Associação de supermercados estima negociar R$ 100 milhões na 20ª edição da SuperAgos

11 setembro 2023 às 08h46

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O Centro de Convenções de Goiânia sediará a 20ª edição da SuperAgos – o principal evento de supermercadistas e panificadoras do Centro-Oeste, nos dias 13 a 15. Neste ano, a feira tem como tema central “Conecte-se: O Varejo do Futuro que Impacta o Presente”. Os organizadores esperam superar o volume de negócios da edição anterior, quando atingiu a marca de R$ 100 milhões em negócios.
A presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Sirlei Antônio do Couto, acentuou a relevância da feira para o setor. “Um evento completo, que reúne as maiores empresas da cadeia produtiva nacional e internacional voltado para quem quer fazer negócios, networking, acompanhar novidades, lançamentos e compartilhar conhecimento”, disse. A entidade é responsável pela realização da feira, com apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae-GO).
Além dos negócios, a SuperAgos 2023 oferecerá 19 palestras e 12 oficinas voltadas para a qualificação dos colaboradores do setor. A intenção é atender às crescentes demandas de um cliente cada vez mais exigente. A feira também busca preencher a lacuna de talentos qualificados oferecendo programas de capacitação em parceria com o Senac, Unialfa, Senai e Associação Goiana de Suinocultores (AGS).
Com uma infraestrutura de mais de 9 mil metros quadrados de espaço de convenção e exposição, a feira espera receber mais de 100 expositores e um público de cerca de 20 mil pessoas. O público é formado por empresários, executivos, expositores, palestrantes e profissionais do setor de 22 estados brasileiros e dos 246 municípios goianos. O acesso à feira é gratuito, e as inscrições podem ser feitas no site superagos.com.br até este domingo, 10.
Exposição internacional
Nesta edição, a novidade da SuperAgos será a participação de um expositor internacional pela primeira vez em 22 anos. A Embaixada Argentina apresentará uma variedade de produtos, o que inclui alimentos, bebidas, farinhas, cereais, vinhos, mel, azeite, snacks e outros. De acordo com a presidente, essa iniciativa deve ser ampliada com objetivo de conquistar mercados e estabelecer relações comerciais para o Brasil.
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