18ª Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições de filmes até esta sexta-feira (20)

Filmes com gêneros de ficção, documentário, experimental e animação serão apresentados no festival que acontece em outubro

Documentário sobre música brega e ficção com césio 137 foram premiados na 17ª Goiânia Mostra Curtas | Foto: Divulgação

Chega ao fim o prazo para a inscrição de filmes do Goiânia Mostra Curtas deste ano, que chega a sua 18ª edição. O processo é gratuito e pode ser feito pelo site, onde a lista de obras selecionadas está prevista para ser divulgada no dia 21 de agosto, podendo ser antecipada ou prorrogada, de acordo com critérios da direção.

A mostra, que acontece entre os dias 2 a 7 de outubro, no Teatro Goiânia, unidade da Seduce, apresentará filmes dos gêneros de ficção, documentário, experimental e animação com duração máxima de 25 minutos.

Além disso, todas obras deverão ter sido realizadas a partir de 1º de janeiro de 2017 e com cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento disponível no site.

O festival, que é realizado e produzido pelo Icumam Cultural e Instituto, conta com várias atividades durante a semana, como lançamentos literários, debates, atividades de formação, painéis, master class, encontros e oficinas que são essenciais para a formação, qualificação e amadurecimento das produções participantes.

Para Maria Abdalla, diretora geral da mostra, o momento é de renovações. “Continuamos com o mesmo empenho da 1ª edição, mas com mais força e maturidade, colaborando para difundir as produções audiovisuais brasileiras em curta-metragem”, afirma a diretora.

Os curtas selecionados concorrem ao Troféu Icumam, além de prêmios em produtos e serviços fornecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção. Em 2017, mais de 1.200 filmes foram enviados para a curadoria da mostra.

Mais informações: (62) 3218-3779

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.