6ª edição do Festival de Teatro de Bonecos acontece no Distrito Federal

Evento recebe grupos de várias regiões do DF, outros estados do Brasil e do exterior

Foto: Divulgação

O Gama Festineco, Festival de Teatro de Bonecos idealizado em função da vocação cultural do Gama, cidade do Distrito Federal, chega à sua 6ª edição. As atividades propostas no evento serão realizadas em espaços da cidade: Espaço da Cia. Lábios da Lua, Espaço Casa 05 e Feira Permanente.

Todas as apresentações contarão com recursos de acessibilidades, interpretes em Libras e audiodescrição.O evento é patrocinado pelo GDF, por meio Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF), da Secretaria de Cultura do DF.

Este ano, o Festival contará com representatividade local, regional, nacional e internacional, será uma grande festa que levará alegria e arte, uma festa de forma, cores e linguagens. Um momento de encontro e troca de experiências entre grupos de várias regiões do DF, outros estados do Brasil e do exterior, vindos da Argentina, Chile, Perú, Colômbia e México, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás e São Paulo.

O Gama Festineco oferecerá espetáculos para todas as idades, sempre com ENTRADA FRANCA, possibilitando a participação de escolas públicas e instituições que trabalhem com crianças em situação de vulnerabilidade social.

Encerramento com filmes produzidos no Gama

Neste ano, no encerramento, na quinta-feira (6/12), no espaço Lábios da Lua, às 20h, o Festineco exibirá filmes produzidos no Gama: “Arte e Artistas do Meu Bem Querer” de Tistá Filintro ;“João e o pé de feijão” de Voar Teatro de Bonecos; “Supimpa Trupe” dos Brincantes do Gama.

Confira a programação completa no site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.