Augusto Diniz
Augusto Diniz

Conexão da música goiana com Uruguai continua nesta segunda no La Bomba Latina

Da mais profunda melancolia ao visceral pop latino com cara de discoteca, goiana Bruna Mendez e o uruguaio Dani Umpi se apresentam de graça no Centro Cultural da UFG

Goiana Bruna Mendez e uruguaio Dani Umpi fazem show gratuito nesta segunda (13/11) | Fotos: Fernanda Leonor/365 Shows e Pato Rivero

O projeto La Bomba Latina, criado em 2010, mas que ganhou o formato de série de shows gratuitos há três anos, promove mais uma noite de shows gratuitos com intercâmbio entre artistas brasileiros e latino-americanos. Na noite desta segunda-feira (13/11), a goiana Bruna Mendez e o uruguaio Dani Umpi trazem duas sonoridades completamente diferentes ao palco do teatro do Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária, a partir das 20 horas.

Apesar da distância sonora, Bruna e Dani se encontram na entrega de suas composições. Enquanto a goiana mergulha completamente em um universo denso e complexo de emoções e sentimentos, traduzido no seu disco de estreia O Mesmo Mar Que Nega a Terra Cede à Sua Calma (2016), o uruguaio traz toda a sua carga poética e latina embalada em um pop discoteca com os dois pés afundados na sonoridade dos Pet Shop Boys (Inglaterra).

Enquanto Bruna Mendez encanta com sua maré agitada e melodias calmas que, mais do que bem elaboradas, disfarçam a profundidade das letras angustiantes, Dani Umpi vem a Goiânia três dias depois do lançamento do interessante e dançante disco Lechiguanas (2017). Escute o recém-lançado álbum do uruguaio:

Já Bruna é uma das grandes apostas do cenário independente brasileiro de uma safra de cantoras que sabem lidar com seu talento e propõem uma experiência além das tendências das paradas do Spotify e das rádios, longe daquelas influenciadas pelo movimento marcado por canções fofas. A goiana está muito além disso e tem qualidade nas composições e ao vivo.

Ouça o disco de Bruna Mendez:

Saiba mais
La Bomba Latina – Dani Umpi (Uruguai) e Bruna Mendez
Data: 
segunda-feira (13/11)
Horário: 20 horas
Shows: Bruna Mendez e Dani Umpi (Uruguai)
Local: Teatro do Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG)
Endereço: Avenida Universitária, número 1.533, Setor Universitário
Ingressos: gratuitos (retirada na portaria antes do show)

Deixe um comentário

wpDiscuz