofó, da Cia Pé de Cana, viajam o Brasil numa Kombi montando um pequeno picadeiro; apresentarão o espetáculo “Circo de Doisdo”, no domingo, às 17h, no Parque Ipiranga | Foto: Ricardo Avellar

Com fomento do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, os grupos Anthropos Cia de Teatro e Oliveira e Santos Caetano realizam a 3ª edição do “Razões para Sonhar – Festival de Teatro para Infância e Juventude”, que já está ocorrendo em Anápolis. Vai até 28 de abril.

A programação completa contará com a apresentação de espetáculos com grupos de Anápolis, Goiânia, Brasília e São Paulo, além de seminários e oficinas, tudo gratuito.

O evento tem como interesse principal estimular o apreço pela cultura no público infanto-juvenil. “Muito além de ser uma mostra de teatro, o ‘Razões para Sonhar’ tem como objetivo refletir sobre a importância da educação do sensível para crianças, adolescentes e jovens como possibilidade para o reencantamento do mundo”, diz Constantino Isidoro, organizador do festival.

Segundo Isidoro, a partir de sexta-feira, cinco espetáculos serão realizados gratuitamente e abertos ao público. Na sexta, os grupos Corpo Composto, Solo de Dança e Cia Mega Break Crew vão apresentar dois espetáculos no Teatro IFG: “AdoleSendo”, às 14h; e “Concreto”, às 15h.

No sábado, o festival receberá o grupo La Casa Incierta (DF), com o espetáculo “Café Frágil”, destinado a bebês, em dois horários no Teatro Municipal de Anápolis, às 10h e 16h. O Anashopping também será palco de espetáculos, com quatro apresentações de “Azulindo no Teatro de Bonecos Serafín”, da Cia Serafín Teatro, às 13h, 14h, 15h e 16h.

Para encerrar a programação artística, no domingo, às 17h, no Parque Ipiranga, a Cia Pé de Cana, de Iracemápolis (SP), vai apresentar o espetáculo “Circo de Doisdo”, conduzido pelos palhaços Capivara e Fiofó. Eles viajam o Brasil a bordo de uma Kombi montando um pequeno picadeiro de circo por onde passam. Malabarismo, acrobacias e improvisos prometem levar muita diversão ao público.

Serviço

O quê: 3º Razões para Sonhar – Festival de teatro para Infância e Juventude
Quando: Até 29/04
Onde: Anápolis (em várias localidades)
Quanto: Gratuito

Seminários de Artes para Infância e Juventude

Evento: Palco da Informação – Qualidade em arte para infância e juventude – que bicho é esse?
Conferencista: Sandro di Lima
Mediadora: Elza Gabriela
Data: 17/03
Local: Park Imperial Hotel – Rua Oscar Monh, nº 250, Bairro Jundiaí, Anápolis (GO)
Horário: 9h
Inscrições: Até 14/03 (acesse o formulário aqui)

Evento: Palco da Resistência – Mediação Cultural para as artes da cena – experiências contemporâneas de formação de plateia
Conferencista: Glauber Coradesqui
Mediador: Constantino Isidoro
Local: Park Imperial Hotel – Rua Oscar Monh, nº 250, Bairro Jundiaí, Anápolis (GO)
Data: 17/03
Horário: 14 horas
Inscrições: Até 14/03 (acesse o formulário aqui)

Cursos de qualificação técnica

Curso: Direção Teatral para a Infância e Juventude
Local: SESC
Dias: 17/03, 24/03, 07/04, 14/04 E 28/04 (sempre aos Sábados)
Horário: 9h às 18h
Inscrições: Até 14/03 (acesse o formulário aqui)

Cursos: Capacitação para Educadores e Mediação Cultural para as Artes da Cena
Local: A confirmar
Data: 17/03, 24/03, 07/04, 14/04 E 28/04 (aos Sábados)
Horário: 9h às 18h
Inscrições: Até dia 14/03 (acesse o formulário aqui)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.