3º SAPI está com inscrições abertas para os encontros, mesas e atividades

Convidados de diversas áreas do audiovisual compartilham experiências e visões do mercado entre 31 de julho e 3 de agosto nos Cinemas Lumière

Edição de 2017: Evento promove discussão e a difusão do mercado audiovisual no Centro-Oeste | Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o 3º SAPI – Seminário Audiovisual para Produtoras Independentes, que será realizado entre os dias 31 de julho e 03 de agosto nos Cinemas Lumière do Shopping Bougainville. As inscrições para mesas, encontros e demais atividades são gratuitas e podem ser feitas através do site: www.sapi.panaceiafilmes.com.

Realizado pela Panaceia Filmes, o SAPI busca promover a discussão e a difusão do mercado audiovisual no Centro-Oeste brasileiro e em 2018 amplia os encontros, discussões e parcerias a partir da perspectiva das empresas e produtores independentes do setor. A programação possui uma parte de suas atividades destinada exclusivamente para as produtoras que se inscreveram anteriormente para as Rodadas de Negócio.

Para a abertura, os convidados Ricardo de Podestá, da Mandra Filmes (GO); Camila Ciolin, da Gancho de Nuvem (DF); Aline Teixeira, da Rede Colaborativa de Produtores e Diretores (MT) e Ana Cristina Costa, da Dharma Filmes (GO), apresentam um panorama da produção além do eixo, indicando os caminhos e avanços da produção no Centro-Oeste. Ao longo de aproximadamente 15 minutos, cada produtor apresenta em formato TED um pouco do histórico e estrutura de sua produtora, seus projetos e realizações atuais.

Mesas do 3º SAPI

As mesas trazem convidados de diversas áreas do mercado para abordar e compartilhar experiências e visões acerca de temas como, por exemplo, a internacionalização de empresas. Participam representantes das produtoras Birdo, responsável pela série Oswaldo (Cartoon Network, TV Cultura) e pela criação dos Mascotes Olímpicos e Paralímpicos Rio2016; Duo2, que exibiu conteúdos na TV em parcerias de co-produção e licenciamento com os canais TV Brasil, MTV, Glitz, Boomerang, Multishow, VH1, History Channel, A&E e Nat Geo e a BRAVI, entidade sem fins lucrativos que agrupa hoje 654 produtoras, das cinco regiões do Brasil.

As tendências do mercado de distribuição e os impactos das novas narrativas nas ações e programação de canais e plataformas também são temas de mesas ao longo dos dias. O SAPI realiza, ainda, uma mesa sobre fundos de investimento – aqui, participam Fernanda Cabrini, uma das idealizadoras do Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual (F.A.M.A), Leonardo Martins (Fundo Setorial do Audiovisual – ANCINE) e Sara Rocha (Programa Conexão Cultura da Secretaria de Cultura – DF).

Serviço
3º SAPI – Seminário Audiovisual para Produtoras Independentes
Data: 31/07 a 03/08
Local: Lumière Shopping Bougainville
Endereço: Rua 9, 1855 – St. Marista, Goiânia – GO
Site do evento: www.sapi.panaceiafilmes.com/
Facebook: www.facebook.com/sapi.seminario
Instagram: @panaceiafilmes

Deixe um comentário