A Tulípia Cosméticos, marca goiana com 27 anos de história, prepara-se para uma nova fase de crescimento. Em entrevista ao Jornal Opção, Elias Santana, diretor comercial da empresa, revelou que a companhia pretende investir cerca de R$ 10 milhões em um plano de expansão em Goiás. Segundo ele, o principal público da marca são clínicas de estética exigentes.

Fundada em Goiânia por Dieine Aparecida, esteticista e cosmetóloga, a Tulípia nasceu com a missão de democratizar o acesso a dermocosméticos de alta qualidade em um mercado ainda embrionário no fim dos anos 1990. Hoje, a gestão está nas mãos dos filhos, Richard Fugisse (CEO) e Roger Fugisse (CFO), que conduzem a marca, hoje entre as líderes do setor no Brasil.

A Tulípia conta com mais de 120 distribuidores e está presente em todas as unidades federativas, com forte atuação em clínicas de estética e dermatologia. Em feiras do segmento, seus estandes figuram entre os mais visitados, o que reforça a relevância da marca no mercado.

O catálogo reúne produtos para skincare diário e protocolos profissionais, com mais de 30 lançamentos nos últimos dois anos. Entre os destaques estão a tradicional máscara de chocolate, considerada pioneira no mercado estético, e o sérum Agemat, que há mais de uma década conquista tanto mulheres quanto homens.

“O público masculino tem se tornado mais vaidoso e encontrou na Tulípia uma oportunidade de acesso a cuidados profissionais. Esse movimento acabou se alinhando à nossa proposta de inovação”, destacou.

Os pilares da marca são ciência, resultado e sensorial, com forte aposta em nanotecnologia para atender diferentes faixas etárias e tipos de pele. “Nossa premissa é entregar resultado. Temos nas fórmulas o que há de melhor na cosmética mundial”, afirmou Elias.

A trajetória da fundadora Jayne inspirou a criação da Sala Jayne, inaugurada recentemente na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. O espaço funciona como laboratório para estudantes de estética e cosmética, reforçando o vínculo da Tulípia com a formação de novos profissionais.

Além da consolidação no Brasil, a Tulípia já alcançou mercados na América Latina, Europa e Estados Unidos, registrando crescimento de dez vezes nos últimos cinco anos. A empresa mantém showroom em Goiânia e aposta no e-commerce próprio, que reúne não apenas produtos, mas também conteúdos técnicos, como o Glossário de Ativos.

“Somos uma marca que nasceu em Goiânia e ganhou o Brasil. Nosso foco é continuar crescendo com inovação e qualidade, sempre respeitando nossa essência de marca feita por profissionais para profissionais”, concluiu.

Leia também:

Grupo José Alves investe R$ 600 milhões na primeira indústria do Centro-Oeste dedicada à produção de sabão em pó

Vítima de violência doméstica desiste de medidas protetivas: “ele pode concretizar o que sempre quis, há tanto tempo: me matar”, diz

Daniel Vilela reúne JBS e delegação internacional para ampliar exportações de Goiás