Goiás registra saldo positivo de empregos acima da média nacional
29 julho 2022 às 15h35
COMPARTILHAR
Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostram que o número de empregos formais em Goiás ficou acima da média nacional em todos os comparativos avaliados. Enquanto o índice do Brasil ficou em 0,67%, aqui no Estado ele foi de 0,90%. Os dados foram divulgados nessa quinta-feira, 28.
O cenário também foi de superioridade aos números nacionais no acumulado do ano. Goiás registrou crescimento de 5,83%, em comparação com alta de 3,28% na média nacional. Nos últimos 12 meses, a média do acumulado nacional foi de 6,67%, ao passo que Goiás alcançou 8,51%.
Os principais setores que impulsionaram as contratações foram de serviços, comércio, indústria em geral e construção. Ao todo, foram 76.416 novas vagas formais nos primeiros seis meses de 2022, com 12.358 novos empregos com carteira assinada criados somente no mês de junho. “Acumulamos um saldo positivo durante todo esse período do ano”, destaca Joel de Sant’Anna Braga Filho, titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).