Notícias
Artista transforma fotografia em objeto artístico carregado de memória e afeto
Atividade foca no desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas através de jogos colaborativos
Trio era ligado à administração municipal e teria desviado recursos da folha de pagamento. O caso é investigado pela Polícia Civil
O Hospital São Luiz informou, por meio de boletim, que o paciente, com pneumonia, está melhorando
42% não querem prisão, e 7% não souberam ou não responderam
Megaoperação cumpre 79 ordens judiciais em Goiás, Distrito Federal e outras sete unidades da federação. Ao menos 38 'laranjas' foram identificados
Competição terá sede simultânea com São Luís, capital do Maranhão, e conta com mais de 15 modalidades
Ídolo do Botafogo e considerado um dos maiores goleiros da história do futebol sul-americano, Manga lutou contra um câncer de próstata
Suspeito é estudante de educação física, mas exercia a profissão de forma irregular em uma cadeia da capital
Valor atual da taxa sobre regulação, controle e fiscalização do saneamento básico do município é de 0,5% e, caso aprovado o texto, vai para 1,5%
Prefeitos foram nomeados para a Mobilidade e Infraestrutura, respectivamente
O Centro de Psicologia da Faculdade de Educação (FE) da Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para psicoterapia gratuita de adultos e crianças. O processo de cadastro acontece entre os dias 7 e 11 de abril de 2025, de forma exclusivamente presencial, no Centro de Psicologia localizado no Campus Colemar Natal e Silva, em Goiânia. Serão oferecidas 100 vagas para adultos, com idade a partir de 18 anos, e 50 vagas para crianças entre 5 e 11 anos. Os atendimentos ocorrerão ao longo do ano, conforme a disponibilidade de vagas.
As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e o atendimento será feito por ordem de inscrição. A cooperação do centro ressalta que a inscrição não garante a realização do atendimento, mas é o único meio de acesso à psicoterapia oferecido no local. O serviço é gratuito e direcionado prioritariamente para pessoas de baixa renda.
A coordenadora do Centro de Psicologia da UFG, Maíra Lopes Almeida, destaca que a psicoterapia tem um papel fundamental na escuta e acolhimento do sofrimento emocional. Segundo ela, a saúde mental é impactada por múltiplos fatores — biológicos, sociais, políticos, econômicos e psicológicos —, a psicoterapia é um espaço seguro para que o indivíduo possa expressar suas dores e desenvolver novas formas de enfrentamento.
Maíra explica que o processo terapêutico promove a escuta ativa e ajuda o paciente a encontrar estratégias para lidar com emoções difíceis. A construção da terapia é feita em conjunto com o terapeuta, permitindo que cada pessoa ressignifique suas experiências e enfrente desafios com mais recursos emocionais.
A coordenadora também ressalta a receptividade da população. De acordo com ela, sempre que o centro abre inscrições, há grande procura pelo serviço. Apesar de algumas resistências ao longo do processo, os pacientes que iniciam o atendimento costumam apresentar envolvimento e comprometimento com a psicoterapia.
O Centro de Psicologia da UFG foi criado em 2010 com o objetivo de oferecer atendimento clínico gratuito à população, especialmente para quem não tem condições financeiras de arcar com esse tipo de serviço. Os atendimentos são realizados por estagiários do curso de Psicologia, sob supervisão de professores especializados. Periodicamente, o centro abre novos períodos de inscrição, cumprindo o compromisso da universidade com a sua função social.

Descoberta pode dar pistas sobre povos originários do estado do RJ
Evento contou com cerca de 30 prefeitos do grupo político do deputado José Nelto
A estratégia, que agrega investimentos vultosos e alta tecnologia, propõe trazer ao coração do Brasil um complexo, capaz de proporcionar experiências inéditas


