O 39º presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, tomará posse neste domingo, 1º. Além das tradicionais cerimônias no Palácio do Planalto, Congresso e Itamaraty, a terceira posse do presidente Lula contará com festival de música. O Festival do Futuro terá apresentação de 60 cantores simpatizantes à candidatura do petista. 

Quebrando a tradição, a faixa presidencial não será passada de um mandatário para o seguinte, pois Jair Bolsonaro (PL) deixou o Brasil no penúltimo dia do governo, viajando para os Estados Unidos. Há a possibilidade de que Rodrigo Pacheco (PSD), chefe do Legislativo e presidente do Congresso Nacional, entregue a faixa, mas não há qualquer confirmação. Segundo a organização, 65 delegações de chefes e vice-chefes de Estado, de Governo e de Poder estarão presentes no Brasil. 

O Festival do Futuro terá início às 10 horas e acontecerá em dois palcos, nomeados Gal Costa e Elza Soares em homenagem às duas personalidades recentemente falecidas. O espaço foi montado no gramado central da Esplanada dos Ministérios e tem público estimado de 300 mil pessoas. Além dos shows, haverá a Feira Gastronômica do festival. 

Veja a ordem e o horário dos shows:

10h – Cortejo De Manifestações Populares

11h – Brasília de Todos os Ritmos

Palco Elza Soares

As apresentações contarão com afoxé, bumba meu boi, capoeira, fanfarras, frevo, toré, maracatus, violeiros, samba rural, blocos de Carnaval e afros, povos originários e de matrizes africanas e fazedores de culturas populares.

12h30 – Kleber Lucas Convida: Clóvis Pinho, Leonardo Gonçalves, Mn Mc e Sarah Renata

Palco Gal Costa

15h50 Juliano Maderada e Banda

Palco Gal Costa 

18h30 – Futuro Ancestral

Palco Elza Soares

Participações: Drik Barbosa, Marissol Mwab, Ellen Oléria, Fioti, Gog, Rael, Rappin Hood, Salgadinho E Gog

19h40 – Outra Vez Cantar

Palco Gal Costa 

Participações: Alessandra Leão, Chico César E Geraldo Azevedo, Fernanda Takai, Francisco El Hombre E Luê, Flor Gil, Johnny Hooker, Lirinha, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Paulo Miklos, Tulipa Ruiz E Thalma De Freitas

20h55 – Amanhã Vai Ser Outro Dia

Palco Elza Soares 

Participações: Aline Calixto, Fernanda Abreu, Jards Macalé, Maria Rita, Martinho Da Vila, Paula Lima, Leoni, Renegado, Rogeria Holtz, Teresa Cristina, Romero Ferro, Zélia Duncan E Delacruz

22h50 – Baianasystem Convida: Margareth Menezes

Palco Gal Costa

0h10  – Gaby Amarantos Convida: Aíla, Kâe Guajajara E Jaloo

Palco Elza Soares

1h10 – Duda Beat Convida: Almerio, Doralyce, Luedji Luna E Zé Ibarra

Palco Gal Costa

2h10 – Pabllo Vittar Convida: Lukinhas E Urias

Palco Gal Costa

3h10- Valesca Popozuda Convida: Mc Marks E Mc Rahell

Palco Elza Soares